Uma campanha para pacientes de ortodontia precisa ser bem segmentada e ter uma copy persuasiva, que chame a atenção do público, demonstrando autoridade na área. Pode parecer difícil, mas acredite, essa estratégia vai alavancar sua clínica.
Quer aprender como criar campanhas de tráfego para dentistas para captar bons pacientes? Vem comigo, que eu explico tudo direitinho para você!
Neste post, mostro como criar campanhas para atrair pacientes de ortodontia, dou dicas práticas que vão otimizar seus resultados e aponto a importância de seguir as regras do CRO para publicidade na odontologia.
Como aumentar a minha clientela no consultório de ortodontia?
Aumentar a clientela no consultório de ortodontia requer uma combinação de fatores. O primeiro ponto está na atração de pacientes, feita por meio de uma boa estratégia de marketing. Em seguida, vem a qualidade do serviço, afinal, um bom atendimento é a chave para indicações, atraindo cada vez mais clientes.
Isso significa que com uma boa campanha de marketing, somada a um trabalho de excelência, você tem a receita do sucesso para conquistar pacientes de alto valor e aumentar o retorno financeiro do seu consultório de odontologia.
Quer aprender a fazer isso na prática? Continue a leitura que eu explico!
Como atrair pacientes de orto?
A melhor forma de atrair pacientes de ortodontia para a sua clínica é desenvolver uma boa estratégia de marketing digital. Isso é essencial para construir sua presença on-line e ganhar visibilidade. Para tal, é importante ter um bom site, produzir conteúdos de qualidade e fazer bom uso das redes sociais.
Contudo, sei muito bem que isso pode parecer assustador à primeira vista, ainda mais para quem ainda não domina o marketing para dentistas e não sabe por onde começar.
Mas pode relaxar, pois preparei dicas importantes para campanhas de tráfego para dentistas para que você dê os primeiros passos e consiga captar bons pacientes.
7 dicas para criar uma boa campanha para pacientes de ortodontia
O marketing para dentistas possui seus desafios, mas não é esse bicho de sete cabeças que dizem por aí. Se o seu objetivo é aumentar a clientela do seu consultório, siga essas dicas ao criar campanhas para pacientes de ortodontia:
1. Conheça muito bem o seu público
Para criar uma boa campanha para atrair pacientes de ortodontia você precisa saber quem é seu público-alvo, conhecer suas preferências e necessidades, entender o que os motiva e, é claro, saber onde encontrá-los.
Isso é importante para que você entenda como abordá-los, qual tom de voz usar, quais argumentos funcionam etc. Além disso, é essencial para fazer uma boa segmentação, otimizando o uso da verba de marketing da sua campanha.
2. Escreva uma boa copy
A copy é um dos aspectos mais importantes de uma campanha de tráfego para dentistas. É por isso que você precisa caprichar e criar uma mensagem persuasiva, capaz de chamar a atenção e despertar o interesse do público.
Uma dica neste sentido é usar o Gerador de Copy, uma ferramenta baseada em inteligência artificial, que ajuda a criar legendas irresistíveis para suas publicações.
Você só precisa dizer qual é o tipo de publicação, definir os detalhes que deseja no post e pronto! Você tem uma copy com alto poder de conversão.
- Quer se aprofundar no assunto? Aproveite para ler este post – Estrutura de copy para dentista captar pacientes particulares
3. Mostre os benefícios do tratamento
Além de apresentar o tratamento que oferece, seus anúncios também podem mostrar os benefícios que ele gera. Isso contribui para aumentar o poder de persuasão da mensagem, gerando ainda mais interesse na audiência.
4. Produza conteúdos relevantes e de qualidade
Além de criar boas copys, direcionadas ao público certo, você precisa fortalecer sua presença on-line. E a melhor forma de fazer isso é criando conteúdos de qualidade, que sejam relevantes para a sua persona.
Você pode fazer isso de diversas formas: publicando nas redes sociais, gravando vídeos para o YouTube, escrevendo um blog, enfim, a ideia é mostrar seus conhecimentos para se posicionar como uma autoridade no assunto.
Assim, quem tiver contato com a sua campanha e buscar pelo seu nome na internet, irá se deparar com seus conteúdos e perceberá sua competência e qualificação.
No vídeo abaixo explico como elaborar uma boa estratégia de criação de conteúdos focados na atração de pacientes particulares. Aperte play e fique por dentro:
5. Use as redes sociais para divulgar a sua campanha
As redes sociais são ótimos ambientes para construir relacionamentos com o público e divulgar o seu trabalho. Usando os anúncios pagos da plataforma, você conseguirá ampliar o alcance da sua mensagem, ganhando muito mais visibilidade.
- Aproveite para ler também – TOP 13 | Melhores posts odontologia para todas as redes sociais
6. Apresente depoimentos de pacientes
Depoimentos são elementos poderosos de conversão, logo, você precisa aprender a usá-los a seu favor!
Divulgar experiências positivas de pacientes satisfeitos com seus serviços funciona como uma prova social. Ou seja, valida aquilo que você diz na mensagem da sua campanha, mostrando para as pessoas que podem confiar no seu trabalho.
7. Monitore os resultados e aprimore suas campanhas
O monitoramento de resultados é uma parte muito importante da sua estratégia. É por meio dele que você descobre se suas ações surtiram os resultados esperados e identifica que intervenções podem melhorar a sua performance.
Vale destacar ainda que, ao criar suas campanhas para atrair pacientes de ortodontia, é importante seguir todas as regras do Conselho de Odontologia, a fim de evitar cometer infrações. Explico melhor sobre isso adiante.
Quais são as regras do CRO para publicidade em odontologia?
Como você já deve saber, o nicho odontológico possui regras bem restritas no que se refere à publicidade. Enquanto dentistas, não podemos divulgar preços, fazer promoções, prometer resultados ou realizar sorteios.
E esses são apenas alguns exemplos de ações que são vetadas à categoria. Incorrer nessas práticas é considerado uma infração ética, que pode levar a sanções que vão desde uma simples advertência até a cassação do registro profissional.
Portanto, para ficar por dentro de todas as regras e evitar qualquer deslize, recomendo a leitura completa do Código de Ética Odontológica, elaborado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).
Além disso, para não correr o risco de cometer nenhum tipo de infração, mais do que seguir as diretrizes do CFO, você também deve prestar atenção às regras específicas para publicidade na odontologia prescritas pelo CRO da sua região.
Aprenda como fazer o bom marketing que atrai pacientes
A graduação nos ensina o ofício da odontologia, porém, não nos prepara para divulgar nosso trabalho. É por isso que muitos dentistas não sabem qual o melhor caminho a tomar ao criar uma campanha para pacientes de ortodontia.
Diante dessa realidade, criei um curso capaz de complementar esta formação, ensinando a dentistas de todas as especialidades como administrar uma clínica e criar campanhas de marketing capazes de atrair pacientes de alto valor, aumentando seu retorno financeiro ao trabalhar com a profissão que você tanto ama.
O Método Gorro Branco vai te ajudar a ressignificar sua atuação profissional, elevando o faturamento do seu consultório de forma significativa!
Tem interesse em iniciar essa jornada? Me chame no WhatsApp que tiro suas dúvidas e explico como otimizar suas campanhas para pacientes de ortodontia!