Manter uma agenda sempre cheia de bons pacientes particulares é o sonho de muitos dentistas, e provavelmente é o seu. Contudo, existem muitos fatores que podem te afastar dessa conquista, entre eles a concorrência e a falta de uma boa estratégia para vencê-la. 

Para superar ambos, fazer um curso de marketing odontológico é a resposta que você estava esperando.

Afinal, com ele, você tem acesso a um conjunto de técnicas e metodologias para atrair pacientes usando canais de comunicação, como as redes sociais.

Sem um bom curso, você fica refém do seu conhecimento limitado sobre marketing e as indicações feitas por seus pacientes atuais.

Qual a importância do marketing na odontologia?

O marketing é fundamental na odontologia porque consolida a imagem da clínica no mercado e a diferencia da concorrência, ampliando a sua competitividade de mercado.

Isso pode ser feito por meio de diversas estratégias, como:

Tudo isso contribui para a atração de novos pacientes que valorizam o seu trabalho. 

Além disso, entre as vantagens de fazer um curso de marketing digital para dentistas, estão:

Com todas essas informações em mãos, você tem conteúdos importantes de um curso de vendas na odontologia. Sobre isso, indico que acesse outro artigo: Funil de vendas para dentista: etapas e como criar o seu?”. 

Quais são as principais estratégias de marketing odontológico?

Como você pode perceber, a gestão e marketing em odontologia estão muito atreladas. Afinal, por meio de um bom plano de divulgação, você potencializa o crescimento de outras áreas importantes do gerenciamento da clínica, como vendas e finanças.

Mas, afinal, quais são e como usar as estratégias de marketing para dentistas?

Redes sociais

Os perfis de dentistas nas redes sociais têm grande potencial para atrair e converter seguidores em pacientes.

No entanto, para se destacar, é importante se preocupar com o conteúdo das suas postagens.

Nesse sentido, as publicações precisam ser relevantes e originais.

O que mais vejo por aí são perfis de clínicas com conteúdo superficial  que não mostram o que o dentista faz, para quem ele faz e o impacto que cada procedimento tem na vida do paciente.

O resultado são conteúdos com baixo engajamento e com poucas chances de levar uma pessoa a entrar em contato com a clínica. 

Marketing de Conteúdo

Basicamente, o marketing de conteúdo é a estratégia de criação e compartilhamento de materiais informativos para atrair e reter público-alvo, aumentando a conscientização sobre um tratamento.

Faça isso respondendo às principais objeções dos pacientes que chegam até você, mas use os canais em que você está, como redes sociais, site e blog para o alcance ser maior. 

Para saber mais como elaborar esse tipo de material, leia o artigo: “Marketing de conteúdo para dentistas: como atrair pacientes?”.

Anúncios patrocinados

Sempre que você faz uma publicação normal no Facebook ou Instagram, fica refém do  alcance orgânico

Essa é a amplitude que uma mensagem sua consegue alcançar sem que você precise pagar para as pessoas verem seu material.

Esse tipo de publicação é importante, claro, mas o alcance da maior parte das redes não chega a 10% da sua audiência. Então, como falar com quem ainda não te conhece? Para isso, existe o gerenciador de anúncios.

Por meio dele, você consegue fazer com que a postagem escolhida chegue a um público específico e definido por você.

Logo, aumentam as chances de transformar essas pessoas em prospects. .

Contudo, existe um método certo de fazer esses anúncios e realmente ter chances de atrair pacientes com eles.

E isso não envolve clicar no botão “impulsionar publicação” que fica no Instagram.

Então, o que fazer? No vídeo abaixo eu falo mais sobre isso. 

Contudo, o fato é que você vai aprender mesmo ao se inscrever em um curso de marketing para dentistas e seguir as sugestões desse treinamento. 

Comece seu curso de marketing para dentistas

Um curso de marketing odontológico oferece o caminho das pedras para você aplicar todas as ações que listei acima, de maneira eficiente e organizada. 

Afinal, sejamos sinceros: a faculdade e as suas especializações nunca trataram esse assunto de maneira aprofundada e séria.

A verdade é que a maioria delas nunca falou sobre isso.

Porém,  quando chegamos ao mercado de trabalho, percebemos o quanto é importante dominar esses conceitos e suas boas práticas.

Por isso, fica clara a necessidade de um curso de marketing odontológico que vai ajudar você a atrair, captar e converter pacientes particulares por meio da internet todos os dias.

A boa notícia é que tenho uma ótima indicação: o Gorro Branco, um método que vai te ensinar a direcionar suas campanhas e aumentar a sua conversão.

Para saber mais sobre tudo que ele pode te oferecer, assista a esse vídeo no meu canal no Youtube:

E aí? É hora de você fazer parte desse grupo de dentistas que está causando sucesso e atraindo pacientes particulares pela internet, todos os dias, não acha? 

Eu já ajudei mais de 2 mil alunos/dentistas a alcançarem seus sonhos, agora é a sua vez. Inscreva-se no Gorro Branco, o melhor curso de marketing odontológico online!

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