Aprender como organizar o perfil do Instagram do dentista vai te auxiliar a transmitir profissionalismo aos pacientes que começam a se relacionar com você por meio das redes sociais. 

Essa estratégia  é importante porque a busca por pacientes a partir da internet deve ser parte de seu plano de ação rumo ao sucesso e a uma agenda cheia de bons pacientes particulares. 

Entretanto, para que esse objetivo se torne realidade, tudo começa com a criação e o compartilhamento de um bom conteúdo em canais como Instagram e outras redes sociais. Isso facilita que os pacientes encontrem as informações que precisam e se interessem por seu material.

Pensando nisso, criei esse artigo, com dicas práticas para otimizar suas ações na rede social.

Boa leitura!

Como organizar perfil do Instagram do dentista?

Algumas dicas são essenciais para organizar o perfil do Instagram de um dentista. Confira as principais  delas, a seguir.

1. Transforme seu perfil pessoal em profissional

Quando você cria um perfil no Instagram, geralmente, ele é pessoal, entretanto, para fazer anúncios e ter acesso a dados relevantes sobre a movimentação das pessoas dentro do seu canal, é essencial que você transforme o canal em um perfil profissional.

O processo é gratuito e bastante simples. Observe a imagem abaixo. 

2. Use imagens de qualidade

As imagens e fotos de qualidade também auxiliam na mensagem que você irá transmitir, por isso são tão  importantes. 

Ao criar um conteúdo, priorize o uso de cores relacionadas a sua marca, aquelas que estão presentes em sua logo, cartão de visita e na decoração do consultório, por exemplo. 

Caso  ainda não tenha definido esses tons, essa é a hora, porque eles vão te ajudar a deixar o perfil na rede social mais alinhado à sua identidade visual, além de deixar o visual do perfil mais harmônico.  

Em vez  de ter posts com várias cores que não conversam entre si, com a definição da identidade, você pode usar um tipo de paleta de cores que o ajude a criar uma unidade visual importante. 

Além disso, é importante se atentar à qualidade da resolução das fotos  para complementar a sua imagem como dentista profissional. 

Atualmente, bons celulares oferecem ótimas câmeras, então invista neles para a sua  estratégia de conteúdo.

Leia também: Como fazer uma produção de conteúdo digital para dentista: 27 dicas infalíveis

3. Crie um cronograma de postagens para Instagram

Um  cronograma de postagens para o Instagram de odontologia vai te ajudar a organizar o perfil e permitir que você seja mais estratégico na criação de conteúdo. 

Na segunda-feira, dedique algum tempo na montagem do calendário da semana. Pense no conteúdo que você quer compartilhar a cada dia, defina as informações, a abordagem e o formato. 

Para entender na prática o que estou falando, assista ao vídeo abaixo, em que monto uma semana de conteúdos, considerando todos esses aspectos. Vale a pena ver  para começar a entender a forma e a importância de organizar um calendário como esse. 

Com essa etapa de planejamento cumprida, você terá uma visão geral do que será publicado, criando uma espécie de linha de raciocínio que também será criada no usuário que acessa o seu perfil. 

Isso oferece uma sensação de organização, que facilita a compreensão das informações por parte do futuro paciente. 

Leia também: Calendário de marketing para dentistas: de janeiro a dezembro

4. Use a Regra do 3

Você já deve ter observado que o conteúdo do feed do Instagram é organizado de três em três. Ou seja, cada linha possui três imagens ou vídeos. 

Essa prática  pode servir como guia para você criar seu conteúdo e, ao mesmo tempo, organizar o seu perfil de dentista no instagram para que ele fique visualmente arrumado.

A regra do 3 propõe que você pense nas publicações considerando sempre um volume de postagens que seja múltiplo de três, como 6, 9 …

Assim, se você quer falar sobre aparelhos dentários invisíveis, pensem em três posts seguidos sobre o tema, que possuem uma linguagem visual semelhante e se complementam. Por exemplo: o que é o alinhador invisível, quais as suas vantagens e em quanto tempo o tratamento é finalizado.

Ao fazer esse exercício com frequência, a tendência é alcançar um feed informativo, bonito e organizado. 

5. Utilize aplicativos

Para  manter o feed com uma aparência agradável, você pode lançar mão de alguns aplicativos para facilitar esse trabalho. Entre os apps, o VSCO é uma opção para editar fotos, imagens, vídeos e ele ainda traz  uma prévia de como o post ficará em seu feed. 

Assim, você pode fazer ajustes que julgar necessário antes de fazer a publicação.. 

Entretanto, quando o assunto são boas práticas para organizar o perfil do Instagram de um dentista, é importante considerar as diferentes áreas do canal, entre elas, a biografia!

O que colocar na bio do Instagram de dentista?

Na lista de itens para colocar na bio do Instagram estão:

A bio ocupa uma posição privilegiada dentro do seu perfil, porque é o conteúdo que fica no topo, logo ao lado da sua foto. 

Ou seja, criar um bom conteúdo para essa área é essencial para facilitar o relacionamento com o seu futuro paciente. 

Afinal, nessa área ele terá uma visão geral das informações mais importantes sobre o seu trabalho.

Lembre-se, entretanto, de que o espaço da bio é limitado, então seja conciso e claro ao fornecer as informações essenciais. 

Além da biografia e do feed, outros cuidados  são imprescindíveis para organizar e preencher um perfil profissional, entenda mais detalhes, a seguir.

O que colocar no Instagram de um dentista?

Ao criar um perfil de dentista lembre-se de colocar no seu Instagram: 

Para criar um link para WhatsApp, que pode ser inserido em sua biografia, basta digitar no navegador (como Google Chrome) a URL https://wa.me/<seunúmero>, copiar e colar.

Agora que você já sabe como organizar perfil do Instagram para dentista é hora de aprender como criar publicações que fazem as pessoas ligarem para a sua clínica e agendarem avaliações!

Sim, é possível conquistar bons pacientes particulares usando a internet e eu te ensino como fazer isso todos os dias com o método Gorro Branco, que já foi testado por mais de 2 mil dentistas que alavancaram os resultados de suas clínicas, seguindo nossos passos. Inscreva-se agora mesmo!

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