“Quem não é visto, não é lembrado”. Se você acredita nesta máxima, certamente já cogitou um outdoor de dentista para divulgar seus serviços, não é mesmo? 

Embora a alternativa seja, de fato, uma boa pedida para ampliar o alcance da sua divulgação, será que é a melhor? E mais: será que é a única com este efeito? 

No artigo de hoje, te mostro os prós e contras de usar outdoor para dentistas, quais as regras a obedecer e quais opções considerar para ter um alcance ainda maior (spoiler: todas têm a ver com marketing digital e seu poder de gerar retornos rápidos, efetivos e mensuráveis).

Boa leitura! 

Outdoor para odontologia: vale a pena usar?

Se você está disposto a investir em marketing off-line para odontologia, saiba que o outdoor pode ser, sim, uma boa possibilidade para ganhar visibilidade e colocar seus serviços em evidência. 

Com a evolução da tecnologia, os outdoors se tornaram mais dinâmicos. Agora, é possível, por exemplo, divulgar vídeos curtos no espaço publicitário e até explorar recursos inovadores como o 3D, que cria uma ilusão de ótica para o espectador. 

Antes de bater o martelo e definir o outdoor como a sua escolha,  vale ponderar aspectos relacionados ao investimento necessário em comparação ao retorno obtido. Mais à frente, te ajudo a colocar tudo isso na balança e tomar a melhor decisão para o seu caso!

Regras de propaganda para dentista: pontos de atenção para todo tipo de mídia

Além dos pontos de atenção destacados acima, antes de fazer qualquer peça publicitária, seja voltada para o cenário on ou off-line, é preciso se atentar às regras de propaganda para dentista. 

As restrições, recomendações e boas práticas são regidas pelo Conselho Federal de Odontologia e pelo Código de Ética. Portanto, sempre que for criar conteúdo com fins de publicidade, considere os aspectos abordados pelos órgãos. 

O que não fazer? 

O capítulo XVI do Código de Ética da Odontologia fala especificamente sobre marketing, guiando a criação de anúncios e propagandas. Aqui estão algumas das práticas proibidas pelo documento:

O que fazer? 

Paralelamente, te mostro, a seguir, as práticas recomendadas pelos órgãos responsáveis, ou seja, o que você deve fazer ao veicular uma propaganda on ou off-line:

Além dos aspectos obrigatórios, alguns dados opcionais que podem constar nas peças de propaganda são: 

Como fazer um outdoor para a sua clínica odontológica

Pontos de atenção esclarecidos, é hora de entender como fazer um outdoor para a sua clínica odontológica.

Separei alguns aspectos que devem ser considerados na hora de criar uma publicidade atrativa e efetiva (seja qual for o tamanho e o tipo de mídia, beleza?): 

Vantagens e desvantagens de se utilizar outdoor para dentista

Entendeu como criar um bom outdoor para dentista? Se ainda está em dúvida sobre a efetividade da plataforma de mídia, dá só uma olhada nessa lista de prós e contras que eu preparei para você: 

Vantagens de usar outdoor para dentista

Desvantagens de usar outdoor para dentista

Dicas ainda mais efetivas para captação de pacientes de odontologia 

Se você ponderou as vantagens e desvantagens do outdoor para dentista e agora está em busca de outras alternativas para alcançar bons resultados, eu posso te ajudar. 

Uma boa forma de alcançar um público amplo, disseminar informações-chave sobre o seu trabalho e se consolidar como uma autoridade na sua especialidade é usando o marketing digital para dentistas. 

Por meio de estratégias de redes sociais, marketing de conteúdo e mídias pagas (como o Google Adwords), você cria o efeito de um outdoor, porém, no mundo virtual: sua clínica aparece para várias pessoas, chamando a atenção de potenciais pacientes ao evidenciar os diferenciais do seu trabalho. 

Tudo isso por um custo-benefício mais atrativo e com a possibilidade de mensurar resultados de forma detalhada a partir dos dados gerados pelas próprias plataformas. 

No vídeo abaixo, eu te mostro como se conectar com os seus pacientes usando os canais digitais: 

E aí, quer começar a atrair, captar e converter pacientes particulares por meio da internet? Então você precisa conhecer o Método Gorro Branco. 

Ao longo da vivência, você descobre o seu diferencial e o motivo que dá sentido à sua odontologia para encontrar bons pacientes na internet. Além disso, entende como usar o poder de inteligência do Google e do Facebook para tornar sua clínica uma fonte de renda inacreditavelmente alta.

Pronto para mergulhar de cabeça?

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