Quando você pensa em marketing digital e como criar um plano que dê resultado, as redes sociais logo vem à mente, afinal, são canais conhecidos. Porém, como usá-los para captar pacientes? A decisão mais estratégica para encontrar a resposta é investir em um curso de Instagram on-line para dentista.

O principal motivo pelo qual recomendo investir em treinamento antes de se aventurar por redes, como Instagram ou outra, é que para ter um posicionamento comercial nesses canais é fundamental entender como funciona a parte profissional das ferramentas.

Provavelmente, você tem um perfil pessoal no Instagram, certo? Então, é impactado por post patrocinados, publicações que divulgam conteúdo de marca, divulgação de links, canais de transmissão, entre outros formatos de conteúdo.

Esses são apenas alguns exemplos do que é publicado no Instagram por criadores de conteúdo dos mais variados nichos de mercado, inclusive dentistas.

Por isso, para você se destacar nesse mar de conteúdo, precisa conhecer a plataforma e como ela pode contribuir para alcançar seus objetivos de marketing. Afinal, seu objetivo é ter novos pacientes chegando sempre, certo?

Neste artigo, explico a importância que a formação digital tem para o dentista na construção de suas redes sociais e dicas para criar um perfil no Instagram e atrair novos pacientes por meio da criação de conteúdo de valor.

Continue a leitura e confira!

Qual a importância de fazer um curso de Instagram on-line para dentista?

As capacitações voltadas para ferramentas digitais, como um curso de Instagram on-line para dentista, são importantes para conhecer os recursos disponíveis que auxiliam na criação de um posicionamento profissional e comercial nas redes sociais.

Dessa forma, você adquire o conhecimento necessário para montar um bom planejamento, definindo objetivos para guiar o trabalho e alcançar os potenciais pacientes nas redes sociais.

O dado mais recente sobre o número de usuários ativos mensais no Instagram é de 2 bilhões, segundo o site Backlinko, sendo a quarta rede social mais popular do mundo. Nós, brasileiros, representamos 122,9 milhões do total de usuários, atrás apenas de Índia e Estados Unidos.

Como o objetivo é alcançar pessoas, estar em canais como o Instagram potencializa o alcance do marketing digital de dentista. A vantagem para quem deseja começar a planejar uma estratégia hoje é fazer isso no conforto de casa, investindo em cursos on-line.

Conteúdo do curso: o que buscar?

Para acertar na escolha, minha recomendação é que você analise o conteúdo do curso. O ideal é que ao ler os títulos de cada módulo, as ideias estejam bem organizadas, formando uma linha de raciocínio coesa.

Se você nunca utilizou a versão profissional do Instagram, é importante pesquisar cursos que façam essa contextualização inicial para ter uma visão ampla da plataforma e ainda os desafios de se destacar.

Outro tópico importante está relacionado às ferramentas e recursos comerciais disponíveis. O curso deve explicar os tipos e formatos para publicação de conteúdo (Reels, Stories, Shopping, lives, carrossel de fotos, entre outros), como funcionam os anúncios, os canais de transmissão, as ferramentas de interação, entre outros.

Conhecer cada um dos recursos ajuda na hora de fazer o seu planejamento de conteúdo não só escolhendo os temas, mas também o formato que você vai utilizar para falar do assunto.

Por exemplo, em vez de apenas falar nos Stories sobre uma técnica de implante inovadora, você pode criar um Reels utilizando o vídeo do seu fornecedor que mostre uma simulação da técnica e o resultado para o usuário entender melhor o processo.

Assim, você pode criar um cronograma para manter uma frequência de postagens, tendo o tempo necessário para criar cada publicação. Além disso, os anúncios podem ser planejados com mais atenção e de olho nos objetivos estratégicos.

Um curso ainda ajuda a aprender como escrever no Instagram, o que também auxilia a falar melhor nos vídeos. As técnicas de copywriting são essenciais para ajustar sua comunicação na internet, pois melhoram a qualidade dos textos e o potencial de conversão.

Assista ao vídeo abaixo e confira mais dicas estratégicas:

Como fazer um Instagram de dentista? 

Após a conclusão do curso de Instagram on-line para dentista, você estará preparado para criar sua estratégia de marketing digital. Para tirar as ideias do papel, separei as dicas abaixo:

1. Mude para conta profissional

O primeiro passo é mudar o status do seu perfil para conta comercial para ter acesso às ferramentas de criadores de conteúdo e a área de “Insights” que mostre dados importantes, como o perfil de seguidores (características demográficas) e o desempenho das postagens.

Para fazer a mudança vá em Configurações > Tipo e ferramentas da conta > Mudar para conta comercial. Pronto!

2. Preencha as informações do perfil

No curso de Instagram on-line para dentista, você vai aprender a importância de ter um bom perfil. Então, agora que está no modo profissional, garanta que as seguintes informações estejam preenchidas corretamente:

3. Estude sua persona 

Outra orientação do curso de Instagram on-line para dentista que você deve colocar em prática é o estudo da persona

A persona é o perfil de cliente ideal. Então liste as características (idade, escolaridade, estado civil etc.) e interesses, principais dores e necessidades, entre outros detalhes. 

Entendendo o que cada persona valoriza (sim, você pode ter mais de uma), o conteúdo pode ser mais bem planejado.

4. Defina objetivos de marketing

A definição de metas de marketing é essencial para que o seu trabalho no Instagram e em outros canais tenham um propósito claro.

Você pode planejar metas quantitativas, como número de contatos (leads) que deseja gerar por mês, avaliações que chegaram pelo Instagram e fechamentos de pacientes via Instagram.

5. Planeje o conteúdo

O planejamento do marketing de conteúdo ajuda a manter seu perfil sempre atualizado e, consequentemente, gerar leads que podem se transformar em pacientes reais. Defina os seguintes pontos:

Quer melhorar a qualidade do seu conteúdo, criando textos com alto poder de conversão? Conheça o Gerador de Copy, o primeiro gerador de legendas para Instagram focado na Odontologia.

O que colocar na bio do Instagram de dentista?

A bio do Instagram tem um limite de 150 caracteres, então, coloque dados, como sua especialidade de dentista, cidade que atua e seus diferenciais e/ou serviços que executa para dar autoridade. Finalize uma chamada para ação que deve se conectar com o link que fica abaixo.  

Invista no curso on-line e cresça suas redes sociais de dentista 

Agora que você entende o potencial do curso de Instagram on-line para dentista, pode pesquisar opções e decidir qual o melhor para investir seu dinheiro. 

Se você me permite dar uma dica final, tenho um curso de marketing odontológico para te indicar! O Gorro Branco é um curso exclusivo que desenvolvi para ensinar dentistas a atrair, captar e converter pacientes particulares por meio da internet todos os dias!

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