Marketing

Cases de sucesso na odontologia: 2 exemplos para se inspirar

Os grandes cases de sucesso na odontologia têm uma coisa em comum: eles entenderam as regras do jogo e buscaram conhecimento para colocá-las em prática. Você também pode ser um profissional de sucesso, basta seguir o caminho certo.

Então, você me pergunta: “Afinal, que caminho é esse?” 

Vem comigo que eu te conto!

Neste post, explico o que significa ser um profissional de sucesso em odontologia, mostro exemplos de case de sucesso e conto o que fazer para se destacar como dentista e se destacar trabalhando com o que você ama.

O que é ser um profissional de sucesso em odontologia?

Um profissional de sucesso na odontologia é aquele que não apenas domina as técnicas pertencentes à sua especialidade, mas que, acima de tudo, gosta daquilo que faz. Logo, o sucesso envolve encontrar satisfação em sua atuação, ajudar seus pacientes e, no processo, ganhar dinheiro trabalhando com o que ama.

Quando você gosta daquilo que faz e se dedica para se tornar melhor a cada dia,  buscando aprimorar suas técnicas para ajudar cada vez mais pacientes, o sucesso passa a ser uma consequência natural. 

Para isso você deve construir seu nome no mercado e atrair pacientes, é aí que entram as estratégias de marketing e vendas.

Como se destacar como dentista? 5 dicas

Além da qualidade do serviço — ponto básico para o sucesso em qualquer profissão — para se destacar como dentista você precisa de uma boa estratégia de marketing para atrair pacientes, aliada às melhores técnicas de vendas e atendimento, sem descuidar também da organização das rotinas e da gestão financeira do consultório.

Preparei algumas dicas que podem te ajudar nesta jornada. Confira:

  1. conheça o seu público: entenda suas necessidades e sempre busque superar suas expectativas. Isso é fundamental para conquistar sua satisfação e fidelizar pacientes;
  2. marque presença no meio digital: essa é a melhor estratégia para ganhar visibilidade e relevância no mercado, a fim de alcançar novos públicos e construir autoridade para a sua marca; 
  3. mantenha-se atualizado: mesmo que os problemas dentários sejam os mesmos de 100 anos atrás, o mercado mudou e, com ele, a forma de tratar, abordar e atrair os pacientes também. Portanto, esteja atento às novidades;
  4. nunca pare de aprender: isso não se refere apenas aos procedimentos odontológicos, mas a tudo o que envolve marketing, gestão e administração da sua clínica. Afinal, mais do que um dentista, você é um empresário;
  5. invista em marketing digital: complementando a dica anterior, essa é a estratégia mais eficiente para atrair pacientes e lotar a sua agenda;

Perceba que, para se destacar na odontologia, é preciso conquistar reconhecimento, e como disse anteriormente, isso você alcançará fazendo um trabalho de qualidade e, é claro, obtendo visibilidade por meio de uma boa estratégia de marketing digital.

Inclusive, os grandes cases de sucesso na odontologia são pessoas que entenderam as regras do jogo e colocaram isso em prática. Para ilustrar, apresento dois exemplos a seguir e conto o que eles fizeram para atingir o sucesso.

2 cases de sucesso na odontologia para te inspirar

Para ilustrar o que quero dizer com este post, resolvi apresentar dois exemplos de dentistas que são cases de sucesso em marketing digital odontológico. Você vai perceber que, mais do que ter talento para a profissão, é importante ter estratégia.

1. Ana Paula Quevedo e Francisco Tatim

O primeiro case de sucesso na odontologia que quero te apresentar é a história do casal Ana Paula e Francisco, do Rio Grande do Sul.

Ela é fisioterapeuta de formação, mas largou tudo durante a pandemia para começar a estudar marketing digital. Já ele é dentista e trabalha com foco na área de implantes com protocolo dentário.

Por um longo tempo, eles não faziam marketing e ficavam rezando para que casos grandes chegassem até a clínica para conseguir pagar as contas. Francisco chegou a trabalhar em sete clínicas diferentes e teve quatro — algumas foram à falência.

Quando ouviram falar no Gorro Branco, imaginaram ser apenas mais um em meio a tantos cursos que prometem mudar a vida das pessoas. Porém, após assistir a uma única aula, perceberam que ali havia algo diferente. Sem pensar duas vezes, compraram, e essa foi a melhor decisão que poderiam ter tomado.

Aplicando os conhecimentos do Gorro Branco para gerar tráfego para o consultório, em apenas dois meses, conseguiram duplicar seu faturamento. Agora, eles têm a confiança e a segurança de que estão no caminho certo e seguem evoluindo.

2. Bruno

O segundo case de sucesso na odontologia é o Bruno Segnini, dentista implantodontista de São Paulo.

Segnini trabalhou em treze consultórios espalhados entre várias cidades ao mesmo tempo. Na época, dirigia 5 mil quilômetros por mês. Toda essa correria tornava sua rotina extremamente cansativa e estressante, o que atrapalhava seu crescimento.

Apesar de reconhecer que possuía muita competência técnica no que fazia, ele se sentia perdido, com dificuldade para gerir e captar pacientes. Foi quando conheceu o Gorro Branco, onde viu uma oportunidade para transformar a sua carreira.

Apenas um mês após iniciar o curso, Segnini me mandou uma mensagem contando que havia faturado R$78 mil. Como ele fez isso? Colocando os aprendizados do curso em prática, aplicando o marketing digital, trabalhando com amor e criando conexões verdadeiras com seus pacientes.

Um ano após ter iniciado essa jornada, ele percebeu um aumento significativo em sua qualidade de vida. Agora, ele consegue almoçar com a esposa, ter um sono de qualidade e aproveitar a vida para além do trabalho.

Hoje ele tem vários pacientes particulares, conta com uma equipe supercompetente e está construindo sua marca no mercado.

Você também pode ser um case de sucesso na odontologia!

Não é à toa que em todos os exemplos de sucesso na odontologia, o marketing aparece como protagonista. Essa é a ferramenta que vai alavancar os resultados da sua clínica, aumentando o faturamento do seu consultório de forma significativa.

E, caso você não saiba por onde começar, eu tenho uma sugestão que vai te dar um ótimo ponto de partida e abrir os caminhos para você. Quer saber qual é?

Bom, a forma mais prática, rápida e eficiente de se tornar um case de sucesso na odontologia é por meio de um curso de marketing para dentistas. Isso mesmo! Uma formação voltada especificamente para a nossa área de atuação.

O Método Gorro Branco é uma formação completa, voltada para dentistas de todas as especialidades. Aprenda como gerenciar sua clínica de forma eficiente e tenha acesso a estratégias avançadas de marketing, que vão te ajudar a se posicionar como autoridade na sua área, atrair novos pacientes e aumentar seu faturamento.

Quer ter um gostinho do que você vai aprender no curso? Então, confira o vídeo abaixo, no qual explico como dobrar seu número de pacientes em apenas um mês:

Gostou? Então conheça agora mesmo a metodologia e dê mais um passo para impulsionar a sua carreira. Se preferir, converse comigo agora mesmo, e eu te mostro como ser um dentista de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *