Marketing

Como fazer marketing pessoal para dentistas? Passo a passo

O marketing pessoal para dentistas é uma das formas de você se diferenciar da concorrência, colocando seu nome em destaque e chamando a atenção de novos potenciais pacientes.

Além disso, por meio do marketing pessoal para dentistas, é possível aumentar a captação de leads que estão interessados, não apenas em preço, mas na qualidade de seu trabalho. 

Fica claro então que esse tipo de solução é fundamental para você conquistar os resultados que tanto deseja para sua carreira.

Não tem ideia de como começar? Fique tranquilo! Pois, neste guia, te mostrarei dicas valiosas sobre o tema. 

O que é marketing pessoal para dentistas?

Marketing pessoal é um conjunto de estratégias e ações que uma pessoa utiliza para promover a si mesma, construir sua imagem e reputação no mercado de trabalho e destacar suas habilidades e competências profissionais.

No mercado odontológico, ele tem o objetivo de apresentar um profissional, suas habilidades, capacidades, personalidade e como tudo isso ajuda seus pacientes.

Em suma, o marketing pessoal promove a imagem do dentista, ajudando na sua reputação e na apresentação de suas qualidades técnicas e pessoais. 

Qual o principal objetivo do marketing para odontologia?

O objetivo do marketing para odontologia é atrair pacientes. Para isso, ele é baseado em ações que diferenciam o profissional do restante do mercado, destacando sua capacitação, os resultados que ele oferece e como impacta a vida de seus pacientes. 

Um bom marketing pessoal é responsável por aumentar o valor agregado do dentista para o paciente.

Portanto, você precisa criar, promover e gerenciar sua própria imagem como marca principal. Para isso, preocupe-se com estratégias de marketing de conteúdo e anúncios.  

Mas, afinal, como aplicar tudo isso e montar uma boa estratégia de marketing pessoal? Afinal, quais são as melhores estratégias e cuidados que você precisa tomar para impulsionar a sua imagem?

Descubra a seguir! 

Como fazer marketing pessoal para dentistas?

Para fazer o marketing pessoal para dentista, é importante que você: 

  1. Tenha atenção à imagem que transmite 
  2. Crie uma presença on-line forte
  3. Participe de eventos presenciais
  4. Priorize a qualidade de seus serviços
  5.  Promova o seu trabalho

1. Tenha atenção à imagem que transmite 

O marketing para odontologia se confunde muito com o marketing pessoal. Isso porque  existe uma ligação muito forte entre dentista e paciente, já que este é um trabalho de muita proximidade.

Portanto, assim como um gestor precisa ter atenção com sua imagem, você como profissional também precisa se atentar a isso.

Como você se veste, comporta-se, e claro, o cuidado que tem com os seus próprios dentes, impacta diretamente a imagem que seus clientes terão de seu trabalho.

A sua imagem pessoal é o seu principal cartão de visitas. Portanto, cuide para que ela seja exatamente aquilo que você quer que seu cliente enxergue como referência.

2. Crie uma presença on-line forte

É indispensável que você construa a sua presença on-line de maneira consistente e com a produção de um conteúdo relevante.

Crie o seu perfil nas redes sociais com uma boa foto pessoal, seu nome e sobrenome.

Não se esqueça de descrever de forma clara e direta o seu trabalho e qual o seu foco na odontologia.

Uma forte presença on-line é um dos principais pontos de apoio no fortalecimento de seu marketing pessoal.

Leia também: Instagram para dentista: tudo o que você precisa saber!

3. Participe de eventos presenciais

Participar de eventos presenciais é uma ótima forma de ser visto e lembrado.

O networking não é para ser feito apenas on-line. É muito importante que você estreite laços presenciais com potenciais parceiros de trabalho, fornecedores e até mesmo com potenciais pacientes. 

Lembre-se, é claro, de compartilhar sua presença nas redes sociais e contar sobre as  novidades que conheceu no evento e o que achou mais interessante.

4. Priorize a qualidade de seus serviços

De nada adianta fazer um trabalho impecável de marketing pessoal e profissional, se o seu trabalho não for de   qualidade.

Desde a sua qualificação para o exercício do seu trabalho até como você atende e oferece os seus serviços, tudo conta na percepção de valor de seus pacientes.

A qualidade de seus serviços será sempre comparada a imagem que você “vende”. Portanto, esteja sempre atento a isso.

5.  Promova o seu trabalho

Promova seus feitos, suas conquistas e, claro, anuncie o seu trabalho!

Utilize estratégias de marketing que tenham alinhamento com o seu trabalho e se faça presente para seus atuais e futuros pacientes.

Promover o seu trabalho fortalece a percepção de valor que seus pacientes possuem de você, e claro, valorizam também a sua imagem com aqueles que ainda não te conhecem.

No vídeo abaixo, eu compartilho dicas de como criar uma semana de conteúdo relevante para o Instagram e como fazer isso usando a sua imagem e a de seus pacientes. Vale a pena assistir.  

Agora é hora de colocar a mão na massa e começar a construir a sua imagem no mercado, usando as redes sociais e a internet como um todo para promovê-la.

Para isso, você pode contar com a ajuda do treinamento do Gorro Branco, um curso para 

dentistas que vai te ensinar a atrair, captar e converter pacientes particulares através da internet todos os dias!

O método é muito eficiente e contribui para que você, em poucos meses, alcance suas metas, como fez o Dr. Daniel Gaspar, que alcançou os seis dígitos de faturamento já no primeiro mês de aplicação da nossa metodologia. Conheça a história dele, a seguir. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *