Marketing

Como atrair pacientes para o consultório odontológico? 5 estratégias

“Como atrair pacientes para o consultório odontológico?” Essa é a pergunta que não sai da cabeça de muitos dentistas que ainda ainda não dominam o marketing digital.

Não é para menos. Afinal, a concorrência está acirrada! 

Porém, a verdade é uma só :para alcançar o sucesso em qualquer área, você precisa desses três ingredientes: dedicação, comprometimento e o principal, o conhecimento.

Você pode aprender tudo o que precisa na base da tentativa e erro, mas é claro que tudo fica muito mais simples com o apoio de alguém que já percorreu essa jornada.

E é isso que venho lhe oferecer hoje: o caminho para o sucesso profissional.

Neste post, explico como atrair pacientes para o consultório odontológico e dou dicas estratégicas de captação testadas e validadas por mim e outros dentistas.

Vamos lá? Aproveite sua leitura! 

Como atrair pacientes para o consultório odontológico?

O primeiro passo é compreender que atrair pacientes particulares para o seu consultório odontológico requer uma boa estratégia. Isto é, não adianta abrir as portas e ficar esperando que novos clientes cheguem a você sem nenhum esforço. 

É verdade que a internet oferece ótimas oportunidades. Contudo, a captação de pacientes neste mercado requer uma postura ativa, que envolve a construção de uma presença forte no meio digital, conferindo autoridade para a sua marca pessoal.

Portanto, mais do que “ser notado”, você precisa ganhar a confiança do público

Como fazer isso? Com uma boa estratégia de marketing para dentistas, é claro! E isso você alcança ao produzir conteúdos de qualidade alinhados ao interesse do seu público e que, ao mesmo tempo, demonstrem sua autoridade no assunto.

A seguir, apresento algumas dicas de marketing digital para odontologia, uma ferramenta incrível, que você precisa dominar se quiser alcançar o sucesso.

O que fazer para captar pacientes? 5 estratégias para atrair clientes particulares

As estratégias para captação de pacientes na odontologia seguem as premissas básicas do marketing digital. Contudo, vale lembrar que elas precisam estar de acordo com as regras estabelecidas pelo Código de Ética Odontológica.

Inclusive, já abordei este assunto em outro post, que você pode conferir aqui – 

Código de ética do marketing para dentistas: tudo que você precisa saber

Dito isso, confira as dicas estratégicas para a captação de pacientes na odontologia:

1. Identifique seu público-alvo

Um passo fundamental em qualquer estratégia de captação e atração de clientes é identificar quem é seu público-alvo. A quem a sua mensagem se destina?

Isso é importante, pois permite definir um tom de voz adequado, bem como a melhor forma de abordar este público, o que faz total diferença ao produzir conteúdos, criar e segmentar suas campanhas de marketing digital.

2. Invista em um bom treinamento para a sua secretária

Esse é um ponto no qual muitos dentistas erram, por pensar que a função da sua secretária se limita a atender telefonemas, anotar recados e lidar com a papelada. Se na sua clínica é assim, saiba que você está perdendo uma oportunidade de ouro!

Isso porque a secretária possui um papel estratégico para o funcionamento do consultório. Além das rotinas que mencionei, ela é um importante elemento para a atração e conversão de pacientes.

No entanto, para entregar tudo isso, ela precisa ser muito bem treinada!

Transforme sua secretária em uma verdadeira máquina de vendas! Conheça o PAGSE, Programa de Aceleração de Secretárias Odontológicas e aumente a conversão de vendas em sua clínica, conquistando bons pacientes.

3. Aprenda a usar o funil de vendas a seu favor

O funil de vendas é uma representação das etapas que as pessoas percorrem, do momento que tomam consciência do seu problema até se tornarem seus pacientes.

Mapear esta jornada permite desenvolver estratégias mais eficientes, de modo a guiar os leads ao longo dessas etapas. Domine o funil de vendas para dentistas e você, certamente, será capaz de atrair muitos pacientes para o seu consultório.

No vídeo abaixo eu explico mais sobre o assunto e mostro como usar essa estratégia para dobrar seu número de pacientes em apenas um mês. Confira:

4. Capriche na copy

Você sabia que a diferença entre um conteúdo que engaja e converte para um que é totalmente ignorado, pode estar na sua copy? É isso mesmo! Uma boa copy tem o poder de despertar o interesse da audiência e gerar mais cliques.

O segredo está em conhecer seu público, saber quais são suas necessidades e interesses e, então, usar a linguagem persuasiva ao escrever sua mensagem. Felizmente, hoje podemos contar com a tecnologia para nos auxiliar nessa tarefa.

Quer melhorar a qualidade do seu conteúdo, criando textos com alto poder de conversão? Conheça o Gerador de Copy, o primeiro gerador de legendas para Instagram focado na Odontologia.

Aproveitando, assista também a esse vídeo, no qual apresento 5 dicas de conteúdos para atrair pacientes particulares para a sua clínica:

5. Invista em publicidade paga

Vamos supor que você já siga todas as dicas que dei até aqui: produzindo conteúdos envolventes e de qualidade, com chamadas persuasivas e irresistíveis. Ou seja, está no caminho do sucesso.

Agora, apesar de gerar resultados, obter um bom alcance orgânico pode levar tempo. Então, que tal acelerar este processo?

A publicidade paga é a cereja do bolo de uma boa estratégia. Isso porque, por meio dela, você pode alcançar um público muito maior, ampliando sua audiência. Além disso, com uma boa segmentação, você direciona seus anúncios para as pessoas certas, otimizando o uso da verba destinada ao marketing.

Não sabe por onde começar? Não tem problema! Com um bom curso de marketing digital para dentista, você tem toda a orientação necessária para arrasar em suas campanhas e atrair mais pacientes particulares.

A seguir, indico a opção que mais se destaca no mercado odontológico.

Que tal aprimorar suas estratégias para captação de pacientes na odontologia?

As dicas que dei neste post são a base para você iniciar sua jornada no marketing digital. Contudo, se você deseja turbinar seus resultados, vai precisar aprofundar seus conhecimentos e aprender estratégias mais avançadas. E eu posso te ajudar!

Que tal investir em uma formação profissional focada na gestão do seu consultório? 

Você não precisa aprender tudo na base da tentativa e erro, como eu. Com a orientação de alguém que conhece esse mercado a fundo, você tem acesso à chave do sucesso, com técnicas de gerenciamento de processos e marketing digital.

Um bom curso de marketing para dentistas ensina como atrair pacientes para o seu consultório odontológico de forma prática e sem mistério. E qual curso é esse?

Gostaria de ter orientações precisas para sua carreira? O Método Gorro Branco é um curso exclusivo que desenvolvi para ensinar dentistas a atrair, captar e converter pacientes particulares por meio da internet todos os dias!

Gostou? Então conheça agora mesmo a metodologia e dê mais um passo para impulsionar a sua carreira. Se preferir, converse comigo agora mesmo, e eu te mostro como ser um dentista de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *