A gestão de consultório odontológico online é possível a partir da transformação digital que tornou a tecnologia acessível e fácil de implementar em empresas de vários setores e portes.

Isso vale para o seu consultório também, viu? Mesmo que ele  tenha apenas uma cadeira de atendimento, adotar recursos tecnológicos  pode gerar  economia e eficiência no controle de gastos, no relacionamento com pacientes e na gestão de pessoas. 

Além disso, os softwares de gestão contribuem para a redução do tempo gasto na execução de tarefas, como controle de agenda, acompanhamento de fluxo de caixa,  gerenciamento de pacientes  e mais.

Por meio de ferramentas para gestão de consultório odontológico online, você pode  acompanhar melhor os indicadores da sua clínica e acessar dados estratégicos para a tomada de decisão. 

Mas, não para por aí. A tecnologia também trouxe outra vantagem para as clínicas: a possibilidade de capacitação de dentistas e colaboradores a partir de cursos e treinamentos ministrados a distância, que apresentam e aprofundam conhecimentos que não são aprendidos na faculdade. 

Entre eles, podemos destacar o treinamento de marketing da Smile University, com alguns pontos sobre gestão, que já alavancou os resultados de vendas de mais de 2 mil alunos dentistas.

Isso significa que a tecnologia tem muito a oferecer a você, por isso conheça agora uma lista dos softwares para gestão de consultório odontológico disponíveis no mercado.

Como fazer a gestão de consultório odontológico online?

A seguir, vamos começar com uma lista de ferramentas para gestão de consultório odontológico online que vão contribuir para a eficiência no controle de diferentes necessidades dentro da clínica. Acompanhe. 

Software odontológico

Atualmente, você pode encontrar dezenas de opções de softwares desenvolvidos para a gestão de consultório odontológico online. São ferramentas com recursos que permitem:

Essa gestão torna mais eficiente o trabalho da secretária e potencializa o resultado da clínica, que tem total controle sobre seu fluxo de caixa, pacientes  inadimplentes,valores a receber, pagamentos a realizar, agenda, dados, prontuários e mais.

Além disso, é capaz de reduzir a inadimplência e oferecer um bom atendimento. 

Essas são apenas algumas das vantagens de implementar um programa como esse. 

Na lista de exemplos de plataformas para consultório odontológico, estão:

Ferramentas de marketing

Redes sociais, e-mail e até mesmo SMS são ferramentas de marketing indispensáveis para a gestão de consultório odontológico. 

Com o objetivo de aumentar a captação de leads, as práticas desse setor devem estar alinhadas ao planejamento estratégico e às  metas financeiras do negócio. 

Diante de tamanho importância, fica clara a necessidade de implementar softwares para gestão de consultório odontológico. Alguns exemplos são: 

Todas as ferramentas online para as ações de marketing oferecem recursos para segmentar a sua comunicação e ampliar a assertividade com a qual a sua clínica capta contatos qualificados, com real potencial de se tornarem pacientes. 

Ferramenta para secretárias

As secretarias têm  um papel central dentro da clínica. Isso porque elas se relacionam com os pacientes, realizam os atendimentos e, de quebra, convencem os leads a agendarem uma avaliação.

Se você ainda não otimizou a função de sua secretária de maneira estratégica para a captação de pacientes, está perdendo muito dinheiro, pode acreditar. Assista ao vídeo abaixo e entenda detalhadamente como vender mais através dela. 

A partir do uso de ferramentas para o controle de informações, dados e anotações, você pode apoiar o trabalho desses profissionais utilizando os seguinte s recursos:

Ferramenta de comunicação com pacientes

Para encerramos a lista de sistemas de gestão de consultório odontológico online, listamos duas ferramentas de comunicação importantes para a manutenção do relacionamento e conversão de leads em pacientes:

Curso de gestão de consultório odontológico online

Como você pode ver, as ferramentas online são importantes aliadas na gestão dos consultórios odontológicos. Elas funcionam como um meio de executar estratégias e ações que devem fazer parte de um planejamento estratégico construído a partir da compreensão dos objetivos do negócio. 

Contudo, a gestão de uma clínica, antes de ser otimizada por uma ferramenta, demanda a criação de um planejamento estratégico.

É preciso entender como usar os recursos disponíveis de maneira eficiente, aproveitando ao máximo as funcionalidades oferecidas e sempre ajustando os recursos aos objetivos do negócio. 

Para isso, é fundamental desenvolver suas habilidades como gestor do negócio, o que só pode ser feito por meio de treinamento e capacitação. 

A Smile University oferece um curso de marketing na odontologia completo, objetivo e com um método prático, testado por mais de 2 mil alunos dentistas que mudaram de vida a partir da implementação do método. Certamente impactante na obtenção de resultados positivos na gestão de seu consultório ou clínica.

Com nosso roteiro você vai aprender como atrair, captar e converter pacientes de alto valor e otimizar resultados como lucratividade e faturamento.

Para entender como nossa metodologia pode mudar a sua vida e o futuro da sua clínica, assista ao vídeo abaixo com o depoimento do nosso ex-aluno, o Dr. Daniel Gaspar, proprietário da DG Oral Implantes. 

Com apenas uma sala, em uma cidade de 10 mil habitantes, ele conseguiu, no primeiro mês de aplicação da metodologia da Smile University, sair de uma receita de R$20 mil e alcançar os sonhados R$100 mil de faturamento. 

Conheça o treinamento para dentistas da Smile University e alcance também você esses resultados. 

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