Marketing

Publicidade na odontologia: 4 dicas de publicação para dentista

Selecionar os conteúdos certos para criar posts de qualidade é o ponto de partida para uma publicidade que converte. Acontece que muitos profissionais se sentem perdidos quando o assunto é marketing e, por isso, não conseguem gerar resultados. Então, que tal algumas dicas de publicação para dentista?

Eu sei que nem todos têm vocação para influencer, mas acredite: é possível obter ótimos retornos sem precisar fazer dancinha no TikTok. E eu vou te mostrar como!

Neste post, apresento as principais formas de se fazer publicidade na odontologia e dou dicas de publicação para dentistas que vão te ajudar a construir uma audiência qualificada e levar mais pacientes para o seu consultório. 

Acompanhe a leitura!

Publicidade para dentistas: o que fazer para obter resultados?

Em um mercado cada vez mais concorrido, é muito difícil se destacar sem um bom marketing. Para isso, há diversos tipos de estratégias que podem ser usadas para trabalhar a sua marca e atrair mais pacientes para o seu consultório odontológico.

A primeira delas é o inbound marketing, que se refere à produção de conteúdo relevante com o objetivo de atrair o público. Você pode usar os mais variados formatos de mídia, como texto, áudio, vídeo e imagem, e aplicar essa estratégia em diversos canais, como blogs, redes sociais, newsletters, entre outros.

Há também os anúncios pagos, por meio dos quais você consegue atingir pessoas de fora da sua audiência, furando a bolha. Logo, é uma ótima estratégia para alcançar novos públicos e expandir o seu alcance.

Outra possibilidade de publicidade para dentista são as parcerias. Você já deve ter visto muitos posts patrocinados nas redes sociais, certo? Eles geralmente são pagos, com uma marca contratando um influencer para anunciar seu produto. 

Porém, você pode usar essa estratégia no sentido de trocar influência com outros profissionais, assim, um divulga o outro e ambos os perfis crescem.

Porém, atenção! É preciso focar na produção de posts de qualidade. Beleza?

Além disso, é importante lembrar que a produção de conteúdo e publicidade para dentistas sempre deve estar de acordo com as regras previstas pelo Código de Ética Odontológica, elaborado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Agora, pensando em partir para algo mais prático, apresento a seguir dicas de publicação para dentista que desejam criar posts que engajam e geram resultados.

O que postar em um Instagram de dentista? 4 dicas

Criar conteúdos de qualidade, que atendam às necessidades da sua audiência, é a melhor estratégia de social media para dentista que desejam engajar o público e atrair mais pacientes para a sua clínica.

E não adianta apenas postar por postar. As pessoas só irão parar para ouvir — ou ler — o que você tem a dizer se fizer sentido e for do interesse delas. Então, confira algumas dicas de posts para dentistas com conteúdos interessantes e relevantes:

1. Antes e depois

Uma ótima dica de post para dentista é a publicação do famoso antes e depois. 

Esse é um tipo de conteúdo de grande impacto, pois deixa evidente o resultado do seu trabalho. Além disso, é uma boa oportunidade para falar sobre o tratamento, demonstrando autoridade e evidenciando a eficiência do procedimento na prática.

Contudo, conforme falei anteriormente, é muito importante que você siga as orientações do CFO para não incorrer em nenhum tipo de infração

Inclusive, já abordei este assunto em outro post aqui do blog, que você pode ler, caso tenha interesse: Dentista pode publicar antes e depois? Veja o que diz o CFO.

2. Caixinha de perguntas

Uma ótima dica de stories para dentistas é usar a caixinha de perguntas para se aproximar da sua audiência e estreitar relacionamentos. Além de dar atenção para as pessoas que te seguem, é uma boa forma de descobrir o que querem saber.

Com essa estratégia você ganha duas vezes, pois, além de gerar conteúdo relevante ao responder, obtém ideias de outras boas publicações para dentistas. 

Você pode fazer isso várias vezes na semana e, acredite em mim, essa é uma fonte inesgotável de temas para abordar em seus posts.

3. Dicas de cuidados com a saúde bucal

Esse tipo de post é ótimo para dentistas, pois é a porta de entrada para muitas pessoas conhecerem o seu trabalho, além de permitir criar propagandas criativas na odontologia a partir desses temas.

Por ser um conteúdo básico e de interesse geral, gera identificação em muitas pessoas, que podem começar a te seguir para aprender mais e até compartilhar com amigos, expandindo seu alcance.

4. Informações e dúvidas frequentes

As pessoas que seguem uma página ou perfil que traz publicações de dentista estão em busca de informação sobre este assunto, certo? Então, dê isso a elas!

Crie posts com informações sobre procedimentos e problemas dentários que estejam relacionadas à sua especialidade, que possam ajudar sua audiência a entender quando devem procurar um dentista e que tipo de profissional buscar.

Você pode, inclusive, usar as respostas que aparecem na sua caixinha de perguntas como base para criar conteúdos sobre os assuntos mais recorrentes. Afinal, podem ser as mesmas dúvidas de outras pessoas que ainda não te seguem. 

Bônus: use inteligência artificial para criar copys que convertem mais!

Apesar de ter focado no Instagram, devo dizer que essas dicas de publicação para dentistas podem ser adaptadas e aplicadas em qualquer outra mídia social. 

O conteúdo de odontologia é vasto, o que abre as portas para várias possibilidades de publicidade em nosso campo. Agora, tão importante quanto o tema da publicação é criar chamadas envolventes e instigantes, que gerem interesse no leitor.

E para isso eu indico o Gerador de Copy, uma IA que cria legendas para Instagram com foco na odontologia. Trata-se de uma ferramenta prática e super fácil de usar, que vai te ajudar a ganhar tempo e aumentar o seu poder de conversão.

E se você deseja trilhar o caminho do sucesso na odontologia, eu posso te ajudar! 

Reuni tudo o que aprendi ao longo de anos de carreira para compartilhar com você. Conheça o Gorro Branco, uma metodologia voltada para odontologistas de todas as especialidades, com conhecimentos que vão do marketing à gestão do consultório.

Mais do que dicas de publicação para dentistas, você vai ter acesso à chave para o sucesso na sua carreira, aprendendo técnicas avançadas para levar mais clientes à sua clínica e aumentar o seu faturamento de forma significativa

Aproveite!

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