Marketing

21 palavras-chave de dentista em anúncios do Google Adwords

A criação do Google Adwords, o serviço de anúncios on-line do Google, nos anos 2000, iniciou um novo momento da publicidade digital. O interesse do usuário se tornou o ponto principal. Por isso, escolher as palavras-chave de dentista certas é fundamental para o sucesso do investimento.

Segundo dados do site Word Lead, os resultados do Google Ads que começam com palavras-chave relacionadas à intenção de compra (ex: adquirir, obter, oferta, comprar, etc.) recebem 65% dos cliques, enquanto os resultados orgânicos ficam com 35%.

Isso significa que o comportamento do usuário é um fator essencial na hora de selecionar as palavras-chave do Google Adwords para dentista. O objetivo é que o texto capte a atenção de quem busca uma solução, fazendo com que ele clique no anúncio.

Caso você não saiba, o formato mais popular na plataforma são as campanhas PPC, em que o anunciante paga por clique no anúncio. Por isso, é essencial adotar uma boa estratégia para atrair o público certo. 

Está interessado em incluir o Google Ads na sua estratégia de marketing digital para dentistas? Continue a leitura do artigo que explico sobre a seleção de palavras-chave, mostro exemplos e também indico ferramentas para seleção.

Boa leitura!

Qual a diferença entre as palavras-chave usadas no Adwords e no SEO?

As palavras-chave (keywords) são a base tanto para a criação de anúncios no Google Adwords quanto para a otimização de SEO dos canais de marketing, o que inclui a parte técnica do site, experiência do usuário e marketing de conteúdo

Entretanto, a seleção dos termos utilizados atende a objetivos diferentes. No Google Ads, as palavras-chave estão relacionadas à solução/intenção do usuário no momento da busca. 

Por exemplo, uma pessoa que pesquisa “implante dentário em (nome da cidade)”, está em busca de profissionais que realizam esse procedimento onde mora. Os anúncios que atendem a essa keyword aparecem em destaque no resultado da busca.

No SEO, as palavras-chave orientam a produção de conteúdo (artigos de blog, temas das postagens nas redes sociais, assuntos de vídeos para o YouTube, criação de e-books, etc.) para que o seu site e redes sociais apareçam no topo dos resultados orgânicos (não pagos).

As estratégias são complementares. Porém, as palavras-chave de dentista para anúncios têm a intenção de atrair, captar e converter leads em busca de uma solução, enquanto as técnicas de SEO trabalham a educação do usuário em relação aos temas de seu interesse.

No vídeo abaixo, eu explico sobre três fatores que todo dentista precisa saber antes de anunciar no Google. Vale o play!

21 melhores palavras-chave de dentista para Adwords

Agora que você sabe a relevância das palavras-chave de dentista para o sucesso dos seus anúncios no Google Adwords, vou mostrar exemplos de termos que você pode utilizar para alcançar os resultados desejados.

Considere as palavras abaixo como uma inspiração e ponto de partida para sua seleção de termos estratégicos.

Palavras-chave de serviço odontológicos

As keywords podem ser personalizadas conforme o seu nicho odontológico. Dessa forma, os serviços e os problemas da sua área de atuação são o primeiro filtro que você pode usar na seleção de palavras-chave de dentista. 

Os exemplos de termos relacionados a serviços são:

  1. implantes dentários
  2. custo de implantes dentários
  3. clareamento dos dentes/dentário
  4. extração de dente do siso
  5. limpeza de dentes/dentária
  6. dentaduras acessíveis
  7. dentista estético
  8. dor de dente
  9. tratamento de doenças gengivais
  10. extração de dente
  11. dentes sensíveis
  12. dente lascado
  13. aparelhos invisíveis
  14. dentista 24 horas
  15. atendimento odontológico de urgência

Uma excelente palavra-chave na odontologia é a união de “Serviço/Produto + Cidade/Região”. É uma maneira simples de direcionar para quem seus anúncios serão exibidos, baseando-se na localidade desejada. Por exemplo: “implantes dentários curitiba”.

O anúncio na página de resultados do Google é no formato de texto, incluindo uma frase principal clicável, que contém a keyword principal e uma descrição abaixo, que complementa a chamada e pode ter palavras-chave relacionadas.

Saiba mais no artigo: Como fazer anúncios de dentista no Instagram, Face e Google.

Palavras-chave de perguntas que as pessoas fazem

As perguntas relacionadas aos serviços também podem ser palavras-chave de dentista relevantes. Elas podem ser utilizadas nos títulos dos anúncios do Google Adwords e da página de destino para a qual o link do anúncio irá levar o usuário. Veja alguns exemplos:

  1. Quanto custa um implante dentário?
  2. O que é doença gengival?
  3. Quanto custa o clareamento dental?
  4. Com que frequência você deve ir ao dentista?
  5. Vale a pena colocar aparelho invisível?
  6. Com que idade as crianças devem ir ao dentista?

Para descobrir quais perguntas e palavras-chave de dentista os usuários mais buscam, você pode utilizar ferramentas de seleção.

Como selecionar as palavras-chave de anúncios para dentistas?

A seleção das palavras-chave de dentista não é um trabalho manual. Pelo contrário, existem ferramentas que auxiliam no processo de escolha, mostrando o volume de busca, nível de competitividade, variações, entre outras informações.

Dessa forma, é possível selecionar estrategicamente as keywords, identificando oportunidades em palavras-chave cujo volume de busca está em crescimento nos últimos tempos. 

As principais ferramentas para seleção de palavras-chave são:

  • Google Keyword Planner: é a ferramenta nativa do Google Adwords, disponível na plataforma (menu Ferramentas), na qual você pode pesquisar e saber a competitividade das palavras-chave, o volume de pesquisa e o CPC (custo por clique).
  • Ubersuggest: é uma ferramenta de seleção gratuita, que mostra o volume de busca orgânica e paga das keywords, competitividade e até treinamentos.
  • Answer The Public: é uma ferramenta gratuita com limite de até três pesquisas diárias de termos no Google, Bing e YouTube. 
  • Sugestões do Google: ao digitar um termo no buscador aparecem sugestões de palavras-chave que podem servir de ideias para anúncios.

[DICA EXTRA

  • Gerador de Copy: o gerador de palavras-chave da Smile University é uma ferramenta que pode auxiliar na criação de anúncios. Digitando a keyword na plataforma, o sistema gera textos completos automaticamente.

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Google Adwords para dentista: aproveite o potencial da plataforma

Gostou de saber mais sobre as palavras-chave de dentista? A partir dessa visão geral, você pode se aprofundar na plataforma e planejar a melhor forma de incluí-la na sua estratégia de marketing digital.

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