Este é um conteúdo fundamental para você, profissional que procura um curso de Facebook para dentistas. Afinal, aqui vou te mostrar um importante passo a passo para você usar essa rede social.
Vou começar me apresentando, porque assim você pode entender porque logo estou aqui para falar de Facebook Ads para dentistas, não é mesmo?
Meu nome é Matheus Marcondes, sou cirurgião buco-maxilo por formação e apaixonado por marketing digital voltado para odontologia (por vocação).
Desde 2011, presto consultoria para clínicas odontológicas ajudando os profissionais da área a usarem todo seu potencial para encontrar os melhores pacientes particulares por meio do marketing digital.
Eu já ajudei mais de 2 mil dentistas para alcançar seus sonhos, entre eles os seis dígitos de faturamento mensal, com apenas uma cadeira em um consultório de interior. Entre essas histórias, você pode conhecer a do Dr. Daniel Gaspar. Basta clicar abaixo.
Dito isso, posso te afirmar que você não precisa se preocupar se for um recém-chegado nesse universo de anúncios online.
Isso porque o meu objetivo com este guia é justamente fazer com que você consiga uma base sólida para começar a criar suas campanhas de Facebook para dentistas, e atrair muito mais pacientes.
Em nossa profissão, não somos ensinados sobre marketing e estratégias para atrairmos pacientes para nosso consultório ou clínica.
É por isso que muitos dentistas ficam estagnados em suas profissões, sem ter pacientes suficientes.
Logo, o meu objetivo com esse artigo é, justamente, compartilhar informações sobre como captar pacientes.
Introdução ao curso de Facebook para dentistas
Separei aqui alguns pontos básicos para você aprender a fazer anúncios no Facebook para dentistas e atrair mais pacientes para seu consultório ou clínica.
Vamos começar pelo básico e aprender o que é o Facebook Ads para dentistas.
O que é o Facebook Ads para dentistas?
O Facebook Ads é a ferramenta de criação e gestão de anúncios pagos dentro do Facebook e do Instagram. Com ele, você tem uma lista de opções de anúncios que vão te ajudar a alcançar seu objetivo, seja ele alcance, seguidores ou conversão
Os anúncios criados no Facebook Ads podem aparecer em diversos formatos como carrossel, feed, stories, vídeos e até como formulários.
Também é por meio do gerenciador de anúncios que você cria seus anúncios no Instagram.
E para entender as diferenças entre as melhores (e piores) opções de campanhas, indicamos que assista ao vídeo abaixo.
Como fazer anúncios no Facebook para dentistas?
Para fazer anúncios no Facebook para dentistas, é preciso:
- criar uma página profissional no Facebook;
- registrar uma conta no gerenciador de anúncios;
- definir o objetivo da campanha;
- estabelecer um orçamento;
- determinar a data de início e fim;
- indicar o público que deve ser atingido;
- criar uma imagem ou vídeo.
Uma vez que a sua clínica já tenha uma página no Facebook, o próximo passo é criar a sua conta no Gerenciador de Anúncios do Facebook. Esse processo é gratuito.
Após o seu cadastro, para fazer anúncios no Facebook para dentistas, é preciso entender como funciona a estrutura da plataforma:
Criação da campanha —> Conjunto de anúncios —> Anúncios
É na criação da Campanha que você define seus objetivos. Já na área de Conjunto de Anúncios, você estabelece o público que deseja alcançar, incluindo os canais utilizados, podendo ser dentro do Facebook ou mesmo dentro do Instagram.
Por último, em Anúncios, você irá efetivamente lidar com a parte criativa, com aquilo que diz respeito ao conteúdo que será anunciado(seja ele em imagem ou vídeo).
Explicando parece difícil, mas após criar a sua conta de anúncios e clicar em “criar uma nova campanha” a ferramenta vai te guiando por esse caminho.
Entretanto, é fundamental que você compreenda como definir cada aspecto conforme a sua estratégia, desde o seu objetivo até o seu público.
É esse diferencial estratégico que o curso de Facebook para dentista oferece. Afinal, para ter sucesso, é preciso muito mais do que mexer na ferramenta.
O que é importante observar durante a criação de campanhas de Facebook para dentistas?
Durante a criação de suas campanhas de Facebook para dentistas é importante se atentar para os seguintes pontos:
- Estabelecer um orçamento: você pode estabelecer um orçamento diário ou total para o período em que a campanha ficará no ar. Assim você poderá controlar melhor o seu investimento.
- Definir início e término para o anúncio: estabelecer início e término da sua vai te ajudar, tanto no controle financeiro, quanto no monitoramento de resultados.
- Ter um planejamento prévio do seu objetivo: planejar suas campanhas fará com que você tenha muito mais eficiência,precavendo-se de criar ações improvisadas e perder dinheiro com anúncios que não façam sentido ao seu objetivo.
Todo o processo de criação de anúncios no Facebook Ads para dentistas precisa ser alinhado ao seu objetivo com a campanha. Do início ao fim.
Leia também: Como são os anúncios irregulares de dentistas? Regras do CRO
Dicas de marketing para dentistas
A implementação do marketing para dentistas pode gerar dúvidas no início, mas não se assuste!
O novo também traz novas oportunidades e possibilidades que não seriam encontradas se estivéssemos parados. Basta começar, mesmo que aos poucos, e você verá os frutos de seu esforço.
Seguem algumas dicas que vão te ajudar a melhorar seus anúncios:
- Atenção às imagens utilizadas: use apenas imagens com boa qualidade em suas campanhas. Lembre-se, você precisa transmitir profissionalismo também em seus anúncios.
- Dê um motivo para seu paciente interagir: durante a criação de seu anúncio, pense em estratégias para atrair o engajamento de seu paciente.
- Faça a conversão: seu anúncio precisa de um CTA. Essa é a sigla em inglês para call-to-action, que significa “chamada para ação”. Ao final do seu anúncio, você precisa convidar o seu cliente para fazer algo, por exemplo, agendar uma avaliação.
Nesse sentido, um curso de Facebook para dentistas vai te preparar para agir de forma estratégica dentro dos canais de comunicação que você escolher para se relacionar e chamar a atenção de potenciais pacientes.
Para aprender a utilizar as redes sociais a seu favor, convido você a fazer o curso e treinamento para dentista da Smile University, o método Gorro Branco.
Ele é o melhor programa de alta performance para dentistas e clínicas odontológicas, e vai te ensinar a atrair, captar e converter pacientes de alto valor.
Tudo isso com conteúdo criado de dentista para dentista, por mim para você, já aprovado por mais de 2.000 alunos que mudaram de vida!
Para saber mais sobre esse curso e tudo que ele pode te oferecer, assista a esse vídeo no meu canal no Youtube: