Você usa as redes sociais para divulgar a sua clínica, mas não sente  retorno real de pacientes vindos por meio desse canal? Ou você ainda não começou o trabalho digital, mas tem interesse? Independentemente da sua situação, você chegou ao lugar certo. Isso porque organizei uma lista com as melhores ideias de post para dentista.

Com essas sugestões, meu objetivo é te ajudar a atrair pacientes particulares vindos da internet..  

Quando eu falo  pacientes, estou me referindo àqueles que valorizam o seu trabalho, entendem o seu diferencial e buscam por vantagens que vão além de preço baixo. 

Com isso em mente, seguimos para o guia com as melhores ideias e assuntos interessantes de odontologia que podem ser usados nas redes sociais para atrair leads qualificados. 

Ideias de post para dentista

O que postar no Facebook e no Instagram? Se essa pergunta já passou pela sua cabeça, saiba que você não está sozinho. 

Em meus anos de experiência como dentista e fundador da Smile University, com mais de 2 mil alunos, sempre foi muito comum receber dúvidas como essa.

Afinal, mais do que criar um perfil nesses canais, ter sucesso online depende da sua compressão sobre o que e como postar.  

Então, fique tranquilo, porque a minha missão aqui é, justamente, compartilhar   boas ideias de post para dentista em redes, como:

Acompanhe!

#1 Publicação no feed do Facebook 

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo e, por isso, deve estar em seu plano de ação de marketing.

Afinal, em média, ele é acessado 8 vezes por dia, seguido pelo Instagram, com 6 acessos diários. Esses dados foram reunidos pela plataforma Website Rating

Ao fazer um post para o feed, o conteúdo aparece na timeline dos usuários que seguem a sua página. 

Para chamar a atenção entre tantas publicações, é importante que você priorize o uso de postagens nativas, ou seja, aquelas que podem ser confundidas com a imagem publicada por um amigo ou familiar. 

Logo, evite imagens muito editadas, com a logo da clínica ou com um trabalho publicitário muito alto. 

Pode parecer contraintuitivo, mas quanto mais natural a sua postagem for, mais engajamento ela tende a ter. 

Opte por imagens de seus pacientes com você e conte um pouco sobre a história deles, suas dores e como você soube solucioná-las. 

É isso o que vai fazer alguém que  está navegando pela internet parar para ver seu material.

Ao contrário, uma imagem de uma empresa que está, claramente, fazendo publicidade de seus tratamentos, reduz o engajamento dos usuários.

Mas atenção: solicite a autorização de imagem ao paciente antes de publicá-la. 

Aproveitando que estamos falando sobre isso, eu indico que você dê uma pausa na sua leitura para assistir ao vídeo abaixo. Nele eu apresento os principais erros que os dentistas cometem no Instagram, mas a verdade é que eles também são muito comuns no Facebook. Confira! 

#2 Carrosel no Facebook

Ainda dentro do Facebook, além da imagem estática, sobre a qual falamos acima, outra opção para o feed é a criação de um carrossel de imagens para explicar um determinado tratamento.

Você pode apresentar, por exemplo, o passo a passo de um procedimento, (da avaliação até o fechamento), o que fazer após a contratação, o prazo médio para a realização do procedimento e o número de vezes que o paciente terá que ir a clínica. 

Outra opção é fazer um carrossel com as vantagens que um tratamento oferece, ou ainda apresentar mitos e verdades sobre o método. 

#3 Stories do Instagram

Para começar a lista de ideias de stories para dentista, a minha sugestão é que você crie uma sequência de publicações que vão:

Nos stories, você também pode aproveitar os recursos disponíveis pela rede, como as caixas de pergunta, abrindo espaço para quem te acompanha tirar dúvidas.

Lembre-se de responder também usando o stories, preferencialmente em vídeo. 

Perceba que não tem nada sobre dancinha ou sobre mostrar o seu dia a dia, indo a academia ou fazendo suas refeições. Se você faz isso, saiba que não são esses stories que vão levar pacientes até a sua clínica.

#4 Reels do Instagram

O Reels do Instagram é uma ferramenta de criação de vídeos curtos disponível na plataforma.

Ele permite que você grave e edite vídeos (geralmente de 15 segundos a 1 minuto) e adicione música, efeitos e filtros. 

Ou seja, estou falando de mais um formato de conteúdo, que deve ser pesquisado e considerado na implementação do marketing digital para dentistas. 

Segundo Estudo da Emplifi, divulgado pelo portal Meio & Mensagem, o Reels é o formato que mais cresce no Instagram, sendo responsável hoje por 20% do tempo que as pessoas passam no canal.

Por isso, é hora de pensar em ideias de post para Instagram de dentista que envolvam esse formato, não é mesmo? Algumas deles são: 

O foco desses conteúdos é fazer com que quem esteja assistindo se identifique com as situações apresentadas, solucione suas objeções e entenda que o procedimento também é para ele.

#5 Feed do Instagram 

Existem muitos temas de odontologia para Instagram que podem ser abordados no feed.

O fundamental é que você fuja das publicações que todo mundo faz, como um “antes e depois de arcadas dentárias” e posts com fotos de bancos de imagem, com cara de publicidade. Isso não funciona!

Seguindo a estratégia de captação de pacientes da odontologia que estou apresentando aqui, seu objetivo deve ser criar publicações humanizadas, com pacientes reais e legendas que contextualizem suas histórias. 

Além disso, você  pode:

Observe como isso foi feito no exemplo abaixo.

ideias de post para dentista

Fonte: @dgoralimplantes

#6 Vídeos para Youtube

Se você se sente à vontade com uma câmera, gravar vídeos para o Youtube também é uma boa ideia de post para dentista. 

Diferentemente do Reels, com ele você tem mais tempo para falar e apresentar em detalhes um tratamento. 

Cuidado para não focar muito na parte técnica. 

Lembre-se de que seu paciente está interessado nos resultados que terá com o método e não em como ele é feito. 

Nesse conteúdo, uma sugestão é responder às objeções comuns de pacientes, tais como: 

Faça vários vídeos e use outras redes sociais, como o Facebook, para divulgar seu canal. 

#7 TikTok

O TikTok ficou conhecido pelas dancinhas, mas não é só isso que você encontra nessa rede.

Sem dúvida, estamos falando de um canal para se comunicar com pacientes mais jovens. Entretanto, não são apenas adolescentes que estão lá dentro. 

Solucionando esses mitos, é hora de considerar essa rede que está em constante crescimento, para uma campanha de atração.

Assim como nas outras redes sociais, fique atento para produzir conteúdos interessantes e relevantes, que vão te ajudar a fazer seu telefone e WhatsApp bombarem. 

O formato de vídeos do canal permite que você fale sobre os tratamentos, solucione dúvidas e converse com o público que tem o problema que você pode resolver. 

Se você é um especialista em facetas de porcelana, por exemplo, pode explicar o que é, para quem é, em quanto tempo o resultado fica perfeito. 

Fale também sobre problemas que incomodam seus pacientes e como eles são solucionados com a técnica. 

Com este guia em mãos é hora de melhorar os resultados da clínica, usando as redes sociais para atrair pacientes. Para consolidar seus conhecimentos e ter incríveis retornos, inscreva-se no Método Gorro Branco e tenha acesso a um conteúdo completo. Se preferir, converse comigo agora mesmo!

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