Manter uma agenda sempre cheia de bons pacientes particulares é o sonho de muitos dentistas, e provavelmente é o seu. Contudo, existem muitos fatores que podem te afastar dessa conquista, entre eles a concorrência e a falta de uma boa estratégia para vencê-la.
Para superar ambos, fazer um curso de marketing odontológico é a resposta que você estava esperando.
Afinal, com ele, você tem acesso a um conjunto de técnicas e metodologias para atrair pacientes usando canais de comunicação, como as redes sociais.
Sem um bom curso, você fica refém do seu conhecimento limitado sobre marketing e as indicações feitas por seus pacientes atuais.
Qual a importância do marketing na odontologia?
O marketing é fundamental na odontologia porque consolida a imagem da clínica no mercado e a diferencia da concorrência, ampliando a sua competitividade de mercado.
Isso pode ser feito por meio de diversas estratégias, como:
- anúncios em mídias sociais;
- desenvolvimento de um site profissional;
- criação de conteúdo relevante e autoral;
- uso de influenciadores, entre outros.
Tudo isso contribui para a atração de novos pacientes que valorizam o seu trabalho.
Além disso, entre as vantagens de fazer um curso de marketing digital para dentistas, estão:
- conhecimento aprimorado: um curso de marketing odontológico ajuda a ampliar os conhecimentos sobre as estratégias de marketing mais eficazes para o setor;
- ser mais competitivo: investir em marketing odontológico é uma forma de se diferenciar dos concorrentes e destacar-se no mercado, o que pode aumentar a visibilidade e a procura pelos tratamentos oferecidos;
- atrair mais pacientes: com as técnicas de marketing corretamente aplicadas, é possível atrair novos pacientes e fidelizar os atuais, aumentando a base de pacientes e a rentabilidade da clínica.
Com todas essas informações em mãos, você tem conteúdos importantes de um curso de vendas na odontologia. Sobre isso, indico que acesse outro artigo: “Funil de vendas para dentista: etapas e como criar o seu?”.
Quais são as principais estratégias de marketing odontológico?
Como você pode perceber, a gestão e marketing em odontologia estão muito atreladas. Afinal, por meio de um bom plano de divulgação, você potencializa o crescimento de outras áreas importantes do gerenciamento da clínica, como vendas e finanças.
Mas, afinal, quais são e como usar as estratégias de marketing para dentistas?
Redes sociais
Os perfis de dentistas nas redes sociais têm grande potencial para atrair e converter seguidores em pacientes.
No entanto, para se destacar, é importante se preocupar com o conteúdo das suas postagens.
Nesse sentido, as publicações precisam ser relevantes e originais.
O que mais vejo por aí são perfis de clínicas com conteúdo superficial que não mostram o que o dentista faz, para quem ele faz e o impacto que cada procedimento tem na vida do paciente.
O resultado são conteúdos com baixo engajamento e com poucas chances de levar uma pessoa a entrar em contato com a clínica.
Marketing de Conteúdo
Basicamente, o marketing de conteúdo é a estratégia de criação e compartilhamento de materiais informativos para atrair e reter público-alvo, aumentando a conscientização sobre um tratamento.
Faça isso respondendo às principais objeções dos pacientes que chegam até você, mas use os canais em que você está, como redes sociais, site e blog para o alcance ser maior.
Para saber mais como elaborar esse tipo de material, leia o artigo: “Marketing de conteúdo para dentistas: como atrair pacientes?”.
Anúncios patrocinados
Sempre que você faz uma publicação normal no Facebook ou Instagram, fica refém do alcance orgânico.
Essa é a amplitude que uma mensagem sua consegue alcançar sem que você precise pagar para as pessoas verem seu material.
Esse tipo de publicação é importante, claro, mas o alcance da maior parte das redes não chega a 10% da sua audiência. Então, como falar com quem ainda não te conhece? Para isso, existe o gerenciador de anúncios.
Por meio dele, você consegue fazer com que a postagem escolhida chegue a um público específico e definido por você.
Logo, aumentam as chances de transformar essas pessoas em prospects. .
Contudo, existe um método certo de fazer esses anúncios e realmente ter chances de atrair pacientes com eles.
E isso não envolve clicar no botão “impulsionar publicação” que fica no Instagram.
Então, o que fazer? No vídeo abaixo eu falo mais sobre isso.
Contudo, o fato é que você vai aprender mesmo ao se inscrever em um curso de marketing para dentistas e seguir as sugestões desse treinamento.
Comece seu curso de marketing para dentistas
Um curso de marketing odontológico oferece o caminho das pedras para você aplicar todas as ações que listei acima, de maneira eficiente e organizada.
Afinal, sejamos sinceros: a faculdade e as suas especializações nunca trataram esse assunto de maneira aprofundada e séria.
A verdade é que a maioria delas nunca falou sobre isso.
Porém, quando chegamos ao mercado de trabalho, percebemos o quanto é importante dominar esses conceitos e suas boas práticas.
Por isso, fica clara a necessidade de um curso de marketing odontológico que vai ajudar você a atrair, captar e converter pacientes particulares por meio da internet todos os dias.
A boa notícia é que tenho uma ótima indicação: o Gorro Branco, um método que vai te ensinar a direcionar suas campanhas e aumentar a sua conversão.
Para saber mais sobre tudo que ele pode te oferecer, assista a esse vídeo no meu canal no Youtube:
E aí? É hora de você fazer parte desse grupo de dentistas que está causando sucesso e atraindo pacientes particulares pela internet, todos os dias, não acha?
Eu já ajudei mais de 2 mil alunos/dentistas a alcançarem seus sonhos, agora é a sua vez. Inscreva-se no Gorro Branco, o melhor curso de marketing odontológico online!