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Conteúdo para facebook de dentista: confira 5 formatos

Descobrir qual é o melhor conteúdo para Facebook de um dentista é fundamental, sobretudo se o número de fãs, a taxa de engajamento e a visualização da página está em queda. 

Aliás, eu já passei por esse tipo de experiência e sei que não é nada agradável. Contudo, resolvi mergulhar no mundo digital, conheci dicas valiosas e virei o jogo. 

Como? 

Te explico logo abaixo. 

Acompanhe! 

Por que investir em conteúdo para Facebook de dentista? 

Investir em estratégias de conteúdo para Facebook traz diversos benefícios para sua clínica, tais como: segmentação de público, clientes em potenciais e relatórios de audiência com os principais indicadores de performance. 

Mas, apesar dessas vantagens, tenho recebido relatos de colegas da área que têm dificuldades em conseguir engajamento nesta rede social. 

Nesse contexto, as justificativas são inúmeras: mudanças no algoritmo do Facebook que prioriza publicações pagas e o número de usuários que caiu drasticamente nesta rede social. 

De fato, são mudanças importantes. Contudo, a criação de Mark Zuckerberg ainda continua forte no mercado. 

Aliás, um estudo do Essential Facebook Stats for revela que o Facebook foi a terceira rede social mais acessada no início de 2022 pelos brasileiros

Ademais, a ferramenta continua sendo a mais utilizada em todo o mundo, alcançando cerca de 2,9 bilhões de internautas ativos. Desses, 116 milhões são brasileiros.  

E tais usuários usam a plataforma com frequência? 

Sim. A propósito, trago esta pesquisa da OpinionBox, que destaca dados impressionantes. Veja só: 

  • 32% usam a rede social ao menos uma vez diariamente;
  • 34% acessam o “Face” diversas vezes ao dia;
  • 9% deixam a ferramenta aberta o dia inteiro. 

Ficou surpreso com os resultados, caro dentista? 

Confesso que, algumas informações também foram surpreendentes para mim e, por isso, afirmo: jamais abandone o Facebook porque a rede social ainda traz ótimos frutos para quem a utiliza com inteligência. 

Entretanto, acredito que você esteja se perguntando: como encontrar pacientes no Facebook? 

🎥Para responder a essa pergunta, eu te convido a assistir este vídeo, que traz orientações práticas e valiosas para a sua estratégia. É só dar o play: 

Qual é o melhor conteúdo para a página de facebook do dentista? 

O diferencial do conteúdo para a página de facebook do dentista é que esta rede social permite a publicação de vários tipos de materiais, tais como: estudo de caso, tutoriais e até memes. 

A seguir, explico cada um deles com mais detalhes. Acompanhe! 

1- Estudo de caso 

Apresente para os seus pacientes alguns resultados finais dos seus procedimentos. 

Uma simples publicação, com antes e depois, traz alto engajamento e permite que você divulgue seu trabalho de maneira prática e didática. 

Mas, afinal, como postar antes e depois no Facebook? 

🎥 Dê o play neste vídeo e descubra:

2- Escolha da semana 

Aqui, você pode escolher um tema central e trazer uma série de dicas ao longo da semana. 

Por exemplo: suponha que você escolheu falar sobre escova de dente. 

Então, compartilhe informações valiosas para o seu público, tais como: 

  • qual material ideal?
  • dura, média macia ou extra-macia?
  • convencional ou elétrica?
  • como conservar? 
  • como transportar? 

3- Problema 

Escolha um problema bastante frequente em seu consultório e faça uma publicação. 

Por exemplo, você pode trazer informações úteis sobre como amenizar os sintomas de uma dor na gengiva. 

4- Tutorial 

Ensine aos seus pacientes um passo a passo de como fazer algo. Por exemplo: dicas para usar um fio dental. 

Para aumentar o engajamento, faça um vídeo sobre o assunto, uma vez que esse tipo de mídia consegue um alto alcance no Facebook. 

5- Memes 

Entre o tipo de conteúdo para facebook de dentista que traz mais engajamento, temos os memes. 

Fonte: Sorria Bem

Onde procurar ideias de conteúdo para dentista?

São fontes de inspiração para ideias de conteúdo para dentista: hashtags do Facebook, análise da concorrência e as próprias dúvidas dos pacientes sobre tratamentos, doenças e outros tipos de problemas que surgem no dia a dia. 

Achou difícil? Que nada! 

Para te ajudar nesta missão, tome nota de alguns tipos de conteúdos que geram engajamento no Facebook: 

  • dor de dente;
  • como saber se tem cárie?
  • como tratar cárie? Comer açúcar faz surgir cárie?
  • quais alimentos não dão cárie?
  • sangramento na gengiva é normal?
  • quais os tipos de aparelhos ortodônticos?
  • eu preciso de aparelho?
  • por que devo usar fio dental?
  • qual a escova mais recomendada pelos dentistas?

Formatos de conteúdo para dentista: confira os 3 principais! 

Até aqui, eu trouxe algumas ideias de conteúdo para Facebook de dentista. Porém, como falei acima, a ferramenta permite que o mesmo material seja compartilhado de várias formas: feed, Facebook Ads e Reels. 

Portanto, confira, a seguir, qual formato de post para Facebook é mais indicado para a sua página. 

1- Formato facebook para feed 

Ao construir a identidade visual do seu feed, escolha a fonte a ser utilizada, qual a cartela de cores e quais tipos de imagens devem ser evitadas. 

Além disso, recomendo que você use um mesmo tipo de filtro, pois ele faz com que imagens obtidas em contextos diferentes passem a conversar melhor. 

“Me dá um exemplo?” Claro! 

Observe como eu compartilho os meus conteúdos no Instagram (aproveite e curta lá, ok?) e inspire-se para o seu Facebook. 

Escolhi tal tonalidade porque ela traz, ao mesmo tempo, ideia de formalidade, sofisticação e segurança. 

Também é a cor que transmite dependência, firmeza e simplicidade. Por fim, passa uma imagem de estabilidade e confiança. 

E, junto com o branco, traz um contraste perfeito e que não prejudica a leitura do usuário. 

2- Formato de conteúdo para Reels 

Essa é uma das opções mais populares quando se fala sobre conteúdo para Facebook de dentista. 

Nesse formato, você pode usar vídeos curtos e verticais, que são bastante parecidos aos do TikTok. 

Com duração de até 60 segundos, permite-se mesclar fotos ou vídeos, além de adicionar músicas de fundo, textos e efeitos visuais.

3- Stories 

O Stories, por sua vez, é um formato de conteúdo que os usuários passam rápido. Logo, você precisa transmitir uma mensagem clara, única e forte. 

Além disso, use stories com imagens, pois o primeiro frame é o único em que fotos têm mais engajamento que vídeos. 

4- Formato de conteúdo para Facebook Ads

Seria injusto finalizar este artigo sem falar sobre Facebook Ads. Trata-se do sistema de mídia paga da rede social que propicia uma grande variedade de formatos de anúncios. 

Contudo, ao longo da minha experiência como consultor focado em alta performance na odontologia, percebi que algumas pessoas acreditam que basta investir em uma determinada quantia para ter resultado imediato com esse recurso.

Até poderia ser verdade, mas infelizmente não é. 

Portanto, aplique seu investimento corretamente e siga estas dicas exclusivas que eu trouxe para você:.

  • escolha públicos personalizados;
  • conecte a imagem e a mensagem do seu anúncio;
  • monitore os resultados;
  • faça testes.

💡Aproveite para ler: Como criar anúncios no Facebook para dentistas em  5 passos?

Dica bônus: invista em capacitação 

Espero que, até aqui, você tenha entendido tudo sobre qual o conteúdo para página facebook de dentista é o mais indicado. 

Porém, antes de finalizar este artigo, queria trazer uma dica de ouro.

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