Cursos e Mentorias

Curso de gestão de clínica odontológica para escalar seu negócio

A decisão de abrir uma clínica odontológica amplia as suas responsabilidades. Afinal, além de prestar atendimento e executar um procedimento, você também passa a ser um gestor, que garante a sobrevivência e o crescimento do negócio. E como fazer isso? Em um curso de gestão de clínica odontológica você aprende tudo o que precisa. 

A verdade é que você não tem para onde fugir. Afinal, é sua a responsabilidade de encher a própria agenda com bons pacientes, garantir a qualidade dos tratamentos, ampliar a reputação do negócio, definir e acompanhar metas, reduzir custos, aumentar a satisfação e muito mais. 

Sem dúvida, a vida de um dono/gestor de clínica não é simples, mas pode ser muito gratificante quando você começa a sentir os resultados, como o aumento do faturamento.

Por que fazer um curso de gestão de clínica odontológica?

Fazer um curso de gestão de clínica odontológica tende a gerar muitos benefícios aos administradores, como:

  • otimizar a execução de processos administrativos como controle fiscal e financeiro;
  • aumentar o faturamento e lucratividade;
  • aperfeiçoar as habilidades de liderança;
  • aprender a executar estratégias de marketing;
  • ampliar a competitividade do negócio.

Todas essas vantagens são especialmente relevantes quando olhamos para o mercado e percebemos um lugar com alta competitividade, em que você precisa lidar com outros profissionais, planos de saúde e franquias. 

Por exemplo, atrair pacientes de qualidade, que cheguem até você em busca de qualidade e valorizem o seu trabalho, e não apenas o preço cobrado, é difícil, mas não impossível. 

Isso depende de gestão estratégica na implementação do marketing, mas também da sua capacidade de treinar sua secretária para executar um bom atendimento via telefone e WhatsApp, bem como sua eficiência e empatia na avaliação. 

Além disso, para fazer bons investimentos, é fundamental que você defina metas e saiba, por exemplo:

  • quantos pacientes atende em um mês;
  • qual é o seu faturamento ideal;
  • qual é o ticket médio;
  • quantos pacotes precisa converter para alcançar seus objetivos.

Os desdobramentos de uma boa gestão em odontologia 

Tudo o que acontece em uma gestão está interligado. Por exemplo, o foco em inovação e empreendedorismo ajuda você a encontrar e implementar tecnologia, que permite que você faça o seu trabalho em menos tempo e com mais eficiência, além de ampliar a satisfação dos pacientes. Isso sem contar que possibilita que você atenda a mais pessoas no mesmo período. 

O resultado? Maiores chances de ampliar o faturamento, principalmente, se realizar uma boa divulgação.

Leia também: Como fidelizar pacientes? Plano de ação para dentistas

Contudo, esse é apenas um exemplo de como a gestão odontológica bem construída impacta o resultado geral do negócio, desde a satisfação do cliente até a lucratividade e posicionamento da marca.

Em suma, ao investir em um bom curso de gestão em odontologia, você passa a dominar habilidades administrativas necessárias para melhorar a eficiência e o sucesso de sua clínica.

O que você vai aprender em um curso de gestão administrativa de clínica odontológica?

Em um curso de gestão administrativa de clínica odontológica você aprende: 

  • princípios contábeis básicos;
  • elaborar orçamentos;
  • controlar os custos;
  • gerir o faturamento;
  • gerenciar receitas e despesas;
  • otimizar o lucro;
  • contratar equipe;
  • implementar o marketing;
  • analisar o mercado;
  • ampliar a satisfação dos pacientes;
  • medir o desempenho;
  • tomar decisões assertivas. 

Além disso, você ainda amplia o seu conhecimento sobre as diretrizes e leis relevantes para a prática odontológica, considerando o Código de Ética e demais regulamentações da área.

Inclua nessa lista de vantagens, a possibilidade de treinar sua equipe para conquistar seus objetivos, identificar oportunidades e adotar ações para aumentar a satisfação dos pacientes atuais. 

Qual é o objetivo de um curso de gestão e marketing na odontologia?

O objetivo do curso de gestão é marketing é te ensinar a criar e executar um plano de ação para aumentar o volume de leads que chegam até a clínica via internet e suas plataformas, como redes sociais, anúncios pagos, Google e mais.

De fato, o marketing é a primeira etapa do funil de vendas para a captação de pacientes e usa os canais de divulgação para fazer seu telefone e WhatsApp tocarem com mais pessoas interessadas em conhecer o seu trabalho e agendar uma avaliação. 

Quando você executa da maneira correta esse tipo de ação, considerando elementos como conteúdo relevante e segmentação de anúncios, você pode dar um  salto em termos de resultados, mesmo em curto prazo. 

Prova disso são os mais de 2 mil alunos do método Gorro Branco, meu curso de marketing que ensina como atrair pacientes via internet, todos os dias. 

Não acredita? Então assista ao vídeo abaixo a história do Dr. Daniel Gaspar, Implantodontista que fatura R$198 mil com apenas uma sala e uma cadeira, aplicando a metodologia. 

Qual o melhor curso de gestão de clínicas e consultórios EAD?

Como falei até aqui, a gestão em odontologia vai muito além do marketing.Logo, optar por um curso completo que abrange áreas, como financeiro, fiscal, recursos humanos, vendas e mais, é essencial para ter um resultado ainda melhor, dentro de todas as áreas do negócio, de ponta a ponta.

Para isso, conheça a Imersão Paciente 10k, um curso de gestão em odontologia completo com tudo o que você precisa para alavancar seus resultados e conquistar ótimos pacientes.

Assista ao vídeo abaixo e tire as suas dúvidas. Inscreva-se na Imersão Paciente 10k ou converse comigo agora mesmo e dê o primeiro passo para alavancar seus resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *