Criar frases para atrair pacientes faz parte das estratégias de marketing de qualquer clínica ou consultório odontológico, seja ele grande ou pequeno.
Isso porque a partir do uso de citações de impacto em suas ações de marketing, você consegue atrair mais atenção das pessoas e fazer com que elas se interessem pelo seu serviço.
E é pensando nisso que trouxe este conteúdo.
Ao longo desse texto, vou explorar algumas frases para atrair pacientes que podem ser usadas para ampliar a captação e os resultados da sua clínica.
Para facilitar a sua leitura, vou dividir este conteúdo da seguinte forma:
- Melhores frases para atrair pacientes na odontologia
- Como criar uma frase de impacto
- Prepare sua estratégia de conteúdo para atrair mais clientes
Siga com sua leitura e aprenda a criar frases para atrair pacientes na odontologia.
Melhores frases para atrair pacientes na odontologia [Lista]
Separamos 7 frases de marketing para atrair pacientes odontológicos e explicamos um pouco da estratégia por trás de cada uma delas.
1. “Existem aquelas pessoas que escolheram não sorrir esse ano, mas eu prefiro atender aquelas que decidiram ter o melhor sorriso.”
Essa é uma técnica de conteúdo que se conecta com o lado emocional de seu paciente. Isso é uma ótima opção para despertar a ação do potencial paciente em ligar para a clínica.
2. “Existe uma maneira de ter o seu melhor sorriso de volta, mas você precisa tomar a atitude que 90% das pessoas não tomam, que é agendar uma avaliação.”
Essa é uma técnica que gera uma escassez em seu paciente. Ela estimula o seu futuro paciente a tomar uma atitude para ter o sorriso que merece.
3. “O que acontece quando você chega lá? Ela conseguiu sorrir novamente. Ela chegou lá. Se você não agir agora, daqui a 10 anos, como é que estará?”
Essa técnica faz com que o paciente tenha uma visão sobre seu futuro. O que ele espera ver lá na frente?
4. “Acordei no meio da noite pensando nos pacientes que não podiam sorrir. Hoje pela manhã atendi uma paciente que dizia que o casamento está acabando porque ela não sorri mais. Decidi fazer algo por ela .”
Essa é a técnica conhecida como técnica do herói. É o tipo que gera compaixão, união e empatia. Além disso, aflora o senso de participação de algo maior.
5. “Eu descobri o segredo dos pacientes que conseguiram realizar seus tratamentos dentários. O primeiro passo é conversar com a família, pois muitos sofrem calados com seus problemas ou insatisfações com os dentes. Depois é necessário fazer um planejamento financeiro para conseguir realizar seu tratamento. E a terceira decisão é agendar uma avaliação.”
Essa técnica transmite uma ideia de descoberta, juntamente com a solução. As pessoas se espelham e se colocam nesse lugar e compreendem que a solução pode servir para elas.
6. “Muitos pacientes acham que o tratamento é mais caro do que podem pagar. Mas a verdade é que os valores podem surpreender. Tudo depende de dar o primeiro passo, que é fazer uma avaliação. Clique aqui embaixo se você quer ter o seu sorriso de volta.”
Essa é a técnica que mexe com a curiosidade. Ela mostra que deixar de se informar sobre o seu tratamento pode ser um grande erro, já que o paciente pode se surpreender com os valores, ou mesmo com a possibilidade de realizar este sonho.
7. “É realmente possível ter os seus implantes de volta, ou os seus dentes fixos depois de 30 anos?! Se eu não tivesse visto isso acontecer com tantos pacientes, eu também duvidaria. Com a tecnologia que temos hoje, é possível fazer muito mais do que você espera. Clique aqui embaixo e agende sua avaliação.”
Mate a objeção! Nesta técnica, você coloca na mesa uma objeção e mostra informações que a tirem da cabeça de sua audiência Mostre aos seus pacientes que eles podem fazer mais.
Essas são frases de marketing para atrair pacientes que vem de estratégias já conhecidas na publicidade. Essas citações já se mostraram eficazes e, com certeza, podem te ajudar também.
No vídeo abaixo o Matheus Marcondes explica ainda melhor sobre este tipo de estratégia e a força dessas frases.
Como criar uma frase de impacto
Uma frase de impacto é uma oração curta e forte que chama a atenção e provoca uma reação no leitor. Em alguns exemplos acima utilizo mais de uma frase em conjunto, de forma a reforçar o impacto e manter a atenção do leitor.
- Seja direto e conciso: separe bem suas frases e utilize ela com a entonação certa, caso esteja falando em áudio.
- Use perguntas provocativas: uma pergunta pode ser uma maneira eficaz de chamar a atenção e provocar uma resposta do leitor ou ouvinte.
- Use palavras fortes: escolha palavras que transmitam emoção ou urgência para aumentar o impacto da frase.
- Use afirmações surpreendentes: uma afirmação inesperada ou provocativa pode chamar a atenção e gerar interesse.
- Crie suspense: frases que criam mistério ou deixam uma pergunta no ar, deixam o leitor ou ouvinte curioso e interessados em saber mais.
Prepare sua estratégia de conteúdo para atrair mais clientes
Preparar sua estratégia de conteúdo é importantíssimo para que você mantenha suas postagens organizadas e alinhadas com os seus objetivos. Algumas dicas para isso incluem:
- definir seus objetivos;
- conhecer seu público-alvo;
- escolher o tom certo no uso de sua comunicação;
- ter atenção com a qualidade do conteúdo;
- utilizar diferentes formatos de conteúdo, seja foto ou vídeo;
- cuidar para manter sua comunicação sempre ativa.
Quer ver como colocar tudo isso em prática, a partir de bons exemplos de criação de conteúdo? Então assista ao vídeo abaixo.
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