Marketing

Conteúdo para site de dentista para captar pacientes [GUIA]

Qual é o tipo de conteúdo para site de dentista que pode te  ajudar  a conquistar mais pacientes particulares usando a internet? 

Se você está montando seu site ou criando uma nova estratégia de marketing para o seu consultório, essa é uma das perguntas que devem estar passando pela sua cabeça.

Afinal, o que escrever no site? 

Quais informações são indispensáveis? 

O que vai te ajudar a atrair os pacientes para fazerem um agendamento?

Responder a essas e outras perguntas, é o nosso objetivo ao longo deste guia. Por isso, continue lendo e tenha certeza de seguir as boas práticas para conteúdo de site de dentista. 

Como criar um site de dentista?

O primeiro passo para criar um bom canal de vendas é compreender que existem três tipos diferentes de sites para dentistas, são eles:

  • site institucional;
  • blog;
  • landing page. 

O site institucional apresenta o consultório. Ele tem vários menus, destacando múltiplas informações sobre a clínica, entre elas:

  • endereço,
  • tratamentos oferecidos,
  • profissionais envolvidos no trabalho e mais. 

Já o blog é um canal importante para reunir conteúdo que irá contribuir para a relevância da clínica no Google. 

Além disso, seu foco é gerar tráfego orgânico ao contribuir para as estratégias de SEO, que buscam o melhor posicionamento das páginas do site na lista de resultados de uma pesquisa feita no Google.

Por último, as landing pages são um tipo de site focado em conversação.

O link dessas páginas deve ser usado nos anúncios que você faz, por exemplo, no Google Ads, Facebook Ads, Instagram e mais. 

Dessa forma, ao interagir com uma campanha de anúncios pagos da sua clínica, o usuário é  direcionado a esse tipo de site. 

O que são landing pages para dentistas?

As landing pages geralmente apresentam apenas um assunto, sem menus ou abas extras.

O objetivo desse modelo de site é falar sobre um único tratamento e direcionar o usuário a entrar em contato para agendar uma avaliação. 

Exatamente por sua importância na conversão de visitantes em leads interessados em saber mais sobre um tratamento e agendar uma avaliação, nosso foco neste guia será o conteúdo para site de dentista no modelo de landing page. 

Como distribuir o conteúdo para site de dentista?

Para criar o conteúdo para site de dentista no formato de landing page garanta a presença dos seguintes elementos:

  1. Faça a sua promessa
  2. Inclua um vídeo que apresente o tratamento
  3. Use depoimentos de seus pacientes
  4. Destaque as características do procedimento
  5. Solucione as objeções
  6. Apresente-se e mostre a que veio  

Faça a sua promessa

Comece seu site com uma promessa ao usuário. Ela deve ser feita pensando no resultado que o paciente pode esperar do serviço que você oferece

Alguns exemplos são: “implantes dentários sem cortes”, “implante dentário sem dor”, “implante dentário em 24 horas”, “dentes alinhados em 6 meses” e mais. 

Em suma, o objetivo é destacar o serviço prestado e o benefício incrível que ele oferece.

Vale reforçar que é importante incluir a palavra-chave principal do conteúdo, que está alinhada ao termo usado pelos usuários para fazer pesquisas no Google.

É possível ser ainda mais específico, com termos como “implante dentário em Manaus” incluindo a região atendida por você. 

Também é importante dizer que você pode e deve criar mais de um landing page de acordo com o seu objetivo e direcionamento do anúncio ou conteúdo criado para divulgá-la.

Logo abaixo do título, dedique algumas linhas para falar um pouco mais sobre o tratamento, dando ainda mais destaque ao impacto que o procedimento tem na vida de quem o realiza. 

Inclua um vídeo que apresente o tratamento

O conteúdo para site de dentista também deve incluir outros formatos que não apenas texto, entre eles o vídeo.

Já na introdução opte por um material audiovisual que apresente o tratamento, seus benefícios e a promessa sobre a qual falamos acima. 

Comece o vídeo apresentando as vantagens do tratamento e evite iniciar o material falando sobre você mesmo ou sua clínica. 

O paciente, nesse momento, está em busca de uma solução para os problemas e para as dúvidas que ele possui. Por isso, responda a esses aspectos. 

Use depoimentos de seus pacientes

Ao criar um bom site de dentista, é fundamental incluir depoimentos dos seus pacientes  satisfeitos. 

Afinal, a promessa com a qual você iniciou o site precisa ser comprovada e, para isso, nada melhor do que as pessoas que já realizaram o procedimento, não é mesmo? 

Tente ser o mais pessoal possível. Prefira usar fotos em que você e seu paciente apareçam juntos e, se possível,  inclua depoimentos em vídeo. Ah, não se esqueça  de pedir a autorização de imagem ao seu paciente.

Uma boa prática para conteúdo de site de dentista é criar um carrossel de vídeos com diferentes pacientes. Dessa forma, você oferece múltiplas provas sociais  que comprovam que promessa feita em sua clínica é sempre cumprida . 

Compartilhe um pouco da história de cada paciente, das objeções com as quais eles chegaram a o consultório e como elas foram superadas. 

Tudo isso gera identificação e segurança a quem chega até a sua página. 

Destaque as características do tratamento 

O copywriting é a estratégia de produção de conteúdo com o foco na conversão, ou seja, em fazer o usuário que visita a sua página realizar uma ação.

Nesse caso, essa ação deve ser clicar no botão que leva ele a “agendar uma avaliação”. 

Para isso, o conteúdo do site para dentista, deve apresentar alguns aspectos mais importantes do tratamento em forma de texto e tópicos.

Mostre qual é o passo a passo do tratamento para que o seu paciente entenda a sequência do que será feito. 

Esse tipo de informação é muito rica, afinal, permite uma visão completa e fácil sobre o que será contratado e realizado. 

Isso também funciona para solucionar as dúvidas sobre esse passo a passo e já elimina algumas questões que funcionam como uma barreira que impedem o avanço do paciente pelo funil de vendas.

Solucione as objeções

A resposta às principais objeções de pacientes também precisa ser abordada com qualidade por você. 

Para isso, utilize outros vídeos, que respondam uma ou duas das principais objeções de seus pacientes. Entre elas, geralmente, estão: 

  • quanto custa;
  • para quem é o tratamento;
  • por que confiar no profissional que realiza o procedimento;
  • quanto tempo vai demorar o tratamento e mais. 

Caso prefira, é possível destacar algumas dessas objeções em formato de texto. 

Lembre-se apenas de fazer isso em formato de tópico ou usando poucas linhas. De maneira geral, evite blocos extensos de conteúdo dentro do site. 

Apresente-se e mostre a que veio 

Até agora não dedicamos nenhuma parte do site a sua apresentação, contudo é preciso que você faça isso. 

Comece falando sobre o seu porquê, ou seja, destaque  a razão que motiva você a fazer o trabalho que você realiza. 

Apresente  os desafios que te movem e o que te faz feliz dentro da profissão e especialização escolhida. 

Opte por uma descrição mais pessoal do que técnica, mas conte  também seus anos de trabalho, o número de pacientes que já atendeu , as suas conquistas e dificuldades que já venceu. 

A apresentação sobre quem é você também ajuda a pontuação dos anúncios dentro do Google.

Distribua CTAs ao longo da página

Uma landing page deve conter diversos CTAs, ou call to actions, chamando o visitante para apenas uma ação: agendar uma avaliação. 

Esse CTA é um tipo de botão que direciona o futuro do paciente ao WhatsApp da clínica para falar com a secretária.

É fundamental que essa chamada esteja já no topo da página e também distribuída ao longo do site, ficando disponível para o paciente.

Como montar um site para clínica odontológica?

Agora, você já sabe como organizar um conteúdo para dentistas, mas se tiver dúvidas sobre como montar o site segue um checklist prático: 

  • Registre o seu domínio, opte pelo modelo “.com.br” que você consegue em canais como o Registro.br
  • Escolha a plataforma para criar o site, entre as opções do mercado estão Klickpages e WordPress;
  • Crie um link para o WhatsApp que deve ser usado no botão de CTA do site. Para isso, use a ferramenta Convertee
  • Coloque o SSL no site. Esse é um certificado digital que autentica a identidade e possibilita uma conexão criptografada, que aumenta a segurança dos dados compartilhados pela web e mostra ao Google e Facebook que a plataforma é confiável e verificada.

Criar um site de dentista e distribuir conteúdo relevante, que faça com que um paciente em potencial avance na jornada de compra, é uma das etapas de uma estratégia completa de captação de pacientes na internet. 

Para aprofundar seu conhecimento e aumentar as taxas de pacientes particulares conquistados pelos canais digitais, conheça os treinamentos para dentistas da Smile University, que vão te ajudar a conquistar seus maiores objetivos para a empresa, entre eles, os sonhados seis dígitos de faturamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *