Gestão odontológica

Curso para gerenciar clínica odontológica: importância da capacitação

Empreender é o sonho de muitos dentistas e evoluir de um consultório para um espaço maior exige investimento para criar a infraestrutura e para manter o espaço funcionando. Um curso para gerenciar clínica odontológica é uma das formas para o seu sonho empreendedor se concretizar.

Pode até ser que você não faça as atividades diretamente, mas entender como cada setor da sua clínica funciona, o que é preciso e os responsáveis por cada posição é fundamental.

Além disso, como “cabeça” da empresa, a sua visão é o que guia as ações que constroem a imagem do negócio no mercado odontológico.

Apostar em cursos de capacitação na odontologia desenvolve o seu lado empreendedor e amplia sua visão do trabalho e das tendências em alta.

Continue a leitura e saiba o que avaliar para escolher o melhor curso e a importância da capacitação para os dentistas que escolhem empreender.

Qual o melhor curso para gerenciar uma clínica de odonto?

O melhor curso para gerenciar uma clínica de odonto é o que possui um conteúdo abrangente e integra os assuntos, mostrando como cada setor se conecta para o sucesso do negócio. As capacitações do tipo imersão, que ensinam a criar um posicionamento, e outras mais específicas, como de gestão de marketing, são essenciais para adquirir conhecimento.

Aqui na Smiles University, os nossos cursos abordam as boas práticas para gerenciar uma clínica odontológica ou um consultório particular. Vou explicar como eles funcionam: 

Cursos de imersão

A capacitação ‘Imersão Paciente 10k’ é um curso presencial de dois dias no qual eu, Matheus Marcondes, escrevo junto com você o melhor plano de negócios para sua clínica ou consultório.

O plano de negócio documenta os objetivos da empresa e as etapas e ações para alcançá-los que diminuem potenciais riscos e incertezas do mercado. A criação do plano ajuda a prever possíveis erros e evitá-los.

No final da imersão, você sai com um manual definitivo para escalar o seu faturamento de modo consistente e previsível.

Além de um conteúdo aprofundado sobre estratégias de negócio, neste curso de imersão para gerenciar clínica odontológica têm atividades práticas para que os alunos aprendam a unir teoria e prática.

Os alunos também são treinados para ensinar as secretárias a entender e receber os cliente da forma ideal, como responder objeções e o método 3L+VAT de comparecimento

Quem participa da Imersão Paciente 10k sai preparado para:

  • Lotar a agenda de pacientes particulares e fechar tratamentos acima de R$ 10 mil;
  • Ter um aumento previsível e consistente do faturamento mensal;
  • Desenvolver a mentalidade e a visão de um gestor de negócios;
  • Usufruir de mais qualidade de vida e tempo de lazer com família e amigos.

Depois da imersão, os alunos do curso de gestão e marketing na odontologia têm acompanhamento individual por 30 dias. Assim, as primeiras campanhas e anúncios são executadas com todos os requisitos necessários.

No vídeo abaixo, explico mais sobre o modelo de imersão que criei e aplico no ‘10k’. Dá o play!

Cursos de gestão para áreas específicas

Outra forma de se capacitar é fazer um tipo de curso para gerenciar clínica odontológica  específico, como gestão financeira, liderança, gestão de pessoas, administração geral, marketing digital, entre outros.

Como profissional, você deve estar atento a todas as áreas, porém algumas atividades como o Marketing da sua clínica ou consultório devem ter o seu envolvimento direto.

A parte financeira que envolve leis e regras de finanças e contabilidade, você pode terceirizar, por exemplo, e acompanhar mensalmente os repasses.

Já as ações de marketing, com o seu envolvimento no planejamento e na execução das ações, a comunicação ganha um caráter mais pessoal, espontâneo e orgânico que atrai a atenção de potenciais leads

Aqui na Smiles University, temos o Método Gorro Branco, um curso de marketing para dentista, no qual eu ensino como atrair, captar e converter pacientes particulares por meio da internet.

Os alunos aprendem a criar um projeto com estratégias para divulgar seu propósito no mercado com os serviços prestados. Além disso, ensino como contornar as limitações pessoais para se expor nas redes sociais, o papel de cada canal e como anunciar em cada um.

Esse tipo de curso é 100% on-line, o que otimiza o tempo já que você pode fazer as aulas nos momentos de folga e o suporte acontece via Zoom para tirar dúvidas e receber orientações.

Um conteúdo completo e bem dividido, o formato do suporte, uma plataforma intuitiva e fácil de navegar são requisitos importantes na hora de escolher o melhor curso para gerenciar clínica odontológica.

Então, avalie os provedores de cursos de gestão de clínicas e consultórios EAD e certifique-se de que o que é vendido rende resultados genuínos. 

Os resultados de ex-alunos do Gorro Branco são uma ferramenta poderosa. Separei um vídeo de exemplo com um feedback para você ver:

Leia também: Curso de gestão para dentistas: 5 vantagens para começar.

Importância dos cursos de capacitação em odontologia

Afinal, por que é importante investir em um curso para gerenciar clínica odontológica, não é mesmo? Bom, o motivo é que conhecimento é poder e uma vez que você adquire ninguém te passa para trás.

Uma pesquisa da consultoria TRIWI, especialista em marketing digital, descobriu que 67% dos empresários brasileiros estão insatisfeitos com a gestão de seus negócios.

Os setores mais problemáticos, segundo os entrevistados, são o Marketing e o Financeiro. Como essas áreas são conectadas, aprender mais sobre elas ajuda na hora de contratar uma equipe de apoio e a planejar ações mais assertivas na divulgação da clínica.

Invista na qualidade da gestão em clínica odontológica

Se você também não está satisfeito com a qualidade da gestão da sua clínica e quer melhorar sua capacidade de gerenciamento, inscreva-se em um dos cursos da Smiles University.

O Método Gorro Branco é um curso online e, portanto, tem início imediato. Para participar da Imersão Paciente 10k, basta preencher o formulário de aplicação.

Aproveite a oportunidade e faça um investimento certeiro no crescimento da sua clínica odontológica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *