Você que procura informação da melhor qualidade, sabe que nem sempre é fácil encontrar bons artigos de marketing digital para dentistas, certo?
Uma boa forma de garantir a qualidade da informação que busca é encontrar autores renomados que possuam conteúdos relevantes sobre o assunto.
A boa notícia é que existem vários especialistas com materiais de alto valor e que podem ser usados em sua estratégia, entre eles Philip Kotler e Kevin Lane Keller, no marketing, e Eugene Schwartz, famoso redator publicitário (copywriter).
E para facilitar o seu acesso aos conteúdos desses profissionais, organizamos este post, com sete dos principais artigos sobre gestão de marketing para dentistas, entre outros assuntos relacionados ao marketing digital.
Tudo para que você tenha boas referências em sua leitura.
Lista com 7 dos principais artigos de marketing digital para dentistas
Separamos aqui alguns ótimos artigos de marketing digital para dentistas que você pode ler para se inspirar e claro, aprender ainda mais!
- Comece com o porquê: uma maneira poderosa de liderar com propósito, de Hannah Miller
- A importância do marketing odontológico para enfrentar um mercado competitivo, de Natália Mendes Arcier, Milene Moreira Silva, Renato Moreira Arcieri e Cléa Adas Saliba Garbin
- Miopia em marketing, de Theodore Levitt
- A influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca, de Elder Semprebon e Paulo Henrique Muller Prado
- Perfil profissional do cirurgião-dentista em associação ao conhecimento e utilização de marketing, de André Richard Bibiano Zuchini, Maria Carolina Gobbi dos Santos Lolli, Luiz Fernando Lolli e Hugo Alberto Lolli
- Marketing para o século XXI, de Philip Kotler e Kevin Lane Keller
- Odontoclínica: simulação de gestão em clínica odontológica em um curso de Graduação em Odontologia, escrito por Renato Magalhães Costa, Neiana Carolina Rios Ribeiro, Urbino da Rocha Tunes, Marcelo Nunes Dourado Rocha e Maurício dos Santos Lago.
Vamos falar um pouco mais sobre cada um deles.
1. Comece com o porquê: uma maneira poderosa de liderar com propósito
No artigo, Comece com o porquê: uma maneira poderosa de liderar com propósito, de Hannah Miller, ela fala sobre a força de ter uma motivação clara para agir e gerenciar seus negócios.
A princípio, pode parecer que não haja uma relação com marketing aqui. Porém, você verá como os modelos de criação de propostas de valor, apresentadas pela a autora, podem estar relacionados às técnicas de comunicação e, até mesmo, à gestão de uma empresa.
2. A importância do marketing odontológico para enfrentar um mercado competitivo
Em, A importância do marketing odontológico para enfrentar um mercado competitivo, os especialistas, Natália Mendes Arcier, Milene Moreira Silva, Renato Moreira Arcieri e Cléa Adas Saliba Garbin abordam as ferramentas de marketing mais utilizadas por profissionais da odontologia.
Em conjunto, apresentam o impacto delas em suas profissões e resultados.
Para alcançar as conclusões e indicações apresentadas, os autores entrevistaram mais de 100 profissionais.
Entre os artigos científicos de marketing digital para dentistas, esse vale muito a sua leitura.
3. Miopia em marketing
A obra Miopia em marketing, de Theodore Levitt, é um artigo científico de marketing digital para dentistas que querem ter uma visão mais ampla das ações da área.
O autor é professor de administração de empresas na Escola de Administração de Empresas da Universidade de Harvard.
A obra aborda a visão limitada que muitas empresas têm sobre o marketing. Visão esta que as impede de se posicionar adequadamente às possibilidades do mercado.
Logo, a proposta é que você amplie a visão estratégica sobre como as ações de marketing podem contribuir para o crescimento da clínica e de seus resultados.
4. A influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca
A influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca, de Elder Semprebon e Paulo Henrique Muller Prado, apresenta informações interessantes sobre essa relação entre consumidores e marcas.
Os autores verificam a influência do poder da marca sobre seus consumidores e analisam as variáveis envolvidas nessa criação e relacionamento.
Para você que busca um bom artigo sobre gestão de marketing para dentistas, este vai te interessar.
5. Perfil profissional do cirurgião-dentista em associação ao conhecimento e utilização de marketing
Perfil profissional do cirurgião-dentista em associação ao conhecimento e utilização de marketing é um artigo de marketing digital para dentistas escrito a partir da colaboração entre André Richard Bibiano Zuchini, Maria Carolina Gobbi dos Santos Lolli, Luiz Fernando Lolli e Hugo Alberto Lolli.
Os especialistas apresentam os resultados de um estudo realizado com 52 profissionais atuantes em Maringá e Marialva, cidades localizadas no estado do Paraná, para entender como é a atuação deles em relação às suas estratégias de marketing.
A leitura vai te ajudar a compreender como dentistas de cidades de médio porte podem transformar a comunicação em uma fonte de captação de pacientes.
6. Marketing para o século XXI
Não poderíamos deixar de colocar aqui o artigo, Marketing para o século XXI, escrito por Philip Kotler e Kevin Lane Keller, dois dos maiores nomes do marketing e da administração.
Mesmo não sendo um conteúdo 100% voltado para dentistas, a obra é obrigatória para quem deseja aprender mais sobre o assunto, recebendo dicas valiosas sobre como criar e usar as táticas de marketing para conquistar pacientes.
Isso porque, por meio dessa leitura, você entende a importância que o marketing tem nas empresas e como ele deve ser trabalhado.
7. Odontoclínica: simulação de gestão em clínica odontológica em um curso de Graduação em Odontologia
Odontoclínica: simulação de gestão em clínica odontológica em um curso de Graduação em Odontologia é um artigo sobre gestão de marketing para dentistas, escrito por Renato Magalhães Costa, Neiana Carolina Rios Ribeiro, Urbino da Rocha Tunes, Marcelo Nunes Dourado Rocha e Maurício dos Santos Lago.
Nele, os autores tratam da necessidade encontrada por dentistas para se destacar de sua concorrência utilizando habilidades em gestão empresarial.
O grande foco é discutir as dificuldades encontradas por dentistas na conquista e aplicação de conhecimentos sobre gestão empresarial.
Uma necessidade que, na maioria das vezes, não é ensinada nas salas de aulas dos cursos de graduação em odontologia.
A obra é um dos melhores estudos sobre o tema, logo, vale muito a sua leitura!
Quais são os autores principais de artigos sobre marketing digital para dentistas?
Existem diversos autores interessantes sobre marketing digital para dentistas, ou mesmo marketing digital de modo geral.
Dentre esses vários nomes citados aqui, podemos destacar os trabalhos de:
Eugene Schwartz é um dos grandes redatores publicitários. Famoso por suas estratégias de copywriter que fazem sucesso através do tempo e pelo livre Breakthrough Copywriter, um best-seller que influencia profissionais do marketing até os dias atuais.
Schwartz também é o criador da escala de consciência que considera os níveis de diferentes níveis de estágios de consciência do consumidor e auxilia na comunicação com o público que está em diferentes etapas da jornada do cliente. Essa informação é preciosa para desenvolver um conteúdo assertivo para se conectar com seu lead.
A escala pode ser usada para a criação de estratégias eficientes de conteúdos, anúncios e nutrição.
Usando o Google Acadêmico, você também encontra mais materiais interessantes sobre o uso das estratégias de marketing por profissionais da área odontológica.
Cursos de marketing digital para dentistas
Como você pôde ver, existem ótimos exemplos de artigos de marketing digital para dentistas que podem ajudar você a melhorar suas estratégias de atração e retenção de clientes.
Contudo, se deseja dar um passo além, acelerar seu aprendizado e ter acesso a uma metodologia que ensina todos os passos para conquistar mais e melhores pacientes, este é o momento de você se inscrever no curso de gestão e marketing para dentistas da Smile University.
Com mais de 1.500 alunos dentistas, nosso professor Matheus Marcondes oferece um método testado e aprovado para alcançar a alta performance para clínicas odontológicas.
Por meio dele, você vai aprender como atrair, captar e converter pacientes de alto valor, assim como fez o nosso ex-aluno, o Dr. Daniel Gaspar, proprietário da DG Oral Implantes.
Com apenas uma sala, ele conseguiu sair de uma receita de R$20 mil e alcançar os sonhados R$100 mil de faturamento.
Conheça essa história no vídeo abaixo e acesse a plataforma da Smiles University para conferir mais casos de sucesso como esse. Inscreva-se e faça parte da nossa comunidade de dentistas bem-sucedidos.