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Perfil de dentista no Instagram: o que colocar na bio + dicas

O seu perfil de dentista no Instagram pode ser apenas um em um milhão ou ser “o” perfil na rede social, com todas as informações que os potenciais clientes pesquisam e um conteúdo estrategicamente planejado.

Se você ainda não tem um site próprio, pode apostar no Instagram para montar uma página profissional completa, alimentada com postagens para atrair e captar clientes.

O Insta é a terceira rede social em número de usuários ativos com 2 milhões mensais, empatando com o WhatsApp, conforme dados da plataforma Statista

Ou seja, duas das ferramentas mais estratégicas para o marketing odontológico estão entre as mais utilizadas. Portanto, seus futuros pacientes podem estar a um clique de entrar em contato com seu consultório.

Porém, e se ele acessar o seu perfil e não encontrar o número para contato e nem souber identificar qual a sua especialidade? Para você não cometer esses e outros erros, continue a leitura do artigo e saiba como fazer um perfil bonito no Instagram de dentista

Boa leitura!

O que colocar na bio do Instagram de dentista? 

A bio do Instagram é o espaço do perfil no qual você descreve o que faz e as qualificações. O texto precisa ser objetivo, pois são apenas 150 caracteres disponíveis. É essencial colocar a especialização, depois complementar com objetivos, serviços, resultados, etc. Otimize o espaço fazendo uma lista.

Outro detalhe que pode ter uma chamada na bio é para o link de contato, de preferência, o que redireciona o usuário direto para o WhatsApp.

E por que isso é relevante, você deve estar se perguntando. O motivo é que os dois aplicativos estão no smartphone do usuário. Então, ao clicar no link, o aplicativo de mensagens abre automaticamente.

Se o usuário estiver mesmo interessado em agendar uma avaliação ou tirar uma dúvida, essa agilidade faz toda diferença. Afinal, o imediatismo impera nas redes (e na vida), não é mesmo?

Importante: se além das redes sociais, você tiver um site e outras páginas importantes, use agregadores de links, como o Linktree, uma vez que a plataforma permite criar uma lista com várias URLs e gerar um link para colocar no perfil. Minha dica é: deixe o WhatsApp no topo da lista.

Leia também >>> Frases para atrair pacientes no WhatsApp: veja as 40 principais.

Como colocar o perfil de dentista no Instagram? 

Um bom perfil de Instagram para dentista é parte das estratégias de marketing digital, pois auxilia na captação de pacientes de valor.

O segredo para posicionar seu perfil como uma página profissional é primeiro, organizar as principais informações comerciais e depois estruturar o feed, trabalhando temas e selecionando materiais de qualidade.

Listei a seguir os pontos que considero essenciais que estejam bem definidos no seu perfil de dentista no Instagram. Confira!

Página principal

A página principal do Instagram inclui a bio e outros detalhes que vão deixar claro para os usuários que se trata de um perfil profissional.

Começando pelo usuário, ou seja, sua @, que fica no topo da página, tanto quando o perfil é visualizado pelo smartphone ou pelo computador. Depois o nome e sobrenome, uma foto de boa qualidade, a descrição (bio), endereço, e link.

Abaixo, você confere um exemplo de perfil completo da Dra. Patrícia Elaine para se inspirar. 

perfil de dentista no Instagram

Confira sugestões de nome para perfil de dentista no Instagram no artigo: 42 ideias de nomes para Instagram de odontologia + dicas!

Informações da descrição

As informações da descrição não seguem uma receita pronta. Como se trata de um perfil profissional, é fundamental deixar claro qual é o seu nicho odontológico.

Outra forma de tornar a página atrativa é escrever seu propósito profissional e o que deseja proporcionar aos pacientes com seu atendimento. Pense em frases e palavras que seus clientes utilizam e as utilize no perfil para gerar identificação

Organização do feed

A organização do feed depende de um bom planejamento de conteúdo para que os assuntos conversem entre si, facilitando a navegação dos seguidores entre os temas publicados.

Para que isso seja possível, o primeiro passo é criar um planejamento de marketing de conteúdo para estruturar os temas que deseja trabalhar. 

Além do alinhamento de conteúdo, você pode ter uma organização estética para que os elementos visuais do feed fiquem harmônicos. Algumas ferramentas que podem ajudar são: UNUM, Preview e A Color Story.

Qualidade das imagens e textos

A qualidade das imagens e dos textos das legendas criados para cada publicação deve ser alta, passar a informação completa e sempre incluir uma chamada para ação, principalmente em posts cujo objetivo é a divulgação de um serviço.

Quer melhorar a qualidade do seu conteúdo, criando textos com alto poder de conversão? Conheça o Gerador de Copy, o primeiro gerador de legendas para Instagram focado na Odontologia.

Tipos de foto

Os tipos de fotos utilizados para criar as publicações do perfil de dentista no Instagram devem ser variadas, ilustrando o tema que está sendo abordado no post.

Para evitar problemas relacionados a direitos autorais, use bancos de dados gratuitos, como o Pixabay, o Freepik, e o Pexels. Se tiver orçamento disponível, considere contratar um banco de imagens pago para ter acesso a imagens ainda mais diferenciadas.

Ao tirar fotos de procedimentos e com os pacientes, posicione-se sempre a favor da luz para conseguir bons ângulos e mostrar os resultados. 

Lembrando que é necessário ter o consentimento do paciente ou responsável para divulgar os registros.

Melhore suas ideias de post para Instagram de dentista

Não basta ter um perfil de dentista no Instagram com sua apresentação, é fundamental planejar estrategicamente o seu posicionamento na rede social, definindo um foco para o trabalho, além de objetivos e metas a conquistar.

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