Marketing

Frases de dentista para marketing odontológico: 25 ideias

Já refletiu sobre como a forma que você se comunica na internet pode influenciar o seu posicionamento digital? Pois é, a linguagem e as palavras utilizadas para explicar o seu trabalho e valores profissionais são essenciais para atrair pacientes.

Por isso, as frases de dentista para marketing precisam ser cuidadosamente selecionadas para que as suas postagens e anúncios alcancem os objetivos, atraindo pessoas realmente interessadas no seu serviço.

O marketing digital é a escolha de 94% das empresas para promover o crescimento de suas marcas, segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada pela RD Station. 

Então, acertar na escolha das frases para clínica odontológica e ter uma boa estratégia de copy ao montá-las pode ser o diferencial entre você e o concorrente. Continue a leitura do artigo e confira exemplos e dicas que separei para melhorar sua escrita.

25 frases de dentista para usar no marketing

Os exemplos de frases de dentista para marketing que listei abaixo servem como inspiração e você não só pode, como deve, utilizá-las como ponto de partida para criar ideias que reflitam seu propósito. Confira!

Frases para anúncios

  1. Uma boa saúde bucal começa com você.
  2. Isso é o que a odontologia deveria ser.
  3. Amamos ver você sorrir
  4. Lembrete amigável ​​para você e seus dentes…
  5. Sorria mais com um dentista por perto
  6. A única coisa que sentimos falta é você.
  7. Escove os dentes por mil motivos
  8. A saúde bucal da sua família começa aqui na [nome clínica/consultório].

Frases que inspiram cuidado

  1. Sorria com confiança
  2. Seu sorriso vale a pena
  3. Sorria agora, pague depois
  4. Comer fora nunca foi tão bom
  5. Nenhuma cárie é bem-vinda
  6. Um sorriso para durar a vida toda
  7. Horário conveniente para suas necessidades.
  8. Ter dentes saudáveis mudará sua vida.

Frases para divulgar tratamento

  1. Você merece desfrutar das coisas que ama
  2. Queremos cuidar bem dos seus dentes.
  3. Um sorriso é um presente.
  4. Tudo o que os artistas sonham em um sorriso.
  5. A perfeição está a apenas um procedimento de distância.
  6. O que você vê é o que você recebe.
  7. Um sorriso é a melhor maquiagem.
  8. Sorrisos reais, pessoas reais.
  9. É hora de mostrar o seu melhor sorriso.

Importância do copywriting nas frases para clínica odontológica

Inspirado por essas frases, você pode criar textos ricos nas legendas dos anúncios, publicações e textos para narrações de vídeos mais impactantes. Veja algumas dicas de copywriting importantes que desenvolver habilidades de escrita:

Crie uma linguagem própria

A linguagem da sua estratégia de copy para dentista deve refletir sua personalidade. Assim, você consegue ser o mais natural possível para persuadir um potencial cliente a tomar a decisão que você deseja com as publicações. No vídeo abaixo, dou mais dicas:

Converse com a persona

A persona representa o perfil de cliente ideal da sua clínica e todas as necessidades e desejos que objetiva alcançar. Então, escreva como se estivesse falando pessoalmente com ela, focando sempre nas informações essenciais. 

Use chamadas para ação 

As frases de chamada para ação devem estar presentes em todas as suas publicações. Marcar uma avaliação, fazer um orçamento? Pense no objetivo e feche o texto com ele.

Utilize gatilhos emocionais 

As frases com gatilhos emocionais frases são aquelas que tocam na dor da persona, mas sem colocá-la para baixo. Pelo contrário, use essa informação para mostrar que o problema tem solução e a pessoa está a um clique de resolvê-lo.

Monte títulos atrativos

As frases do dentista para marketing que ficarão em destaque no título de um anúncio, por exemplo, devem conter uma promessa de recompensa que estimule o leitor a continuar lendo o seu texto. Ex: 2024 nem chegou e já está com um sorriso novo!

️Você tem dificuldade de pensar em ideias e passa horas tentando criar textos impactantes. Tenho a ferramenta ideal que vai facilitar sua criação: o Gerador de Copy, o primeiro gerador de legendas focado na Odontologia. 

Como chamar o paciente para retorno?

As frases das mensagens para chamar o paciente para retorno podem ser padronizadas para cada ocasião, conforme as instruções necessárias para o comparecimento.

Por exemplo, além de relembrar o paciente da data e horário, inclua no texto se ele precisa trazer algo para a consulta:

  • “Olá, [Nome do paciente], este é um lembrete da sua próxima consulta com [Nome do dentista], dia [data] às [hora] na [Nome e endereço comercial]. Lembre-se de trazer [documentos importantes] com você. Por favor, responda SIM para confirmar ou NÃO para cancelar ou reagendar seu horário. Obrigado!”.

Outro exemplo de como chamar clientes para consultório odontológico é incluir na mensagem como o paciente deve se preparar para a consulta de retorno. Veja um exemplo de texto:

  • “[Nome do paciente],

Você tem uma consulta de retorno com [Nome do dentista] dia [Data da consulta] às [Hora] na [Nome da clínica]. Lembre-se de [Instrução Especial – Ex: “Não coma nada duas horas antes da consulta”]. Confirme sua consulta com “SIM” ou envie uma mensagem para reagendar. Obrigado!”

Quanto mais bem escritas e objetivas forem as mensagens, melhor. As secretárias podem informar aos pacientes que eles receberão um lembrete sobre o retorno, enviado por WhatsApp, 48 horas antes da consulta e outro 24 horas antes. 

Defina o padrão que funciona melhor na sua clínica.  

Leia também >>> Frases para atrair pacientes no WhatsApp: veja as 40 principais.

Como atrair clientes para sua clínica? 

Usar frases de dentista atrativas no marketing odontológico vai ajudar a atrair pacientes para sua clínica. Porém, é importante saber posicioná-las estrategicamente nos canais de comunicação.

Ter site completo com todas as informações sobre você e seus serviços e ainda ter um blog para produzir conteúdos relevantes, aumenta suas chances de ranqueamento no Google.

Segundo uma pesquisa da Hubspot, sites com blog conseguem 55% mais tráfego comparado ao que não tem. Para potencializar o tráfego orgânico, 48% das empresas ainda trabalham no SEO.

Para fechar, uma presença consistente nas redes sociais é essencial para atrair e reter pacientes. Afinal, WhatsApp, Instagram e Facebook são os canais nos quais os brasileiros passam mais tempo, conforme o levantamento da Opinion Box

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