Eu apostaria que, durante os anos de faculdade, você nunca pensou que precisaria fazer um curso de marketing em odontologia on-line, não é mesmo? 

Definitivamente, esse assunto não faz parte da grade curricular da graduação nem das especializações que foram feitas depois.

Entretanto, é um tema fundamental para que a sua clínica alcance os resultados que você espera e que a sua carreira se desenvolva como sempre sonhou. 

E, para isso acontecer, o caminho mais eficiente é por meio de um curso de gestão e marketing na odontologia.

Porém,  será que cursos on-line valem a pena? 

E o curso de marketing, realmente é necessário para o dentista? 

Essas são algumas das perguntas que responderei ao longo deste artigo, então continue acompanhando. 

O que é o marketing digital na odontologia?

O marketing digital na odontologia é o nome de um conjunto de estratégias usadas para promover clínicas e dentistas, visando atrair pacientes em potencial. Ele envolve o uso de recursos como sites, redes sociais, e-mails, publicidade on-line, SEO (otimização para mecanismos de busca) e outras ações. 

Como você pode perceber, o uso das plataformas digitais predomina em uma estratégia atual. 

Afinal, milhões de usuários passam todos os dias pela internet, seja para fazer uma busca no Google, conferir o e-mail, navegar pelas redes sociais ou fazer compras. 

Uma pesquisa da OpinionBox mostra que 92% dos usuários entram no Instagram pelo menos uma vez por dia. Além disso, 82% seguem marcas no Instagram. 

Tudo isso parece indicar que criar uma presença dentro desse canal é uma boa ideia, não é mesmo? 

Mas os dados não param por aí! Afinal, cerca de 93% dos brasileiros pesquisam no Google antes de concretizar uma compra, é o que indica o estudo realizado pela agência Hedgehog Digital.

Logo, se você quer atingir pessoas que estão pesquisando por seu serviço, é essencial criar conteúdos que ranqueiem bem   no mecanismo de busca, e para isso, é vital aplicar  técnicas de SEO!

Em suma, as plataformas digitais fazem parte do dia a dia das pessoas, logo, precisam estar no seu planejamento estratégico

Importância curso de marketing em odontologia on-line

A importância de um curso on-line de marketing digital para dentistas inclui:

Mesmo diante de tantos benefícios, algumas pessoas ainda resistem  ao ensino à distância. Entretanto, o fato é que esse tipo de compartilhamento de conteúdo está em constante crescimento e se mostra uma ótima opção para todos os profissionais. 

Segundo dados do Censo da Educação Superior 2021, o ensino à distância cresceu em 474% em uma década.

Entre os fatores que contribuíram para essa alavancada está o fato do treinamento EAD reduzir o tempo que você gasta com deslocamento. 

Além disso, ele democratiza a educação ao permitir que quem mora longe do local do curso, inclusive em outra cidade, possa realizar o treinamento. 

Essas são algumas das razões para o EAD estar em alta, e nenhuma delas gera a queda na qualidade do ensino

É claro que você pode encontrar instituições que não oferecem um bom material, mas isso também acontece com cursos presenciais. 

Em suma, com o avanço da tecnologia, os cursos não puderam ficar para trás e precisaram se adaptar ao ambiente digital. Tanto que hoje instituições renomadas como a USP e a Harvard oferecem aulas virtuais de cursos de extensão. 

Eu uso esses dois nomes para você poder, de uma vez por todas, acabar com a ideia de que cursos on-line não são tão bons quanto os presenciais. 

O que faz um treinamento ser excelente é:

Curso on-line de marketing digital para dentistas vale a pena? 

Sim. Um curso on-line de marketing digital para dentistas oferece informações essenciais para que as campanhas de divulgação tragam resultados efetivos, como mais leads em busca de informações e agendamento de avaliações. Sem esse conhecimento, os resultados das ações tendem a ser muito abaixo do esperado. 

Assim como você aprendeu a realizar os procedimentos que faz em seu consultório na faculdade ou nos cursos de especialização, o marketing e a gestão também oferecem melhores resultados se você se dedica a aprender como fazer o processo de maneira certa. 

Em outras palavras, enquanto você vai fazendo marketing com o que acha que dá certo e com o que acredita que funciona, seus resultados vão ser amadores, da mesma forma que a sua estratégia foi criada. 

Para mudar isso, um curso de gestão e marketing na odontologia é a melhor resposta!

Nem mesmo a contratação de uma agência de publicidade é capaz de te oferecer os resultados que a sua própria capacitação tende a apresentar.

Digo isso porque um dos grandes erros que dentistas cometem no marketing é justamente delegar a atualização de seus canais totalmente às agências. 

Afinal, o que realmente gera engajamento na sua rede é a produção de conteúdo autoral, real e natural, que só você pode produzir para a sua clínica. 

Para entender melhor o que estou querendo dizer, o ideal é que assista o vídeo abaixo, em que esclareço alguns dos fatores que podem estar impedindo o seu sucesso.

Onde fazer um curso on-line de gestão e marketing na odontologia?

O curso de marketing em odontologia on-line da Smile University oferece um material criado de dentista para dentista, com foco em conversão e vendas. O objetivo é ajudar você a conquistar pacientes particulares via internet, todos os dias.

Para isso, criei uma metodologia que já foi testada e aprovada por mais de 2 mil alunos, que hoje conquistam seus sonhos, incluindo os seis dígitos de faturamento, com uma única cadeira. 

Não acredita? 

Então, assista ao vídeo abaixo que conta a história do Dr. Adriano Zequi, que quintuplicou (isso mesmo, um aumento de 5 vezes) o faturamento já no primeiro mês de curso de marketing em odontologia on-line, com uma única ação que eu e minha equipe compartilhamos com ele. Mas eu já adianto que o método não é milagre, é técnica aplicada com foco.

Agora, sim, é hora de se inscrever e começar a receber todo o conhecimento da metodologia Gorro Branco. Ainda está em dúvida, converse comigo agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *