Iniciar um treinamento de marketing digital para dentistas é uma maneira eficiente de atrair pacientes particulares para a sua clínica. 

Afinal, por meio de capacitações direcionadas, é possível reduzir o tempo de aprender sozinho e, assim, acelera a sua capacidade de gerar resultados para a clínica.

Em outras palavras, investir em um curso online de marketing digital para dentistas significa ampliar a conquista de mais pacientes, em menos tempo.

Contudo, existem alguns erros que parecem atrapalhar os dentistas a darem esse passo rumo à capacitação em marketing. Por isso, vamos começar este artigo falando sobre eles. 

Marketing digital em odontologia: comece do jeito certo! 

Um dos grandes erros de dentistas é achar que, para atrair pacientes usando o marketing digital, basta criar um perfil no Instagram ou Facebook. 

Existem também aqueles que preferem terceirizar o controle desses canais, contratando uma agência de publicidade para fazer postagens em seus perfis. 

Na prática, entretanto, observamos com os nossos mais de 2 mil alunos dentistas, que há pouca eficiência nessas formas de trabalho. 

Especialmente, porque o elemento mais importante de uma estratégia de marketing digital, que é a capacidade de se conectar às pessoas e apresentar o seu diferencial no mercado, fica prejudicada nesse modelo.

Isso acontece por diferentes motivos: 

É comum encontrarmos perfis com imagens muito montadas, com fotos de modelos com sorrisos perfeitos captadas em banco de imagem ou ainda a comparação do antes e depois da arcada dentária do seu paciente. 

Esse tipo de material não conecta o seu futuro paciente a você. 

Ele também não mostra o seu diferencial, e isso resulta em pessoas que chegam até a sua clínica apenas para comparar os preços dos tratamentos. 

Logo, se você está cansado de não ter resultados com o marketing digital ou não quer participar dessa briga por preço baixo, fazer um treinamento de marketing digital para dentistas é o caminho ideal. 

O que é Marketing Digital na odontologia?

O marketing digital na odontologia é a área responsável por apresentar a sua clínica ao mercado, mostrar seus tratamentos, destacar seus diferenciais e fazer com que essas pessoas entrem em contato

O marketing digital é parte do funil de vendas que ainda apresenta etapas, como avaliação e fechamento.

Contudo, para que o paciente chegue até a essas fases, é fundamental que eles deem o primeiro passo, ligando ou enviando uma mensagem por WhatsApp para tirar dúvidas ou saber mais sobre algum procedimento. E é essa a missão do marketing: fazer seu telefone tocar. 

Leia também: Quais as 9 vantagens do marketing de conteúdo para dentistas?

Importância do treinamento de marketing digital para dentistas 

Uma das grandes vantagens de um curso online de marketing digital para dentistas é o direcionamento exclusivamente voltado ao setor. 

Afinal, a odontologia tem as suas particularidades na forma de se comunicar com o mercado, além de precisar seguir as regras dos conselhos regionais. 

Outros benefícios também podem ser sentidos. Acompanhe.

Aumenta o alcance 

A implementação de marketing digital para dentistas oferece benefícios, como o aumento de alcance e audiência, isso significa que mais pessoas vão conhecer a sua clínica.

Essa é uma etapa fundamental, afinal, se as pessoas não o conhecem, elas não têm informações necessárias para entrar em contato, não é mesmo? 

Por isso, se posicionar no mercado, divulgar seu trabalho, os resultados que você alcança e o que você faz, são alguns dos principais benefícios que o dentista que investe em marketing digital pode esperar. 

Posiciona você como autoridade

Uma vez que as pessoas sabem quem é você, o conteúdo produzido e compartilhado contribui para aumentar a sua autoridade. 

O objetivo é fazer com que elas percebam que você é um especialista em determinado tratamento, alguém que conhece as melhores técnicas e apresenta resultados que impactam positivamente a vida dos pacientes. 

Ser uma autoridade coloca você em uma posição de destaque no mercado, e isso é fundamental para que seus potenciais pacientes o procurem, buscando algo além de preço baixo. 

Se você fosse paciente, gostaria de fazer um tratamento com o melhor profissional do setor, mesmo que isso custasse um pouco mais? É provável que sim, não é mesmo? 

Essa é a lógica que rege grande parte do mercado: as pessoas estão dispostas a pagar mais, desde que seja por um produto ou serviço que ofereça benefícios extras claros. 

Realizar um procedimento com uma autoridade em determinado tratamento é um exemplo dessa vantagem adicional. 

Gera engajamento

Engajamento é a participação dos usuários em suas publicações. Alguns exemplos de engajamento são: comentar uma publicação, curtir ou até mesmo compartilhar. 

Quando alguém realiza essas ações em uma postagem de uma empresa, isso significa que o conteúdo atraiu a sua atenção. 

Quanto mais engajado um público for, maiores são as chances de ele dar o próximo passo,ou seja, entrar em contato em busca de mais informações.

O  marketing digital odontologia tem, justamente, essa função: apresentar a clínica e o tratamento, e estimular que mais pessoas identifiquem o procedimento como algo que também é para elas. 

Fazer isso, entretanto, exige conhecimento sobre quem é o seu público e que tipo de conteúdo desperta o seu interesse. 

Parece simples, mas não é. Porque, diferentemente do que você possa imaginar, um antes e depois de uma arcada dentária não é o tipo de conteúdo que gera engajamento. 

Já uma publicação com paciente real, que acabou de realizar um tratamento com você e teve um impacto positivo, narrado na legenda do post, tem muito mais chances de sucesso. 

Essas técnicas são aprendidas em um treinamento de marketing digital para dentistas, como o curso online da Smile University. A partir da metodologia I95D, testada e aprovada por mais de 2 mil alunos,  o curso apresenta mais de 57 técnicas de escrita para dentistas conquistarem pacientes particulares dentro das redes sociais. 

Atrai leads qualificados

Leads são contatos que chegam até a clínica interessados em conhecer mais sobre um tratamento. Já os leads qualificados são os mais preparados para avançar no funil de vendas.

Geralmente, eles já possuem mais informações sobre o procedimento e sobre a sua clínica, e se alinham ao perfil de paciente ideal, o que aumenta as chances de sucesso na negociação.

É comum que esses potenciais pacientes se preocupem com outros fatores, além do preço do tratamento. 

Para atrair esses leads, a produção de conteúdo de valor, que gere engajamento e identificação entre quem recebe o material e o que está sendo compartilhado, é fundamental. 

Mais uma vez, é importante reforçar que fotos de bancos de imagens não surtem esse efeito. Já as publicações de pacientes reais funcionam muito bem, em conjunto com legendas bem construídas e conteúdo informativo de valor. 

Os treinamentos vão ajudar você a fazer esses ajustes e montar um bom planejamento de publicações para colher os resultados que as publicações têm a oferecer.

No vídeo abaixo, você confere um trecho do treinamento marketing digital para dentistas, com dicas para criar conteúdo por uma semana. Observe e replique. 

Capta bons pacientes

O objetivo principal do marketing é gerar novos pacientes. Ele não faz isso sozinho, porque é função da secretária e do dentista converterem um contato em paciente. 

Entretanto, podemos supor que quanto mais leads qualificados chegarem à clínica, maiores as chances de conversão em paciente. Por isso, o marketing é parte imprescindível de uma estratégia de captação de pacientes. 

Isso porque é ele que leva as pessoas a entrarem em contato e iniciarem uma relação direta até a contratação do tratamento. 

Resumindo, o treinamento de marketing digital para dentistas oferece benefícios como:

Para alcançar tudo isso, conheça e se inscreva no curso online de marketing digital para dentistas da Smile University

Nosso método já foi testado por mais de 2 mil dentistas que alavancaram os resultados de suas clínicas, alcançando seus sonhos, entre eles os seis dígitos de faturamento. 

Conheça também a história do nosso ex-aluno, o Dr. Daniel Gaspar, proprietário da DG Oral Implantes. 

Com apenas uma sala, em uma cidade de 10 mil habitantes, ele conseguiu, em um mês, sair de uma receita de R$20 mil e alcançar os sonhados R$100 mil de faturamento. 

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