Se você deseja alcançar mais pacientes a partir do uso estratégico das ações de marketing digital, precisa aprender como fazer um anúncio de dentista

Ter essa autonomia vai permitir que você direcione suas estratégias de maneira mais alinhada aos objetivos do negócio, contribuindo diretamente para a melhoria das taxas de alcance, visualização e, claro, conversão. 

Por que fazer anúncio de dentista?

As plataformas digitais permitem a criação de uma comunicação constante e eficiente, que contribui para levar novos pacientes à clínica, evitando que você dependa exclusivamente de indicações. 

Na prática, ao montar boas campanhas de anúncios, você cria um fluxo próprio de usuários que chegam até o consultório em busca de mais informações e desejando marcar uma avaliação. 

Contudo, para isso, é preciso muito mais do que clicar no botão de “turbinar” ou “impulsionar” em uma publicação de uma rede social. Esses recursos são disponibilizados pelo Facebook e Instagram, mas não representam a melhor maneira de alcançar o sucesso. 

Então, como fazer um anúncio de dentista usando esses canais? 

E ainda, como fazer um anúncio de dentista no Google? 

É sobre isso que vamos falar a seguir. Apresentando as melhores práticas para quem deseja começar a criar campanhas com alto retorno sobre investimento. Por isso, continue lendo e tire suas dúvidas.

Como fazer um anúncio de dentista?

Vamos começar com algumas dicas sobre como anunciar um dentista. Essas táticas devem ser consideradas para a comunicação em qualquer canal, seja Facebook, Instagram ou Google Ads. 

Público

O primeiro aspecto que precisa ser considerado é o público. Afinal, para quem você vai anunciar? Qual é o perfil desse paciente? 

O público é fundamental para definir:

Contudo, essa segmentação é ainda mais valiosa na hora de criar seu anúncio, dentro das ferramentas. 

Afinal, uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de segmentar o público que irá receber a mensagem e, assim, aumentar as suas chances de sucesso. 

Pense no seguinte: se você tem uma clínica voltada para tratamentos infantis, qual é o interesse  que a sua mensagem chegue até adultos sem filhos? Nenhum!

A boa notícia é que, dentro do gerenciador de anúncios do Facebook e Instagram, você pode   listar as características do público que deve  receber a sua mensagem. 

Por exemplo, você pode  definir que o anúncio deve aparecer apenas para mães e pais com filhos entre zero e 14 anos. 

Esse tipo de segmentação está disponível dentro do gerenciador e deve ser usada para criar campanhas direcionadas e atrair pacientes qualificados.

Criativo

Outro aspecto central de um anúncio é o criativo que será usado, ou seja, a imagem, foto ou vídeo que constrói a campanha. 

É indispensável que você planeje muito bem o material que será usado para atrair o comprador. 

Esse é um aspecto especialmente relevante para fazer anúncios de dentista no Instagram e no Facebook. 

Para atendê-lo, priorize materiais autorais como fotos de pacientes reais (certifique-se de solicitar a autorização de imagem com antecedência). Assim você gera identificação e interesse de quem tiver contato com o anúncio. 

Conteúdo textual

O texto que acompanha um anúncio é imprescindível para gerar interesse e engajamento em suas campanhas. 

Nesse sentido, sugerimos que você aprenda um pouco mais sobre copywriting

Essa palavra está associada à capacidade de escrever de forma persuasiva, com o objetivo de convencer alguém a fazer alguma coisa.

Quando o assunto são os anúncios online, o copywriting pode estimular o usuário a:

Planeje o que você deseja ter como resultado da campanha e crie sua mensagem a partir disso. 

Agora que você já tem uma visão geral sobre os principais requisitos de como anunciar um dentista, seguimos para algumas dicas mais específicas sobre cada plataforma. Confira. 

Como fazer anuncio de dentista no Instagram?

Confira abaixo, as dicas e o passo para criar anúncio de dentista no Instagram:

Como fazer um anúncio de dentista no Facebook?

No Facebook, a criação de um anúncio é dividida em três etapas: campanha, conjunto de anúncio e anúncio. Pode parecer complicado demais, mas conforme você for seguindo as etapas, a própria ferramenta direciona o que deve ser escolhido. Tudo é bem intuitivo. 

De maneira geral, o passo a passo para criar anúncio de dentista no Facebook inclui:

Como fazer um anúncio de dentista no Google?

Para anunciar no Google acesse a ferramenta do Google Ads e clique em começar agora. 

A primeira etapa da criação da campanha envolve escolher um dos modelos de anúncio, entre eles:

Após definir o modelo de campanha, você deve informar:

Com todas essas informações definidas, publique a campanha e meça os resultados.

Quer aprofundar o seu conhecimento sobre como fazer um anúncio para dentista no Google? Então assista ao vídeo abaixo com dicas super práticas e voltadas para consultórios odontológicos. Curtiu? Então é só dar o play!

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