“Quais frases de dentista para Instagram usar para se conectar com futuros pacientes?”. Essa é uma dúvida comum, especialmente, entre quem está começando a implementar uma estratégia digital.
Com um bom plano de ação e conteúdos de qualidade é possível usar as redes sociais para aumentar o número de leads que chegam à clínica, fazendo seu telefone tocar e o WhatsApp apitar.
Mas não para por aí! Adotando essa estratégia, você também pode ampliar a qualidade dos leads que chegam até você.
Isso significa contatos mais preparados para a contratação, ou seja, pessoas que estão informadas sobre o tratamento e que se identificam com o seu trabalho.
Tudo isso potencializa a capacidade da sua clínica de aumentar o faturamento e alcançar melhores resultados.
A lógica é: quanto mais e melhores contatos chegam até o consultório, maiores as chances de você conquistar novos pacientes.
E uma boa escolha de frases de dentista para o Instagram integra toda essa ação.
Melhores frases de dentista para Instagram
Antes de apresentarmos as ideias de frases de dentista para Instagram, queremos destacar que nossas sugestões não são citações prontas.
Elas são apenas inspirações que podem te ajudar a direcionar seus futuros pacientes a mandar uma mensagem no WhatsApp ou a telefonar para sua clínica, por exemplo.
Dito isso, seguimos a lista de ideias de frases para Instagram que vão ajudar na implementação do marketing digital para dentistas, contribuindo para que você avance o contato rumo às próximas etapas do funil de vendas. Confira!
Destaque um problema comum
Frase: “se você já deixou de …”
Uma regra geral da produção de conteúdo para redes sociais é conhecer as dores e necessidades de seus pacientes.
Com essas informações em mãos, é possível criar uma mensagem que desperte a atenção a partir do reconhecimento de um problema.
Frases como “se você já deixou de ir a um churrasco com medo das pessoas repararem em sua dentadura…” ou “se você está sorrindo cada dia menos, com vergonha dos dentes tortos…”, fazem quem está lendo o conteúdo pensar em sua realidade e se reconhecer no problema apresentado.
O próximo passo é ter o estímulo de encontrar uma solução e interromper esse sofrimento.
Ofereça uma informação relevante
Frase: “você sabia que..”
Outra estratégia que deve ser aproveitada dentro das ações de marketing para dentistas é a possibilidade de usar os canais digitais para apresentar os tratamentos oferecidos e como eles são realizados.
Esse tipo de material faz com que as pessoas cheguem ao consultório mais informadas, facilitando a conversão delas em pacientes qualificados.
Um dos principais erros de marketing para dentistas é não usar a área de legenda ou texto para apresentar como os tratamentos funcionam.
Afinal, o conteúdo textual pode ser usado para quebrar objeções e compartilhar novidades.
Por exemplo, “você sabia que é possível fixar de forma permanente 12 dentes fazendo o implante de apenas quatro próteses?”.
Estimule seu paciente
Frase: “você precisa tomar uma atitude que é …”
A identificação de um problema direciona para a busca por uma solução, afinal, ninguém quer conviver com algo que incomoda, não é mesmo?
Por isso, estimular quem está lendo seu material a tomar uma atitude é uma boa forma de se conectar com ele.
Uma boa ideia de frase para dar esse impulso aos pacientes é: “Para voltar a sorrir, você precisa tomar uma atitude que é agendar a sua avaliação”.
Assim, você oferece um motivo para direcioná-lo à ação.
Convença a partir do bom exemplo
Frase: “ele conseguiu …”
Um dos principais direcionamentos sobre conteúdo para dentista é o uso de imagens de pacientes reais que se conectem com quem está recebendo o conteúdo.
Isso porque olhar pessoas comuns fazendo seus tratamentos reduz as barreiras invisíveis entre o dentista e os contatos em potencial.
A frase “esse paciente conseguiu realizar o sonho de fazer implante e se livrar da dentadura”, aliada a uma imagem de um paciente real sorrindo e feliz, funciona como um estímulo positivo para quem está lendo o conteúdo.
Quebre objeções
Frase: “é realmente possível?”
Esse é o tipo de frase de dentista para Instagram que pode ser usada em múltiplas situações.
Por exemplo: “é realmente possível realizar o sonho do implante dentário. A nova tecnologia reduz os custos e permite fixar permanentemente todos os dentes, fazendo o implante de apenas quatro próteses”.
A informação de que é possível, aliada a explicação de como é possível, gera curiosidade e desperta o interesse do leitor em saber mais.
Complemente o conteúdo com uma chamada para ação, estimulando o usuário a agendar uma avaliação.
Converse diretamente com as pessoas
Frase: “você também pode…”
Deixe claro para quem está lendo o conteúdo que, se o paciente que está na foto pode realizar o tratamento, você também pode.
Use frases como “você também pode voltar a sorrir sem medo” ou “você também pode acabar com as dores de dente constantes”.
Ao final, explique como: “basta clicar no link a seguir e agendar a sua avaliação”.
Gatilhos mentais
Frase: “não adie o início de tratamento …”
Os gatilhos mentais são elementos externos que provocam uma reação, geralmente inconsciente, que estimula a pessoa a agir.
Existem vários tipos de gatilhos, entre eles o de urgência, muito bem trabalhado com o trecho “não adie”.
Ao aplicar essa ideia de conteúdo, prefira algo como “não adie o início do tratamento e comece o ano com o sorriso renovado”.
Mostre por que o usuário não deveria deixar para depois a solução do problema.
Nesse modelo de conteúdo, você também pode destacar os malefícios de protelar o tratamento, por exemplo, explicando o agravamento da situação.
Gere identificação
Frase: “O paciente João chegou em nossa clínica para fazer a avaliação com receio de que o tratamento seria muito caro”
Existem muitas objeções para a realização de um tratamento odontológico, e é sua função quebrá-las.
Para isso, você deve mostrar ao futuro paciente que a dúvida que ele tem também é a de muitas outras pessoas que chegam até você.
Apresente a questão e mostre que ela é superada constante em seu consultório.
Por exemplo, “Sr. João chegou para a avaliação achando que o tratamento seria muito caro, mas com a nova tecnologia conseguimos reduzir o custo e realizar o sonho desse paciente”.
Perceba como essa frase permite que o leitor reconheça a própria objeção, sobre o custo do procedimento, e já receba uma resposta sobre como isso pode ser contornado.
É um conteúdo perfeito para aumentar o número de ligações e mensagens.
Desperte uma memória
Frase: “você vai voltar a …”
Os problemas odontológicos aparecem ao longo da vida e fazem com que as pessoas precisem abrir mão de pequenos (ou grandes) prazeres.
Ao longo dos anos, isso pode se tornar uma dor para o paciente, por isso, a sugestão é usar esse argumento para convertê-lo.
“Você vai voltar a comer uma maçã sem medo” ou “Você vai voltar a sorrir em todas as fotos”. Ambas são boas frases para propaganda de dentista no Instagram, e podem ser usadas em publicações comuns e anúncios pagos.
Chamada para ação
Frase: “clique aqui e agende a sua avaliação”
Variação da frase: “clique aqui e tire suas dúvidas sobre o tratamento”
Separamos duas opções para finalizar o seu texto nas redes sociais. Afinal, essa última etapa é importante para, de fato, fazer o usuário tomar a iniciativa de um contato mais direto com a clínica.
As duas frases de dentistas para pacientes chamam que está vendo o material a tomar uma atitude e, por isso, precisam estar conectadas a um bom conteúdo prévio.
Afinal, o contato só virá se a publicação tiver, de fato, despertado o interesse do paciente.
Por isso, combine as frases de odontologia no Instagram para criar o post perfeito!
Lembre-se de incluir o número do telefone e o link para o WhatsApp.
Leia também: Curso de marketing para dentistas: por que fazer? 16 benefícios
Resumindo, na lista de 10 melhores frases de dentistas para Instagram estão:
- “se você já deixou de …”
- “você sabia que..”
- “ele conseguiu …”
- “é realmente possível?”
- “não adie o início de tratamento …”
- “você também pode…”
- “o paciente João chegou em nossa clínica para fazer a avaliação com receio de que o tratamento seria muito caro”
- “você vai voltar a …”
- “clique aqui e agende a sua avaliação”
- “clique aqui e tire suas dúvidas sobre o tratamento”
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