Se você está à procura de um curso de Adwords para dentista é porque já compreendeu que o mercado está crescendo e se especializando cada vez mais, até mesmo com conhecimentos em marketing para lidar com os novos desafios da profissão.
Afinal, o dentista que quer encher a agenda de bons pacientes, destacar-se e divulgar o seu trabalho precisa dominar estratégias e ações de marketing digital específicas para a área.
Não dá mais para viver apenas de indicações e esperar superar a concorrência com outros profissionais, planos de saúde e franquias.
É necessário se posicionar e mostrar ao mercado o que você faz, como faz e para quem faz.
Afinal, por que um paciente deve procurar você e não um concorrente? Por que ele deve aceitar pagar mais para fazer um procedimento na sua clínica?
A resposta a essas perguntas precisam ser compartilhadas com exemplos, diariamente, por meio dos canais de comunicação e marketing que você usar.
Com esse foco em mente, procurar por um curso de Adwords para dentista é um passo importante para que você entenda como montar o seu plano de ação para ampliar o alcance do seu nome e da sua marca. Afinal, esses são alguns objetivos que a plataforma de anúncio do Google pode te ajudar a conquistar.
O que é o Google Adwords?
O Google AdWords é uma plataforma de publicidade on-line criada pelo Google, que permite que os anunciantes criem anúncios para exibição nos resultados de pesquisa do Google e em sites parceiros.
Com ele é possível colocar anúncios em diversos locais e serviços, como:
- resultados de pesquisas;
- banners em sites;
- anúncios dentro do Youtube;
- anúncios no Gmail;
- anúncios na Play Store, e muito mais.
Em resumo, essa é uma plataforma que proporciona uma ampla variedade de opções para você divulgar a sua empresa ou serviço.
Com ela, é possível escolher não só onde seus anúncios serão exibidos, mas também:
- para qual público;
- quantas vezes;
- por quanto tempo, e mais.
O Google Ads permite que você crie campanhas de anúncio mesmo sem dispor de um grande valor para o investimento. Isso significa que mesmo com baixos orçamentos você pode participar desse tipo de estratégia.
Antes de continuar, se ainda ficou com dúvidas sobre o que é o Google Ads e qual é a diferença entre eles e o Google que você usa todos os dias para pesquisar sobre diferentes temas, o vídeo abaixo será fundamental para solucionar essas questões.
Como começar a utilizar o Google Ads?
Para fazer seu anúncio no Google Ads, basta acessar o canal e:
- Clicar no botão “Começar agora”;
- Começar a configurar diversas informações sobre você e o seu serviço ou produto, que o próprio Google pede. Todo o processo é bem intuitivo e feito de forma bem explicada pela plataforma. É por não ter medo;
- Após registrar as informações iniciais sobre você ou sua empresa, você poderá fazer a criação de sua primeira campanha.
O processo de criação de campanha também é fácil e autoexplicativo. Porém, para que você alcance bons resultados e aproveite ao máximo o retorno sobre investimento, é preciso dominar algumas técnicas e avaliar os indicadores de resultados constantemente.
E é justamente para aprender o pulo do gato para criar e otimizar as suas campanhas que o curso de Adwords para dentistas vale a pena.
Afinal, com ele você aprende a usar a plataforma de forma mais eficiente e atingir seus objetivos com um bom custo-benefício.
Qual a diferença entre Google Ads e Google Adwords?
Conforme vimos no tópico anterior, o nome do serviço mudou. O que chamávamos antigamente de Google Adwords, desde 2018 passou a ser chamado de Google Ads.
Este serviço do Google nasceu no ano 2000 e, desde então, virou referência quando pensamos em anúncios on-line.
Ele não é o único, é claro, mas é um dos mais importantes quando pensamos em anúncios on-line, já que o Google está tão inserido no dia a dia das pessoas.
Essa participação pode ser sentida nas pesquisas feitas nos mecanismos de busca, em publicidades que aparecem enquanto assistimos a um vídeo no Youtube ou mesmo durante a navegação em portas e sites que apresentam anúncios.
Leia também: Como criar anúncios no Facebook para dentistas em 5 passos?
Como escolher um curso de Adwords para dentistas?
Para escolher um curso de Adwords para dentista, você deve observar::
- Quem está dando o curso?
- Quais os temas abordados nas aulas?
- É possível encontrar avaliação e depoimentos de alunos que já fizeram o curso?
- Há suporte para os alunos?
- O curso também abrange quem não entende de marketing?
O que não faltam são opções de cursos de Adwords, mas um curso de Adwords para dentistas é bem mais específico e pode ser ainda melhor caso você seja um profissional da área de odonto.
Afinal, é fundamental ter alguém que tem a vivência profissional dentro da sua realidade, e sabe os desafios que a profissão traz.
Além disso, existem regras que devem ser cumpridas, com uma lista do que pode e nem pode ser feito de acordo com o Conselho Regional de Odontologia.
Isso sem contar que fazer anúncios para um tratamento odontológico é bem diferente do que criar uma campanha para uma loja de roupas, não é mesmo?
O tom de voz, a motivação da contratação, o perfil do público, as informações que vão chamar a atenção e gerar confiança, tudo isso é bem diferente.
Logo, um curso de marketing para dentista é a opção mais assertiva para quem deseja um método claro e que se encaixa perfeitamente a sua realidade.
Levando em consideração todos estes fatores, sem modéstia, eu te convido a conhecer o meu curso: o Gorro Branco.
Minha formação é como dentista cirurgião buco maxilar, mas, desde 2011, presto consultoria para clínicas e profissionais de todo Brasil, sobre como atrair pacientes usando a internet. Hoje, meu método já foi testado e aprovado por mais de 2 mil dentistas, que estão realizando os seus sonhos e atingindo os 6 dígitos de faturamento.
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