Cursos e Mentorias

Vantagens e as garantias em cursos EAD para dentistas na atualidade

Os cursos EAD para dentistas oferecem uma lista de vantagens para profissionais que estão em busca de se manter em constante aprendizado. 

Uma delas é o fato de poder estudar o de qualquer lugar do mundo. 

Isso significa ganho de tempo, aumento das possibilidades de capacitação e redução dos gastos associados a deslocamentos, por exemplo. 

Sem falar que fica  muito mais fácil participar das capacitações oferecidas pelos melhores profissionais e especialistas do mercado, sem precisar ir até eles, o que é especialmente relevante para dentistas que não moram em grandes capitais. 

Essa possibilidade torna mais democrático o acesso à informação e aos conteúdos mais atuais do mercado.  

Contudo, ainda é comum encontrarmos dentistas que têm dúvidas sobre a qualidade do curso de extensão em odontologia EAD. 

Será que são cursos confiáveis? Vale a pena fazer? 

Para responder a essas perguntas,  é necessário entender como funcionam os treinamentos e o que observar antes de se inscrever em um deles. 

A seguir, organizamos algumas dicas de como escolher entre as opções de cursos EAD para dentistas, quais as suas vantagens  e ainda indicamos uma opção de curso para marketing e gestão para consultório odontológico, tão importante para atender as tendências do mercado.

Cursos EAD para dentistas: como escolher?

Segundo uma pesquisa do Inep, o ensino a distância cresceu 474% em uma década. Tudo isso fez com que a oferta dessas capacitações também fosse ampliada, com novos cursos sendo disponibilizados.

Isso é muito bom, mas exige que a busca por cursos a distância siga alguns cuidados que você teria também ao optar por treinamentos presenciais. 

Uma etapa importante da escolha é pesquisar sobre a reputação do profissional que ministra as aulas ou da instituição que oferece o conteúdo.

Outros cuidados podem te ajudar a escolher a opção de curso EAD para dentista que realmente irá contribuir para a sua formação. Entre eles: 

  • defina a temática do cursos que você deseja cursar;
  • pesquise por instituições de ensino sérias e reconhecidas no mercado;
  • avalie o currículo dos profissionais que vão oferecer as aulas;
  • analise a grade curricular e o projeto pedagógico;
  • pergunte sobre a possibilidade de encontros pessoais individuais ou em grupo, entre alunos e professores;
  • observe as avaliações feitas por ex-alunos.

Outro cuidado importante ao escolher o seu curso de extensão na odontologia EAD é observar o formato das aulas. 

Afinal, existem treinamentos em que as aulas são  gravadas e o aluno pode assisti-las a qualquer momento, já em outras opções, as aulas são à distância, mas ao vivo. 

Ou seja, têm horário e dia marcados para acontecer, e os alunos têm acesso ao professor em tempo real, enquanto o conteúdo é apresentado. 

Por último, mas não menos importante, avalie se a sua escolha é por um curso online de odontologia com certificado. 

Geralmente, os cursos de especialização e extensão oferecem a certificação, para que você comprove o domínio sobre o conteúdo apresentado.

Cursos online odontologia reconhecidos pelo MEC

Mas, afinal, os cursos online na odontologia são reconhecidos pelo MEC? A resposta é bastante simples: depende.

Na verdade, nem todos os cursos EAD ou presenciais para dentistas precisam ser reconhecidos pelo MEC para serem de boa qualidade e confiáveis. 

Essa necessidade  depende muito do tipo de curso que você está procurando. Por exemplo, se for fazer uma graduação à distância, o reconhecimento do MEC é fundamental para que você possa exercer a sua profissão como dentista. 

Cursos de pós-graduação e especialização também devem ser reconhecidos pelo MEC para  comprovar que você é uma especialista.

Além disso, o certificado permite que você tenha acesso a benefícios curriculares, especialmente, se optar por prestar um concurso público em que cursos de pós-graduação contribuem para aumentar a sua pontuação.

cursos de extensão e atualização não precisam ser reconhecidos pelo MEC. Contudo, devem ser aprovados por seus alunos. Por isso, pesquise sobre a reputação do curso, antes de se matricular e começar a assistir ou a frequentar as aulas. 

Leia também: Curso de captação de pacientes na odontologia: onde fazer?

Vantagens dos cursos de extensão em odontologia EAD

Como iniciamos este artigo apresentando, existem muitas vantagens em optar por um curso EAD para dentistas.

E se você ainda tem a sensação de que esses cursos possuem uma qualidade inferior aos treinamentos presenciais, já é hora de mudar esse pensamento. 

Com o avanço e popularização da internet e o crescimento da procura por treinamentos online, as principais instituições de ensino e os maiores especialistas das múltiplas áreas da odontologia no Brasil começaram a criar cursos online, com a mesma qualidade dos treinamentos presenciais.

Na prática, alguns dos melhores cursos de extensão de odontologia são exclusivamente online, não tendo opção presencial.

Para os profissionais da área, a lista de vantagens de fazer um curso EAD para dentistas é extensa e incluem: 

Ainda vale a pena destacar que a maioria dos cursos online com aulas ao vivo tem seus encontros gravados e disponibilizados para o aluno. 

Isso facilita o estudo posterior e, mesmo que você tenha perdido a aula, pode ter acesso ao conteúdo na íntegra, sem perder nada. 

Qual o melhor curso online para dentistas?

Como dissemos acima, escolher entre as opções de cursos EAD para dentistas depende, primeiramente, da definição da temática sobre a qual você deseja aprender.  

A partir disso, a sua procura deve considerar os pontos que abordamos acima. 

Porém , se quiser estudar em  um curso para gestão e marketing para clínicas odontológicas, que permita a captação de pacientes pela internet de maneira eficiente, eu tenho um nome para te dar: Smile University.

Criei esse treinamento para ajudar você a ampliar os resultados financeiros da sua clínica, atraindo pacientes particulares que valorizem o seu trabalho.

Com o passo a passo que vou te apresentar, você  sai na frente de franquias, planos de saúde e de outros concorrentes. 

Já são mais de 2.000 ex-alunos dentistas que fizeram o curso e hoje estão alcançando alta performance em seus consultórios. 

Um deles é o Dr. Daniel Gaspar, proprietário da DG Oral Implantes, que com apenas uma sala, em uma cidade de 10 mil habitantes, conseguiu, no primeiro mês de aplicação da metodologia da Smile University, sair de uma receita de R$20 mil e alcançar os sonhados R$100 mil de faturamento. 

Assista ao vídeo abaixo com a história dele e conheça a metodologia do Gorro Branco para conhecer mais histórias como essa. Faça a sua inscrição e faça parte da nossa comunidade de dentistas bem sucedidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *