Você já parou para pensar sobre a importância da sua clínica no Google Maps? Se ainda não, deveria! Isso porque ter um consultório de dentista no Google Maps pode ser a peça que faltava para aumentar o número de pacientes da sua clínica. 

Estar nessa plataforma é fundamental e estratégico, significando maior visibilidade para o seu negócio, mais tráfego para a sua página o que, consequentemente, aumenta as chances de converter visitantes em pacientes.

Neste guia, vou explorar o passo a passo para cadastrar o seu consultório de dentista no Google Maps e mais algumas dicas extras para potencializar a sua presença on-line.

Por que sua clínica deve estar no Google Maps?

O Google Maps é uma ferramenta de marketing digital que visa aumentar a visibilidade do seu negócio com base na geolocalização. Você já se pegou procurando serviços próximos e recorreu ao Google ou ao seu mapa? 

Pois é exatamente isso que a maioria dos usuários faz ao buscar um serviço on-line: verifica as opções mais convenientes geograficamente, os horários de funcionamento e consulta as avaliações antes de fazer uma escolha.

E adivinha onde elas fazem tudo isso? Isso mesmo, no Google Maps. Isso significa que, se sua clínica não estiver presente nessa busca, perderá potenciais clientes para concorrentes nas proximidades. 

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Por isso, aprenda agora mesmo como fazer este processo, que é completamente gratuito e certamente vai fazer muita diferença na visibilidade da sua clínica. Confira.

Como cadastrar meu consultório de dentista no Google Maps? 

A primeira coisa que você precisa fazer para cadastrar um consultório odontológico no Google é criar uma conta no Google e cadastrá-la no portal do Google Meu Negócio. Veja o passo a passo completo:

1 – Se você ainda não possui uma conta no Google, registre-se e crie uma conta.

2 – Acesse o Google Meu Negócio e faça login com a sua conta do Google.

3 – Clique em “Iniciar agora” e preencha as informações solicitadas.

4 – Neste passo, o Google pedirá que você verifique a localização da sua clínica dentária. Certifique-se de colocar o pin no mapa de forma mais precisa possível. Isso é fundamental para que os clientes encontrem seu negócio de maneira eficaz.

5 – Forneça suas informações de contato, como número de telefone. Garanta que esse número seja válido, pois o Google o usará para validar seu negócio. Além disso, se tiver um site, adicione-o aqui. 

Isso facilitará que os clientes encontrem mais informações sobre seu negócio.

6 – Para garantir que você é o proprietário ou representante do seu negócio, o Google pode exigir uma verificação adicional. Isso envolve gravar um vídeo da sua clínica para averiguar se coincide com as informações fornecidas. Se isso acontecer, siga os próximos passos. 

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Personalizando o perfil da sua clínica de dentista no Google Maps

Agora que você já concluiu seu processo de cadastro, seu consultório estará em processo de revisão e aprovação pelo Google. Enquanto isso, você pode personalizar seu perfil no Google Meu Negócio para atrair mais pacientes. 

Confira alguns elementos que podem ser editados.

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Bônus: Google Ads para se destacar nos resultados 

Para ir além na visibilidade, outra boa alternativa é investir no Google Ads, a plataforma de anúncios do Google. 

Isso porque essa ferramenta permite que seu consultório se destaque nos resultados de pesquisa por meio de palavras-chave relevantes. Defina um orçamento, escolha palavras-chave específicas para a odontologia e cative potenciais pacientes!

Saiba mais em Google Ads para dentistas: ampliando a visibilidade do seu consultório

Agora que você já sabe como cadastrar seu consultório de dentista no Google Maps, que tal ter orientações precisas de marketing para sua carreira? 

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