Como fazer a captação de clientes via Facebook para dentistas? Essa é uma pergunta muito comum, seja para quem está começando a aplicar a ferramenta em seu dia a dia, ou para  profissionais que já atuam digitalmente, mas precisam atingir melhores resultados. 

Fato é que o Facebook é uma importante ferramenta para atrair novos pacientes para a sua clínica e, até mesmo, para reativar o contato com aqueles que chegaram muito perto de fazer negócio, mas não avançaram. 

Contudo, excelentes resultados dependem de grandes esforços para montar a sua estratégia. 

Sem um bom método, dificilmente você vai alcançar todo o potencial da ferramenta. 

Pensando em te ajudar, criamos este artigo sobre como fazer a captação de clientes via Facebook para dentistas. Na verdade, não se trata de um post, mas de um guia que conta com as principais táticas de captação de pacientes via rede social. Curtiu? Então continue lendo e aproveite nossas sugestões. 

O que é a captação de pacientes via facebook?

A captação de pacientes via Facebook é o conjunto de práticas usadas para atrair interessados nos tratamentos oferecidos, a partir da rede social. Uma boa estratégia permite ampliar o alcance, se conectar com potenciais pacientes  e gerar engajamento. O objetivo é fazer o telefone tocar mais vezes, com boas oportunidades de venda. 

Entre as ações que precisam ser consideradas na captação de pacientes via Facebook, estão:

É sobre esses aspectos que vamos falar ao longo do artigo. 

Como fazer a captação de pacientes via Facebook? 

Desde a transformação digital, a popularização das redes sociais, e a consequente mudança no comportamento do consumidor, um novo leque de oportunidades surgiu para empresas e prestadores de serviço. 

Isso começou e continua a todo vapor com o Facebook, e mais recentemente com outras redes como o Instagram.

Então, o nosso foco aqui é te ajudar a ser  mais ativo nesses canais otimizando a busca de novos pacientes para a sua clínica, especialmente os particulares.

Diante de tudo isso, seguimos para as dicas práticas de como fazer a captação de pacientes via Facebook. Confira!

1. Publicação de conteúdo autoral de valor

Dentro do Facebook é possível fazer publicações e anúncios. Para realizar postagens tradicionais, você não paga nada à ferramenta.

Por meio desse conteúdo, é possível gerar engajamento, fazer com que as pessoas conheçam mais sobre você, seus tratamentos e mostrar como eles  impactam a vida de seus pacientes. 

É viável aumentar a credibilidade e autoridade do seu nome e, especialmente, gerar valor aos pacientes, mostrando os seus diferenciais e por que aquelas pessoas deveriam procurar por seu trabalho.

Essa percepção de qualidade depende de fatores como:

Para conseguir tudo isso, existe um pulo do gato: usar conteúdos autorais, produzidos a partir do seu dia a dia de trabalho.

Ao invés de optar por posts produzidos com fotos de banco de imagem, use publicações personalizadas: 

Tudo isso diferencia sua clínica e seu trabalho. Então, que tal montarmos juntos uma semana de publicações? Confira o vídeo abaixo em que o especialista Matheus Marcondes te ajuda a criar um calendário que funciona bem para o Facebook e Instagram.

2. Criação de anúncios eficientes

Os anúncios são aliados indispensáveis para a captação de pacientes via Facebook. 

A partir da definição do objetivo que você deseja alcançar, é possível criar campanhas para:

Os anúncios levam a sua marca para mais pessoas e te ajudam a se conectar com quem tem potencial para se tornar um paciente.

Entretanto, atenção, para criar uma campanha eficiente de captação de pacientes via Facebook. 

É preciso que você acesse o gerenciador de anúncios e segmente a campanha. Dentro do sistema, na área indicada para criar o público, defina as características que correspondam aos seus melhores pacientes

Ao fazer isso, você cria um anúncio que vai impactar apenas pessoas que possuam as características definidas.

Isso aumenta as suas chances de levar o seu nome para quem, de fato, tem potencial de se tornar paciente.

Passo a passo dentro da ferramenta de anúncios

Seguimos para um passo a passo simplificado para criar anúncio de dentista no Facebook:

É importante que você não tenha medo de mexer no gerenciador de anúncio. Ele é fácil de manusear, basta considerar as nossas dicas.

3. Geração de leads

A possibilidade de gerar leads no Facebook é outra funcionalidade que torna a plataforma tão importante para o seu negócio. 

Leads são contatos de pessoas que se cadastraram para saber mais sobre o que você faz. 

Atualmente, é possível configurar um anúncio dentro do Facebook com objetivo de geração de cadastro, em que um formulário é apresentado com uma oferta que estimula a conversão. 

Para o dentista é possível criar uma campanha de geração de leads chamando o contato para conhecer um novo tratamento, agendar uma avaliação, tirar dúvidas e mais.

Cumprindo essas etapas, você pode aproveitar as vantagens de captar clientes pelo Facebook, como:

Contudo, se o seu objetivo for  otimizar todo esse trabalho, conhecendo mais rapidamente o mapa da mina que vai te levar ao sucesso na captação de pacientes via Facebook de maneira escalável e previsível, conheça os treinamento feito para dentistas da Smile University

Nossa metodologia já foi testada e aprovada por mais de 2 mil alunos dentistas que, assim como você, tinham o sonho de alcançar o faturamento de 6 dígitos

Não é milagre, é método e um passo a passo claro de como fazer anúncio como dentista e usar outras estratégias de forma inteligente.

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