Marketing

Anúncio para cirurgião dentista: 11 ideias + importância do conteúdo informativo

Provavelmente, você já pensou em investir em mídia paga nas redes sociais, mas faltaram ideias e conhecimento sobre o que é e o que não é permitido ao criar um anúncio de cirurgião dentista, não é verdade? 

Porém, te afirmo que existem mais detalhes envolvidos entre a veiculação do anúncio e a conversão do paciente do que muitos profissionais supõem.

Ter um posicionamento digital consistente exige dedicação ao conteúdo para que sua página não seja apenas mais uma nas redes sociais.

Neste artigo, explico a importância de uma estratégia de conteúdo informativo e as principais regras para evitar os erros de marketing para dentistas.

Boa leitura!

11 ideias de anúncio para cirurgião dentista

Um anúncio para cirurgião dentista une imagem, texto e legenda, formando um trio que junto passa a mensagem desejada e instiga um potencial paciente a entrar em contato e saber mais sobre o serviço anunciado.

Pensando nesse objetivo, listei algumas ideias de anúncios para cirurgião dentista com frases para criar peças atrativas e que se conectam com seu público-alvo. Confira!

  1. Já se olhou no espelho e ficou insatisfeito com o que viu? Minha missão é te ajudar
  2. Você sente dificuldade em se alimentar? Descubra o que está te limitando
  3. Tem vergonha do seu sorriso por conta dos seus dentes ou pela falta deles?
  4. Você não sente segurança usando dentadura?
  5. Você está satisfeito com seu sorriso?
  6. Volte a ter alegria de sorrir e reconquiste sua autoestima com implantes dentários.
  7. Sofre de incômodos e dores por causa de um ou mais dentes?
  8. Sua prótese removível é instável e machuca sua boca quando você mastiga algum alimento?
  9. Seus dentes são tortos e desalinhados? Conheça a solução
  10. Finalize o ano de sorriso transformado!
  11. Precisa de ajuda para realizar o sonho de ter o sorriso perfeito e sua qualidade de vida de volta?

Essas frases funcionam como headlines ou títulos dos anúncios. O objetivo é chamar a atenção do paciente para a sua necessidade ou incômodo e propor uma solução. 

A descrição mais detalhada do anúncio fica na legenda da postagem. O texto deve ser claro, bem escrito e apresentar o serviço que vai ajudar seus potenciais clientes.

Para não errar nessa parte, tenho a ferramenta ideal para te apresentar: o Gerador de Legendas! Com o apoio de inteligência artificial da Smile University, você cria textos que convertem, gastando menos tempo. 

Qual a importância e como criar conteúdo informativo?

O conteúdo que seu cliente lê quando acessa os seus perfis ajuda a entender não só o que você faz, mas também seu propósito como cirurgião-dentista. Por isso, a linguagem utilizada em cada legenda é importante para criar uma conexão com seu potencial cliente.

Por isso, oriento os profissionais a analisarem e priorizarem alguns aspectos-chave na hora de criar um calendário de conteúdo

Fale do que gosta

Falar sobre os serviços com os quais você mais gosta de trabalhar e que causam uma grande transformação na vida dos clientes funciona como uma fonte de inspiração natural.

Os conteúdos criados a partir dessa ideia vão guiar sua estratégia, além de definir um estilo próprio para a comunicação. Isso ajuda a planejar anúncios e publicações diárias mais genuínas e orgânicas que atraem as pessoas em busca das melhorias que você proporciona. 

Poste de forma consistente

Para ter uma marca pessoal online forte e fazer seu investimento em anúncios valer a pena, é fundamental postar diariamente nas suas redes

Se o seu potencial cliente encontra um perfil rico em postagens e informações complementares aos anúncios, as chances dele se conectar com a sua estratégia de marketing de conteúdo é maior.

Leia também >>> Marketing de conteúdo para dentistas: como atrair pacientes?

Mostre pessoas reais

Uma foto de banco de imagem é útil para você e para o seu concorrente e dificilmente gera tanto impacto quanto fotos, vídeos e depoimentos de pacientes reais contando sobre sua experiência de tratamento.

Ter bons equipamentos para registrar as fases do tratamento, a evolução e os resultados são algumas ideias para aproveitar o conteúdo que existe dentro do consultório.

Por que o cirurgião dentista não pode anunciar preços de tratamentos odontológicos?

O cirurgião dentista não pode anunciar preços de tratamentos odontológicos porque a inclusão de valores e modalidades de pagamento é uma prática proibida pelo Código de Ética Odontológica, especificamente no Artigo 44, e podem gerar penas, como advertência, suspensão e até cassação do exercício profissional.

Saiba mais no artigo >>> Como são os anúncios irregulares de dentistas? Regras do CRO

O que é permitido pelo Código de Ética nas propagandas em Odontologia?

De acordo com o artigo 43 do Código de Ética, são permitidas as seguintes práticas nas propagandas em Odontologia:

  • anúncios, propaganda e publicidade em qualquer meio de comunicação;
  • divulgação de sua área de atuação, especialidade, procedimentos e técnicas de tratamento, desde que precedidos do título da especialidade registrada no Conselho Regional ou qualificação profissional de clínico geral;
  • divulgação de títulos de formação acadêmica ‘stricto sensu’ e do magistério relativos à profissão;
  • endereço, telefone, fax, endereço eletrônico, horário de trabalho, convênios, credenciamentos, atendimento domiciliar e hospitalar; 
  • logotipo; 
  • a expressão “clínico geral”, pelos profissionais que exerçam atividades pertinentes à odontologia decorrentes de conhecimentos adquiridos em cursos de graduação ou em cursos de pós- graduação.

Como as estratégias de marketing podem contribuir para a prática odontológica do cirurgião-dentista? 

Uma estratégia de marketing bem direcionada ajuda o cirurgião-dentista analisar e planejar uma comunicação mais assertiva e alinhada com seu propósito profissional. Dessa forma, você cria um posicionamento digital único e personalizado, utilizando seus resultados a favor da sua imagem do mercado. 

Para ajudar nesse objetivo, fiz o vídeo abaixo explicando os três erros fatais que todo dentista comete no Instagram e que você deve evitar:

Invista na sua capacitação em marketing

Acertar no tom da estratégia de marketing e nos anúncios de cirurgião dentista exige dedicação para aprender as técnicas de comunicação no meio digital. 

Se o seu objetivo é aprender a fazer isso na prática e dentro das regras, te convido a conhecer o Método Gorro Branco, o curso de gestão de marketing para dentistas da Smile University. 

A metodologia já ajudou mais de 2 mil alunos a alavancarem seus resultados e multiplicarem o faturamento em poucas semanas. 

Quer entender como eles conseguiram esse resultado? Acesse o site e se inscreva no treinamento da Smile University. Se preferir, converse comigo e eu te mostro como ser um dentista de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *