Marketing

7 melhores livros de marketing para dentistas que você precisa ler!

Gerenciar uma clínica odontológica é mais difícil do que imaginamos quando saímos da faculdade, não é mesmo? Afinal, muitas ações fundamentais não são ensinadas durante a graduação. 

A boa notícia é que, atualmente, é possível encontrar excelentes opções de cursos e livros de marketing para dentistas que auxiliam a preencher essa lacuna e nos direcionam ao sucesso. 

E para te ajudar e encontrar as melhores opções de capacitação, organizamos essa lista com sete livros de marketing e vendas para dentistas que você deve começar a ler hoje mesmo!

Melhores livros de marketing para dentistas: 7 obras 

Conheça, a seguir, a lista exclusiva de livros de marketing para dentistas que preparamos para você. :

  1. Marketing e Vendas para Dentistas, de Heloísa Borges
  2. Marketing na Odontologia: Estratégias Para o Sucesso, de Marcia Nana
  3. Estratégia Conectada, de Nicolaj Siggelkow e Christian Terwiesch 
  4. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI, de Rafael Rez
  5. Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios, de Luciano Larrossa
  6. Receita Previsível, de Aaron Ross e Marylou Tyler (Autor)
  7. O mito do empreendedor, de Michael E. Gerber

1. Marketing e Vendas para Dentistas, de Heloísa Borges

O livro Marketing e saúde – 11 P’s: avaliação de um protocolo de ferramentas e

técnicas de marketing aplicado a consultórios odontológicos tem como objetivo compartilhar os conhecimentos adquiridos pela professora-doutora Heloísa Borges sobre marketing e vendas. 

É possível acessar o material de marketing para dentistas em PDF gratuitamente e encontrar dicas de posicionamento de marca e gestão do negócio.

O objetivo principal da obra é ajudar a alavancar a captação de contatos e a conversão de pacientes.

2. Marketing na Odontologia: Estratégias Para o Sucesso, de Marcia Nana

Esse outro livro marketing e vendas para dentistas vai te ajudar a construir a sua estratégia para alcançar mais clientes, criando um posicionamento de marca eficaz, com objetivo de conversão.

Em “Marketing na Odontologia: Estratégias Para o Sucesso”, você aprender a:

  • criar um plano de ação de marketing;
  • escolher as ferramentas que vão ser usadas na busca de seu objetivo;
  • definir estratégias de atuação;
  • qualificar a equipe de trabalho e mais. 

Com a metodologia apresentada, o alvo é aumentar a captação e fidelização de pacientes dentro do seu consultório ou clínica.

3. Estratégia Conectada, de Nicolaj Siggelkow e Christian Terwiesch 

A obra “Estratégia conectada” apresenta dicas para alcançar vantagem competitiva a partir da entrega de produtos e serviços que antecipam os desejos de seus clientes.

Está muito associada à demanda atual de colocar o cliente e suas necessidades no centro do processo de marketing e vendas. 

Por isso, está na lista de melhores livros de marketing para dentistas. Afinal, para se diferenciar no mercado, mostrar o seu valor e fugir da briga por preço, é fundamental compreender as dores dos pacientes e construir um discurso voltado à solução desse problema. 

Isso vai muito além da apresentação técnica de um tratamento. Em busca de iniciar e manter um relacionamento contínuo com os pacientes é indispensável mostrar o impacto que um procedimento terá na vida desse paciente. 

Os autores usam exemplos de grandes empresas, como Nike e Disney, para mostrar como adaptar o seu negócio a esse novo modelo de gestão, baseado no relacionamento com o cliente.

4. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI, de Rafael Rez

Já que o assunto é relacionamento e geração de valor para compradores, seguimos para outra indicação de livro de marketing para dentistas e dessa vez o tema é conteúdo

Afinal, é por meio dele que o seu diferencial pode ser apresentado e alcançar usuários em múltiplas plataformas, como redes sociais, sites e blogs. 

Em “Marketing de Conteúdo” você encontra técnicas e dicas de como usar recursos dessa estratégia para ter mais clientes.

Entre os assuntos abordados estão: 

  • planejamento;
  • tráfego;
  • geração de leads;
  • vendas;
  • tecnologia;
  • ferramentas;
  • tendências;
  • métricas e muito mais

5. Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios, de Luciano Larrossa

A obra “Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios: Como ter lucro através dos três principais canais de venda” diz a que veio, já no título. 

Se você está pesquisando sobre estratégias de marketing para dentistas, já deve saber o quão importantes são esses três canais em um plano de ação eficiente. 

Facebook e Instagram são armas poderosas para atrair e despertar a intenção de compra em seus pacientes, e devem direcionar esse potencial cliente a fazer o primeiro contato com a clínica.

Já o WhatsApp funciona como um eficiente canal de comunicação direta, para que o futuro paciente solucione dúvidas iniciais e se torne um lead que poderá ser trabalhado pela secretária e pelo dentista. 

Logo, se você quer dominar as vendas online, esse livro de marketing para dentistas é para você.

6. Receita Previsível, de Aaron Ross e Marylou Tyler 

Mudando um pouco de direcionamento e nos concentrando um pouco mais em livros de vendas para dentistas, “Receita Previsível” tem tudo para mudar a organização do seu processo comercial.

 O foco é tornar o seu negócio mais eficiente, de maneira a ganhar espaço no mercado e aumentar a taxa de conversão, tendo em mãos uma metodologia que contribui para calcular e prever seus resultados. Não é bola de cristal, é matemática e boa gestão. 

A obra ainda reúne depoimentos de empresários sobre os desafios enfrentados e os resultados alcançados com o método de receita previsível.

A seguir, separamos um vídeo especial que vai te ajudar a entender como os dados e o uso deles, em conjunto com as metas, podem tornar a sua empresa mais eficiente. Confira!

7. O mito do empreendedor, de Michael E. Gerber

O Mito do Empreendedor é um livro para dentistas que vai te ajudar a ter uma visão mais ampla do seu papel como gestor de um negócio.

Fato é que durante a formação em odontologia, você pouco deve ter visto sobre a gestão de negócios. Entretanto, quando você chega ao mercado de trabalho e precisa comandar ao seu consultório, percebe que falta muita coisa nessa área, para ficar seguro e se sentir próspero. 

Contudo, se você aprender a ser um bom empreendedor é possível ir muito além, alcançando resultados impressionantes ao aliar qualidade de execução de procedimentos e eficiência de gestão.  

“O mito do empreendedor” apresenta dicas e métodos para quem quer abrir e dar continuidade a qualquer negócio, inclusive uma clínica odontológica. 

Curso de marketing e vendas para dentista

Como vimos, os livros de marketing e venda para dentistas são ótimas opções para apresentar conceitos, métodos e ferramentas que vão ajudar você a criar um caminho de sucesso na busca por novos clientes

Entretanto, além dos livros, cursos de marketing e vendas também são poderosas opções para quem deseja um caminho mais claro e objetivo para colocar tudo isso em prática e alcançar a alta performance.  

Por isso, se você está buscando alguém que te mostre o caminho das pedras com um passo a passo que você só precisa replicar, é hora de conhecer os treinamentos para dentistas da Smile University

Nossa metodologia já foi testada e comprovada por mais de 1.500 alunos dentistas. 

E para começar, conheça um pouco sobre a história do Dr. Daniel Gaspar, proprietário da DG Oral Implantes. 

Com apenas uma sala, em uma cidade de 10 mil habitantes, ele conseguiu, no primeiro mês de aplicação da metodologia da Smile University, sair de uma receita de R$20 mil e alcançar os sonhados R$100 mil de faturamento. 

Acesse o site da Smile University e entenda como nós podemos te ajudar a também alcançar esse sucesso!

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