Captação de pacientes

Tudo o que você precisa saber sobre anúncios para atrair pacientes

Usar anúncios para atrair pacientes para uma clínica odontológica é uma das estratégias mais eficazes da atualidade. Contudo, para alcançar um bom resultado é essencial saber como criar esse tipo de campanha. 

Afinal, o que mais encontramos no mercado hoje são agências de publicidade criando campanhas em massa para diversos clientes, de diferentes setores, com anúncios cada vez mais padronizados e sem personalidade.

Você talvez já tenha sentido isso, caso já tenha contratado os serviços terceirizados de marketing para redes sociais ou optado em   fazer diferente,  tomando  o controle sobre sua própria comunicação. 

Essa conduta  é ótima, mas exige dedicação e estudo, uma vez que você vai precisar aprender  como fazer anúncios para dentistas que atraiam  bons pacientes.

E para te ajudar com este objetivo trouxe este conteúdo, que inclui:

  • Dicas de anúncios para atrair pacientes
  • O que fazer para atrair mais pacientes?
  • Como o marketing odontológico de qualidade pode atrair pacientes?

Portanto, siga comigo  para aprender as melhores dicas de anúncios e o que fazer para atrair mais pacientes.

TOP 5 dicas de anúncios para atrair pacientes

Algumas das melhores dicas para criar anúncios para atrair pacientes com o Google Ads ou nas redes sociais são:

  1. Pense no objetivo do seu anúncio
  2. Chame a atenção logo nos primeiros segundos
  3. Use frases que atiçam a curiosidade de seus clientes
  4. Ofereça uma solução
  5. Encerre com um bom CTA

Vamos entender um pouco mais cada um destes pontos.

#1 Pense no objetivo do seu anúncio

Pode parecer bobeira, mas se você não tiver o seu objetivo bem definido, a suas chances de se perder durante a criação do seu anúncio são grandes.

Seja o seu objetivo obter contatos, divulgar o seu Instagram, fazer com que as pessoas impactadas pela campanha agendem uma avaliação ou acessem o seu site, é preciso definir essa meta  imediatamente.

Lembre-se de que você pode criar diversas campanhas com diferentes objetivos e deixá-las rodando, enquanto mede seus resultados. 

No vídeo abaixo, eu mostro três modelos de anúncios para dentistas que recomendo para todo profissional da área fazer. Como você verá, cada um tem um objetivo e um momento de acontecer. Esse é um vídeo muito importante que vai te ajudar a entender como planejar a sua estratégia. Vale a pena assisti-lo.

#2 Chame a atenção logo nos primeiros segundos

Em campanhas de vídeos, é essencial  que você prenda a atenção já nos primeiros segundos.

Isso porque, se você demorar a gerar curiosidade, a chance de seu vídeo ser deixado de lado é grande.

Uma das formas de conseguir a atenção das pessoas é começar falando sobre os resultados que o paciente teve, enquanto tempo e com qual tratamento. 

Assim, você gera identificação com as pessoas que estão enfrentando os mesmos problemas.

#3 Use frases que atiçam a curiosidade de seus clientes

Utilize frases que mexam com as pessoas, de acordo com o objetivo do seu anúncio.

Por exemplo: em uma campanha para implantes dentários você pode começar o seu anúncio apenas com a seguinte frase: “ela voltou a sorrir depois de 20 anos”

Quem estiver  assistindo vai querer entender o motivo. E é aí que você começa a contar a história de seu paciente e como você o ajudou.

#4 Ofereça uma solução

Após conseguir a atenção, é hora de oferecer a sua solução. 

Apresente o tratamento de forma clara e, de preferência, com exemplos de quem já fez o procedimento com você.

Ver que outras pessoas alcançaram aquele resultado com você é uma boa forma de demonstrar para o seu futuro paciente que seu trabalho é de confiança.

#5 Encerre com um bom CTA

CTA é a sigla para Call to Action, ou seja, chamada para ação. O encerramento de seu anúncio para atrair pacientes precisa ser objetivo e estimular  que o seu cliente realize a ação que você deseja, por exemplo, agendar uma avaliação. 

Sobre esse tópico eu indico mais um vídeo, uma aula em que apresento como fazer o paciente vir pronto para contratar o seu serviço em uma avaliação. Afinal, mais do que pessoas fazendo avaliações, você quer contratos fechados, não é mesmo? Acredite, os anúncios podem te ajudar em relação a isso.

O que fazer para atrair mais pacientes?

Para atrair mais pacientes é importante que você reúna as forças de diversas estratégias de marketing, como:

  • presença em redes sociais;
  • anúncios e segmentação de público;
  • site;
  • blog;
  • estratégia de SEO;
  • criação de conteúdos relevantes;
  • atualização constante para não perder o engajamento, entre outros.

Trabalhe todas essas estratégias em conjunto para um resultado mais amplo e consistente.

Como o marketing odontológico de qualidade pode atrair pacientes?

O marketing odontológico de qualidade faz muita diferença na criação de anúncios para dentistas. E isso precisa estar claro em cada detalhe de sua comunicação (da qualidade de imagem à mensagem que você comunica). Além disso, o seu marketing precisa estar alinhado com a personalidade de sua marca.

Nada de anúncios genéricos e padrões que podem se encaixar em qualquer  mercado. Você, como dentista, precisa entender o que seu paciente procura para  aproximá-lo  da sua solução.

Você consegue isso, por exemplo, apresentando casos de sucesso e depoimentos de outras pessoas que se permitiram dar o primeiro passo e conheceram o seu trabalho .

Para otimizar e impulsionar seus resultados, um curso de marketing para dentista é tudo o que você precisa. Ele oferece o passo a passo necessário para ter sucesso em suas ações.

O Gorro Branco já formou mais de 2 mil dentistas de sucesso que hoje alcançam seus sonhos, entre eles conquistar os R$100 mil de faturamento. 

E se você quer alcançar esses mesmos resultados, inscreva-se agora no curso de marketing para dentistas. Ainda tem dúvidas? Vem bater um papo comigo agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *