Cursos e Mentorias

Curso de vendas para dentistas: mais pacientes  em sua clínica!

Independentemente de seu consultório ser novo ou já tiver  anos de mercado,  um curso de vendas para dentistas pode configurar uma ótima estratégia  para alavancar seus resultados e encher a sua agenda de bons pacientes particulares.

Afinal, durante a faculdade de Odontologia, não recebemos esse tipo de conteúdo, não é mesmo?

Contudo,  no dia a dia de trabalho, percebemos como  é importante saber atrair e captar bons pacientes particulares.

Isso porque são eles que ampliam nosso faturamento e ajudam a consolidar a nossa carreira. Entretanto, ficar sentado na cadeira esperando que eles cheguem, é um tiro no pé. 

É claro que não estou diminuindo a importância de receber pacientes por indicação, vindo de pessoas que já realizaram procedimentos com você e saíram satisfeitas com o resultado. Sem dúvida, essa é uma fonte importante. Contudo, não precisa ser a única. 

Quer entender melhor a minha provocação? Basta seguir com sua leitura!

Curso de vendas para dentistas: tudo o que você precisa saber!

Um curso de vendas para dentistas oferece o passo a passo que você precisa para começar a atrair pacientes, de maneira ativa, para o seu consultório. 

Em vez  de buscar técnica em diferentes canais e “ir testando” o que funciona e o que não funciona, com um curso de vendas para dentista, você tem mais chances de alcançar o seu objetivo em menos tempo. Afinal, aprende com um especialista o que realmente funciona. 

Além disso, um curso de vendas para dentistas direciona as ações de acordo com o seu nicho, seja ele implantodontia, ortodontia, odontologia estética, odontologia infantil e por aí vai.

Também é importante destacar que um curso de vendas para odontologia, quando específico para o setor, compreende a realidade da área e torna as ações mais aplicáveis.

Isso é especialmente importante porque “vender” tratamentos dentários não é o mesmo que  vender roupa, sapato ou pão! 

Estamos falando de um tipo de serviço muito específico que, além de precisar seguir regras como as impostas pelo Código de ética Odontológica, criado pelo CFO,  precisa compreender o processo de decisão de potenciais consumidores

Odontologia lida com vendas complexas!  

Podemos dizer que a captação de pacientes para dentistas é uma venda complexa, especialmente, pode ela apresentar algumas características como:

  • ciclo de venda longo, isso porque o paciente não toma a decisão de impulso ou em alguns dias ou horas. Ao contrário, muita pesquisa está relacionada à escolha pelo tratamento e pelo profissional que irá realizá-lo. Um ciclo de venda longo é um período  estendido que envolve múltiplas etapas e interações com os clientes antes que uma venda seja concluída. É bem comum em serviços de alto valor e soluções personalizadas;
  • ticket médio alto: tratamentos odontológicos, geralmente, envolvem a necessidade de um investimento de capital maior, logo, geram mais pesquisa por parte de potenciais contratantes, que buscam pelo melhor custo-benefício (o que não envolve apenas preço baixo!);
  • funil de vendas envolve várias etapas como o compartilhamento de conteúdo relevante e autoral, os canais de marketing, a geração de leads, a comunicação eficiente com a sua secretária e a qualidade de  sua avaliação.

Vale a pena destacar que a capacidade de uma clínica em gerar boas vendas também requer a construção de um relacionamento sólido e de confiança com potenciais pacientes, ao longo do tempo.

Entretanto, a dúvida que fica é: como manejar todos esses fatores e transformar tudo isso em um plano de ação para captação de pacientes para dentistas? 

A resposta está na realização de um curso de vendas para odontologia, que ainda inclui os seguintes benefícios:

  • melhoria nas habilidades de comunicação sobre diferenciais, benefícios e  tratamentos oferecidos;
  • aumento do alcance e reputação da clínica no mercado em que atua;
  • melhores taxas de agendamento e comparecimento;
  • aumento da taxa de conversão;
  • ampliação do faturamento e mais.

Leia também: Planejamento e gestão de consultórios de odontologia: tutorial

Em suma, em um curso de vendas para dentistas, você aprende como atrair e converter pacientes. Porém , antes de se inscrever  em um treinamento, vou  compartilhar algumas dicas que vão te ajudar a dar o próximo passo. Veja, a seguir.

Como atrair pacientes para o consultório odontológico? 

Para a atração de pacientes para o consultório odontológico invista em:

  • criação de estratégias envolvendo site, blog e redes sociais;
  • produção de conteúdo autoral;
  • segmentação de anúncios;
  • divulgação de depoimentos de pacientes;
  • relacionamento com pacientes existentes;
  • parceria com influenciadores digitais;
  • anúncios em televisão, rádio e revista;
  • patrocínio de eventos.

Essas etapas estão relacionadas ao primeiro passo de um processo de vendas para consultório odontológico: atrair  pessoas que possam se interessar pelo seu trabalho. 

A partir da etapa de atração, você apresenta a sua clínica, o que você faz e qual é o seu diferencial. 

Além disso, educa o potencial paciente sobre o tratamento, solucionando objeções comuns como:

  • quanto tempo demora;
  • para quem é voltado;
  • porque ele não deve adiar mais o início do tratamento; e mais. 

Cumprir essas etapas é essencial para gerar confiança em quem está sendo impactado pelo seu material, seja ele um anúncio pago ou uma publicação no Instagram.

E se você não sabe a diferença entre esses dois tipos de ações de marketing para dentistas, te convido a assistir ao vídeo abaixo. Ele é essencial para você dar um passo em direção às vendas estratégicas. 

E já que passei esse texto todo falando sobre cursos de vendas para dentista, não poderia encerrar de outra maneira, com o treinamento Gorro Branco, que vai te auxiliar a ter mais controle e previsibilidade de seus resultados financeiros e de captação de pacientes.

Mais de 2 mil alunos já passaram por nossos treinamentos, então conheça agora mesmo a metodologia Gorro Branco e dê mais um passo para impulsionar a sua carreira. 

Com ele você vai alavancar a sua carreira e resultados. Para deixar um gostinho do que você vai aprender comigo, confira a história do nosso aluno, Dr. Daniel Gaspar que fatura R$198 mil com apenas 1 sala e 1 cadeira, com a nossa ajuda! Se preferir, converse comigo e eu te mostro como ser um dentista de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *