Marketing

Como criar anúncios no Facebook para dentistas em  5 passos?

Criar anúncios no Facebook para dentistas tem como grande objetivo fazer o telefone do consultório tocar mais vezes e potencializar o recebimento de mais mensagens de potenciais pacientes pelo  WhatsApp da clínica, gerando mais oportunidades para agendamento de avaliações e a consequente conversão desses contatos em pacientes. 

Contudo, para ter esse resultado, é especialmente importante saber como fazer um anúncio patrocinado no Facebook sobre dentista. 

Afinal, não basta sair criando qualquer tipo de campanha, como as dezenas que já vemos por aí todos os dias, e achar que vai chover contato na sua clínica. 

Montar uma boa estratégia, segmentar seus clientes, definir objetivos e monitorar os dados sobre as campanhas são algumas das fases indispensáveis do  passo a passo para criar anúncios no Facebook para dentistas.

Mesmo exigindo atenção na montagem da estratégia, é fundamental  que você fique tranquilo. Isso porque é possível, sim, aprender a criar as melhores ações dentro dessa ferramenta tão poderosa, ok? 

Então vamos começar? Descubra, agora, de uma vez por todas, como fazer anúncios no Facebook para dentistas.

Como fazer anúncios no Facebook para dentistas?

1. Cria a sua conta no gerenciador de anúncio

Fazer campanhas no Facebook exige que você crie uma conta no gerenciador de anúncios da ferramenta. Essa etapa é gratuita. 

Antes, você precisa ter uma página profissional dentro da rede social. Afinal, os anúncios estarão vinculados a essa página. 

Vale destacar que o gerenciador do Facebook é o mesmo para montar campanhas no Instagram. 

2. Entenda a estrutura do anúncio

Para criar um anúncio no Facebook, você deve  montar uma campanha e um conjunto de anúncios. A estrutura da construção é bem apresentada na imagem abaixo. 

anuncios no facebook para dentistas

Fonte: Fleeg

É possível criar mais de um grupo de anúncio dentro de uma campanha e mais de um anúncio dentro de um conjunto. 

Em um primeiro momento, não se preocupe muito com isso, mas é importante que você saiba sobre essa divisão. 

3. Comece a sua campanha

Antes de abrir o gerenciador de anúncios, planeje sua campanha no papel, considerando:

  • público que deseja alcançar;
  • mensagem que será compartilhada;
  • objetivo da ação; 
  • tipo de criativo que será usado (vídeo ou imagem, por exemplo).

Com um plano em mente, é hora de abrir a ferramenta e começar!

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios. Selecione “Criar”.
  2. Escolha o objetivo da campanha. Entre as principais opções disponíveis, estão: alcance, tráfego, envolvimento, visualização de vídeos, geração de cadastros, conversões e mais. O formato de alguns anúncios varia de acordo com o objeto. Então, na etapa de planejamento, pense bem o que você quer como resultado;
  3. Dê um nome à campanha, isso vai ajudar você a identificá-la com facilidade a etapa de monitoramento de resultados; 
  4. Clique em Avançar para prosseguir para a criação do conjunto de anúncios.

4. Conclua a etapa de conjunto de anúncios

Nessa etapa, dentro do gerenciador,  você deve definir  elementos essenciais  para a campanha, entre eles:

  • Estabeleça o orçamento, que pode ser diário ou total para o período em que a campanha ficará no ar. Isso fará  com que você controle melhor o seu investimento; 
  • Selecione as datas de início e de término da ação, estabelecendo quando o anúncio deve começar e parar de ser veiculado;
  • Defina o público, entre as possibilidades, você pode selecionar público personalizado ou um público semelhante, ou ainda criar um público do zero, determinando  múltiplas características, como localização, idade, gênero, interesses, renda, e muito mais;
  • Escolha os posicionamentos dos anúncios para estabelecer os locais em que eles vão aparecer dentro do feed, por exemplo, feed de notícias do celular ou desktop, coluna da direita, Facebook Marketplace, Facebook Stories e mais.

Observação: a opção de público personalizado permite que você mostre seu anúncio para algumas pessoas determinadas. É interessante caso você tenha uma lista de pacientes, com contatos que fizeram a avaliação, mas não fecharam o tratamento ou entraram em contato mas não fizeram a avaliação. Ficou interessado? Então basta selecionar essa opção na área de público dentro Facebook e seguir o passo a passo que a plataforma vai propor.

5. Crie um anúncio

Depois de montar uma campanha e um conjunto de anúncios, é hora de partir para a etapa final. 

  • Selecione uma página do Facebook ou uma conta do Instagram ao qual o anúncio será associado;
  • Defina o formato do anúncio que pode ser imagem, vídeo único, carrossel ou coleção;
  • Escolha a sua mídia (imagem ou vídeo);
  • Veja uma prévia do anúncio e selecione Publicar.

Antes de serem veiculados, os anúncios são analisados pelo Facebook para verificar se eles estão de acordo com  suas  políticas de publicidade. Para ver o status do seu anúncio, acesse a coluna veiculação.

Dicas para criar anúncio patrocinado no Facebook sobre dentista

O passo a passo acima mostrou como criar anúncios no Facebook para dentistas, agora nossa intenção é compartilhar algumas ideias para otimizar sua campanha

Com elas, você terá maiores chances de sucesso. Então fique ligado e confira nossas sugestões para criar anúncios no Facebook para dentistas.

Preste atenção às imagens

Tome muito cuidado com a qualidade das imagens usadas em sua estratégia de marketing, para garantir que será profissional e passará a imagem que você deseja. Lembre-se de que ela deve ser atraente e se comunicar com a pessoa  que terá contato com ela. 

Observação: o tamanho ideal de anúncios de feed de notícias é 1200×628 pixels.

Dê um motivo para a paciente em potencial  engajar

Por que a pessoa  que está navegando no Facebook deveria clicar em seu anúncio? É necessário que você ofereça um motivo que gere identificação e o usuário pense “eu preciso disso”. 

Para oferecer uma razão significativa, você deve conhecer bem  seu perfil de paciente  e segmentá-lo.

Ao direcionar uma campanha ao público ideal, você cria campanhas mais assertivas

Caso contrário, suas ações são feitas no escuro, e você fica sem saber o que falar para atrair o paciente em potencial. 

Em conjunto com isso, use estratégias de copywriting para criar conteúdos persuasivos. 

Uma das técnicas usadas é destacar de forma clara a proposta de valor da clínica, ou seja, deixar claro, em poucas palavras, o impacto que um tratamento pode trazer na vida do paciente. Use poucas palavras e seja objetivo.

Apresentar casos de sucesso de pacientes que mudaram de vida com o seu procedimento, também é uma ação de copy. 

Essa combinação vai aumentar as suas chances de engajar mais pessoas. 

Tenha um call-to-action claro

Ainda sobre a copy para anúncios no Facebook para dentistas, tenha atenção ao CTA, ou call to action, ou ainda chamada para ação. 

Geralmente, o CTA é o convite final do anúncio para o usuário, em busca da sua interação. Alguns exemplos são: 

  • inscreva-se,  
  • clique e confira;
  • agende a sua avaliação;
  • volte a sorrir e mais.

Crie anúncios locais

Dentistas podem aproveitar muito os anúncios locais no Facebook que funcionam apenas se sua empresa tiver  um endereço físico. Ótimo, não é mesmo? 

Os anúncios localmente direcionados vão te ajudar a levar os usuários até a sua clínica, alcançando aquelas pessoas que estão na sua vizinhança, gerando ainda mais valor à sua comunicação. 

Se você quer otimizar seus resultados de marketing e conquistar mais pacientes usando essas táticas, é hora de conhecer o método da Smile University, com treinamento criados de dentista para dentista.

Com nosso modelo de criação de campanhas, você pode alcançar o sonhado faturamento de 6 dígitos

Nossa metodologia é aprovada pelos mais de 1.500 alunos dentistas que passaram por aqui e alcançaram o sucesso!

Quer conhecer a história de sucessos de seus colegas de profissão e entender como e por que eles estão faturando muito mais do que você? Então acesse agora mesmo o site da Smile University.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *