Curso de marketing para dentistas: talvez, ao entrar na faculdade de Odontologia, você não tenha cogitado que, no futuro, precisaria realizar uma capacitação como essa, não é mesmo?
Contudo, aqui está você, tentando compreender se essa é uma boa opção para alavancar os resultados da clínica.
Afinal, vale a pena investir seu tempo e dinheiro aprendendo sobre marketing odontológico?
A resposta é muito simples: com um curso você vai atrair mais pacientes, fechar mais negócios e ampliar o seu faturamento.
Mais do que isso, será capaz de se conectar com os pacientes certos: aqueles que não buscam apenas por preço baixo, mas que também compreendem que a sua clínica é a melhor opção do mercado.
16 vantagens de ingressar em um curso de marketing para dentistas
Você se formou, fez sua especialização, abriu seu consultório, e aí percebeu que é preciso mais do que isso para gerir seu negócio, não é mesmo?
Afinal, você nunca pensou que precisaria dominar conceitos como planejamento financeiro, projeções, ticket médio, divulgação e mais.
Em meio a tantos conhecimentos que precisam ser desenvolvidos, o marketing se apresenta como um desafio. Afinal, como vencer a concorrência e se conectar com seus potenciais pacientes?
Existem muitas estratégias e conceitos que vão te ajudar a alcançar esse sucesso.
Contudo, para quem nunca teve contato com a área, tudo isso pode parecer muito distante e difícil de compreender.
Talvez você até tenha tentado fazer campanhas de marketing por conta própria, mas não conquistou o resultado esperado.
Ou tenha contratado uma agência de publicidade, mas sentiu que ela não entendia as necessidades particulares desse setor, não é mesmo?
Você não está sozinho. Muita gente passou por isso. Todavia, é importante compreender que, se os seus resultados não foram bons, talvez o problema não sejam os canais usados, nem o marketing em si, mas como as ações foram realizadas.
Benefícios de um curso de marketing para dentistas
O marketing odontológico exige conhecimento próprio. Isto é, não basta criar uma conta no Instagram e publicar “o mais do mesmo”. É imprescindível:
- conhecer o mercado e identificar seus diferenciais;
- estabelecer uma comunicação próxima;
- gerar relacionamento;
- mostrar relevância.
Mas, como fazer isso? Essa é a resposta que você vai encontrar em um curso de marketing.
Logo, podemos destacar que entre os benefícios de fazer um cursos de marketing para dentistas estão:
- aprender como usar as ações de divulgação para atingir seus objetivos estratégicos e financeiros;
- criar campanhas direcionadas para o público que você quer alcançar;
- desenvolver peças de anúncios e conteúdo que mostrem o serviço que você quer vender;
- compreender a dinâmica e o funcionamento de cada estratégia de marketing;
- aprimorar a habilidade de se conectar e relacionar com usuários em todas as etapas da jornada de compra;
- desenvolver a capacidade de segmentar campanhas para atingir o público ideal da clínica;
- mostrar o impacto do seu trabalho na vida do paciente em potencial;
- criar conteúdo em múltiplos formatos (como vídeos, infográficos e imagens) para gerar valor;
- conhecer quais ferramentas utilizar para fazer o marketing odontológico, como WhatsApp, redes sociais, site, blog, entre outros;
- aprender a ler e interpretar dados para otimizar a tomada de decisão;
- ampliar o alcance de usuários que conhecem sua marca;
- gerar credibilidade sobre seu trabalho;
- converter clientes mais qualificados;
- direcionar a comunicação para a área de especialidade com a qual você deseja trabalhar majoritariamente;
- reduzir gastos ao eliminar investimentos que não trazem resultado;
- aumentar a assertividade das campanhas e o retorno sobre investimento.
Onde e como fazer o marketing para dentistas?
Com tudo o que apresentamos até aqui, fica clara a importância de fazer um curso de marketing para dentistas.
Entretanto, qual treinamento escolher? Como definir onde investir seu tempo e seus recursos para aprender sobre marketing e ter autonomia para criar suas campanhas e ações?
Escolher uma boa capacitação é indispensável para que você tenha o aprendizado que precisa e deseja.
Afinal, existem muitos tipos de treinamentos que ensinam como fazer o marketing para dentistas, entretanto, não são todos iguais.
Para facilitar a sua escolha, indicamos que fique atendo às seguintes características:
- atenção especial ao currículo e a autoridade do nome do profissional que irá ministrar as aulas;
- observe os resultados que os alunos das turmas anteriores tiveram e peça por depoimentos, especialmente, os realizados por vídeo;
- veja se existe um período de teste grátis, para que você possa ter o seu investimento de volta caso não encontre no cursos o que esperava;
- fique atento à linguagem, é vital que ela seja clara, fácil e objetiva, voltada para dentistas.
Curso de gestão e marketing na odontologia
A Smile University oferece cursos de gestão e marketing na odontologia, objetivo e com um método prático para aplicar na clínica e no consultório.
Ele funciona como um mapa que ensina o passo a passo para usar o marketing para atingir o seu objetivo de faturamento e negócio. Com ele, você aprende tudo sobre como:
- criar uma mídia poderosa;
- divulgar esse conteúdo,
- direcionar essa mensagem ao público ideal.
Com mais de 1.500 alunos dentistas, nosso professor Matheus Marcondes oferece um método testado e aprovado para alcançar a alta performance para clínicas odontológicas. Nele, você vai aprender como atrair, captar e converter pacientes de alto valor.
Para entender como nossa metodologia pode mudar a sua vida e o futuro da sua clínica, assista ao vídeo abaixo com o depoimento do nosso ex-aluno, o Dr. Daniel Gaspar, proprietário da DG Oral Implantes.
Com apenas uma sala, em uma cidade de 10 mil habitantes, ele conseguiu, no primeiro mês de aplicação da metodologia da Smile University, sair de uma receita de R$20 mil e alcançar os sonhados R$100 mil de faturamento.
Dúvida? Então assista ao vídeo e veja o site da Smile University para conhecer mais histórias como essa. Faça a sua inscrição e faça parte da nossa comunidade de dentistas bem sucedidos.