Cursos e Mentorias

Guia para escolha de cursos on-line para dentistas. Como escolher o seu?

Os cursos on-line para dentistas são um campo novo, especialmente porque as especializações e estudos em odontologia exigem muito contato presencial, para a execução das técnicas e correto domínio do que precisa ser realizado.

Contudo, a verdade é que a capacitação de um profissional de odontologia deve ir muito além do conhecimento dos procedimentos executados para o tratamento dos pacientes.

Especialmente, se você controla uma clínica, é fundamental investir em cursos de gestão e marketing.

Afinal, sem essas duas áreas, é provável que você tenha dificuldades de atrair pacientes particulares. Até porque a concorrência é grande!

Então, como captar pacientes por caminhos além da indicação?

A resposta certa está no marketing e no uso inteligente de suas estratégias.

Mas, responda: como você planeja ter bons resultados em marketing se nunca estudou sobre a área?

Difícil, não é mesmo?

Por isso, muitos dentistas acabam desistindo, mas você não pode ser um deles, porque isso significa perder a oportunidade de encher a sua agenda de avaliações e novos pacientes.

Então, o que fazer? Um curso on-line para dentistas voltado para gestão e marketing!

Como escolher um curso on-line para dentistas?

Confira, em detalhes, cada item:

• a qualificação do instrutor do curso: quem é ele? Você recebeu alguma indicação sobre o trabalho dele? Ele é conhecido pelo trabalho que realiza e o curso que vende? Ter alguma referência sobre o instrutor do curso te ajuda a diminuir suas chances de arrependimento na contratação;
  • relevância do curso: qual a relevância do curso dentro do que você está buscando aprender? O curso te entrega aquilo que você busca? Ele é relevante para o que você aspira aprender?;
  • qualidade do curso: medir a qualidade de um curso on-line em odontologia não é tão simples quanto os dados que encontramos quando escolhemos nossa faculdade. Porém, existem dois pontos importantes que você pode observar para ter uma ideia de sua qualidade: a avaliação e o depoimento de alunos.
  • avaliação de alunos: como falamos, observar a avaliação de alunos que já realizaram o curso é uma ótima forma de medir a qualidade de um curso e saber se ele pode ou não ser útil para você.
  • suporte oferecido: treinamentos que oferecem suporte são ótimas opções, pois você tem a garantia de que há alguém ali para te ajudar no quer que você precise.
  • preço: o que ele está sendo oferecido? Há alguma garantia caso você não esteja satisfeito? Identifique como o curso em questão gera retorno para você como profissional.

Essas dicas vão te ajudar a fazer suas escolhas de cursos on-line em odontologia de forma mais assertiva.

Vantagens dos cursos on-line para dentistas

Existem diversas vantagens em fazer um curso on-line para dentistas. Entre as mais fáceis de se observar estão:

• flexibilidade: os cursos on-line permitem que você estude de acordo com sua disponibilidade, facilitando o seu fluxo de aprendizado, além de estar constantemente disponível a qualquer momento do dia;
  • valor do investimento: cursos on-line, normalmente, possuem preços mais atrativos, graças aos custos menores envolvidos na disponibilização deles e sua maior possibilidade de escalonamento;
  • acessibilidade: com melhores preços e maior flexibilidade, a acessibilidade destes cursos também seria um ponto a seu favor;
  • conveniência: um curso on-line traz consigo toda a conveniência de estudar de onde você estiver, com o dispositivo de sua preferência. Você dita seu ritmo e seu horário;
  • diversidade de opções: existem diversas opções de cursos on-line na odontologia, basta uma rápida pesquisa e você encontrará cursos para todos os bolsos e necessidades.

Como você pode observar, existem muitas vantagens em escolher um curso EAD para dentistas. Basta um pouco de cuidado ao escolher o seu.

Lembrando que você também pode receber certificados de conclusão pelos cursos on-line, valorizando ainda mais seu aprendizado.