Marketing

Curso de Instagram para dentista: por que você deve começar?

Você sabia que o Instagram é um canal essencial para a captação de pacientes para a sua clínica? Por isso, se você já usa a plataforma e não está tendo os resultados esperados, chegou a hora de iniciar um curso de Instagram para dentista. 

Esse tipo de treinamento vai te ajudar a aplicar a estratégia certa para alavancar mais e melhores pacientes particulares. 

Afinal, em um mercado em que a concorrência inclui planos de saúde, milhares de outros profissionais e franquias, ficar esperando as pessoas baterem à sua porta não é a melhor estratégia para ter uma agenda cheia de pacientes particulares. 

Vale a pena fazer um curso de Instagram para dentista?

Sim, um curso de Instagram para dentista vale a pena ao oferecer à clínica benefícios, como:

  • aumento da visibilidade e alcance;
  • melhora na comunicação com os pacientes;
  • fortalecimento da reputação;
  • atração de novos pacientes;
  • maior taxa de conversão de usuários em leads; 
  • ampliação do faturamento. 

Aumento da visibilidade e alcance

Um dos objetivos do marketing para dentista no Instagram é fazer com que mais pessoas conheçam o seu trabalho. 

Com milhões de visitantes todos os dias, a rede social é ideal para ampliar o alcance da marca

Entretanto, para que isso aconteça é essencial aprender qual é o tipo de conteúdo que deve ser produzido e para quem ele deve ser voltado, daí a importância do curso de Instagram para dentista. 

Por meio de um bom treinamento, você aprende quais conteúdos chamam a atenção das pessoas e, ao mesmo tempo, fazem com que elas avancem no funil de vendas até a contratação. 

Fique tranquilo! Para isso acontecer você não precisará fazer as famosas dancinhas.

Melhora na comunicação com os pacientes

O Instagram é uma ótima plataforma para se comunicar por meio de conteúdo relevante, que responde às dúvidas dos pacientes e gera interesse. 

Além disso, o uso do canal é uma oportunidade para divulgar tratamentos finalizados e o impacto que você pode gerar na vida das pessoas. 

Entretanto, ao contrário do que você pode imaginar, isso não é feito com fotos de antes e depois com arcadas dentárias superexpostas, mas sim com fotos de pacientes felizes e satisfeitos, aliadas a uma boa legenda contando a história dessa pessoa. É isso que gera identificação e estreita relacionamentos

Fortalecimento da marca

Seja por meio de conteúdo autoral, informativo e relevante, por meio de depoimentos ou anúncios, o Instagram ajuda você a fortalecer a imagem da sua clínica no mercado, ao mostrar os resultados que você pode ajudar o paciente a alcançar.

Isso faz com que pessoas que tenham um perfil similar ao dos seus pacientes se interessem pelo que você tem a falar. Ao mesmo tempo, a marca da clínica e a sua reputação vão se fortalecendo.  

O resultado é que seus potenciais pacientes olham de maneira diferente para você quando realizam uma avaliação, dentro do seu consultório. Eles enxergam o seu nome como uma referência e não apenas como mais um profissional do mercado com o qual vão fazer um orçamento. 

Atração de novos pacientes

Em resumo, todas as ações de marketing para dentistas devem ter como objetivo atrair mais pacientes para a sua clínica. 

Na prática, é esse o grande objetivo da implementação de uma estratégia: fazer com que mais pessoas entrem em contato por telefone ou WhatsApp em busca de mais informação e visando agendar uma avaliação.  

Ampliação do faturamento

Com mais leads na clínica, o resultado natural é um aumento do volume de pessoas que contratam o seu serviço. Isso significa mais pacientes pagantes e mais faturamento para a clínica. 

É claro que, nesse sentido, você precisa pensar em ações que atraiam contatos qualificados e não apenas “curiosos”. 

Quer saber mais sobre esse tópico? Então assista a minha aula e entenda como fazer o paciente vir pronto para fechar em uma avaliação.

Ações de marketing para dentista no Instagram 

Na lista de principais ações de marketing para dentistas no Instagram estão:

  • publicação de conteúdo relevante e autoral, depoimentos e apresentação humanizada sobre os tratamentos;
  • uso de imagens e legendas de qualidade, explicando o seu trabalho;
  • adoção de recursos em como stories e Reels (video);
  • desenvolvimento de anúncios pagos segmentados.

Entenda como cada uma dessas atividades funcionam. 

Publicação de conteúdo relevante e autoral

Como dissemos acima, o conteúdo publicado no perfil do Instagram deve ser relevante e informativo. Além disso, é essencial que ele seja autoral, produzido por você e não por agências de publicidade. 

Acredite, quanto mais humanizado for o conteúdo, mais ele gera engajamento e chama a atenção do seu paciente em potencial.

Por isso, em vez de postagens superproduzidas e editadas, com fotos de bancos de imagem, prefira publicações em que você aparece, falando sobre um tratamento, contando a história de um paciente e como você solucionou o problema que ele tinha ou respondendo às principais objeções dos pacientes sobre um tratamento, como:

  • preço;
  • tempo que demora;
  • como acontece.

Uso de imagens e legendas de qualidade

Lembre-se de que mesmo sendo produzidas por você, as imagens e as legendas precisam ser de qualidade. 

Por falar nisso, nunca se esqueça da legenda! Esse texto que acompanha a imagem é essencial para explicar o post, o que aquela imagem quer dizer e qual é a sua importância.

A seguir, veja o ótimo exemplo do que você deve fazer ao criar uma publicação para o Instagram, e o observe que a legenda inclui:

  • o número de tratamentos já realizados (ampliando a credibilidade);
  • o que o tratamento faz pelo paciente, devolvendo a alegria e o conforto em sorrir;
  •  a objeção que o paciente tinha e como ele a superou;
  • o tempo de tratamento.
curso de instagram para dentista

Fonte: DG Oral Implantes | Aluno Gorro Branco

Adoção de recursos como os stories e Reels

O Instagram oferece recursos, como os stories e Reels (vídeos). Por isso, use e abuse desse tipo de funcionalidade para falar sobre os tratamentos, solucionar dúvidas, compartilhar conteúdo relevante. 

Leia também: Atraia mais pacientes investindo em mídias sociais para dentista

Desenvolvimento de anúncios pagos segmentados

Os anúncios são soluções incríveis e indispensáveis para o marketing odontológico e não poderiam ficar de fora da grade de ensino do curso de Instagram para dentista.

Essa é uma etapa muito delicada para quem deseja captar bons pacientes para a clínica. Afinal, essas campanhas permitem que você segmente o anúncio para atingir as pessoas com maiores chances de se tornarem pacientes. 

Para isso, em vez de clicar no botão “impulsionar publicação”, é essencial usar o gerenciador de anúncios e seguir as dicas compartilhadas no treinamento. 

Se você não sabe por onde começar a criar ou otimizar os seus anúncios, antes de começar um curso de Instagram dentista on-line, você pode assistir ao vídeo abaixo.

Onde fazer um curso de Instagram dentista online? 

Agora que você já conhece os benefícios de um curso de Instagram para dentista, é hora de dar o próximo passo e se inscrever. 

O Gorro Branco já formou mais de 2 mil dentistas de sucesso que hoje alcançam seus sonhos, entre eles conquistar os R$100 mil de faturamento. 

Se você voltar à metade desse artigo, usamos como exemplo uma publicação da DG Oral Implantes, a clínica de nosso aluno Dr. Daniel Gaspar, um implantodontista que passou a faturar R$198 mil com apenas 1 sala e 1 cadeira! 

Isso aconteceu depois que ele começou o treinamento do Gorro Branco. Não acredita? Então assista ao vídeo abaixo em que ele mesmo conta esse incrível caso de sucesso. 

E se você quer alcançar esses mesmos resultados, inscreva-se agora no curso de marketing para dentistas.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *