A gestão de vendas para dentistas é um assunto especialmente relevante para dentistas que buscam aumentar a captação de pacientes particulares de valor. 

Contudo, é comum que a falta de conhecimento atrapalhe a  evolução nessa área. 

Afinal, você conhece algum dentista que tenha estudado a disciplina de marketing ou vendas durante a faculdade? 

Este é o ponto! 

Afinal, esses temas não são ensinados  nas salas de aula da graduação, mas são  de extrema importância no dia a dia de trabalho. 

Isso porque não dá mais para viver de indicações e ficar esperando sentado enquanto a sua agenda está cheia de espaços vazios! 

Nesse cenário, implementar uma gestão de vendas eficiente exige cumprir algumas etapas, como:

Faz parte da gestão de vendas para dentistas o direcionamento das ações de marketing que visam:

Entendido isso, é hora de aprofundar nosso conteúdo, para que você aprenda a aplicar a gestão de vendas.

Como fazer a gestão de vendas para dentistas?

Para fazer a gestão de vendas para dentistas é preciso estudo, planejamento, ação e controle. Portanto, vamos entender um pouco mais sobre cada um desses pontos.

Estude os cenários interno e externo

Primeiramente, você precisa definir os serviços que deseja priorizar ao se comunicar com o mercado.

Depois é hora de compreender quem é o seu público-alvo e quais são os clientes que você quer atender. 

Descreva o perfil de paciente ideal para conhecer mais sobre suas necessidades, interesses e comportamentos.

Compreenda também  suas dores, necessidades e por que contrataram um tratamento como o seu. 

Todo esse estudo vai te ajudar a visualizar mais claramente o que você tem a oferecer e a quem você deseja comunicar.

A captação de pacientes na odontologia depende desse estudo. Apenas depois dele, você poderá planejar e executar as ações de marketing definidas.

Leia também: 10 ações de marketing digital para consultório odontológico ✔️

Aproveite essa etapa para conhecer um pouco mais sobre o mercado, listando os concorrentes para entender o seu diferencial . 

Monte o seu planejamento

É no planejamento que você vai criar suas estratégias para comunicar os seus serviços.

Seu planejamento para a gestão de vendas para dentistas deve considerar o funil de vendas, que representa toda a jornada de compra de um paciente em potencial até que ele contrate o seu serviço.

O funil de vendas é dividido em 3 partes:

O planejamento deve pensar ações para cada momento da jornada de compra do cliente.

Dentro do cenário de odontologia, esse funil de vendas pode ser adaptado considerando os pontos de contato entre os leads e a clínica, como:

Leia também: Como fazer uma produção de conteúdo digital para dentista: 27 dicas infalíveis

Para entender esse conceito e sua forma prática de aplicação, assista ao vídeo abaixo, o qual  vai solucionar muitas dúvidas. 

Coloque o plano em ação

A partir do momento em que você já sabe os serviços que  quer e precisa oferecer, conhece seu público-alvo e tem  suas ações planejadas, é hora de executar e avaliar os resultados da gestão de vendas para dentistas.

O momento da ação deve sempre vir acompanhado da mensuração dos resultados. 

Só assim você pode comparar aquilo que está dando certo daquilo que está dando errado.

Controle

A etapa de controle é onde você faz a gestão dos pacientes que conquistou. Garantindo que eles tenham recebido o melhor tratamento, sua satisfação e também a recorrência.

Para isso, aplique pesquisas de satisfação, colete depoimentos e peça por indicações quando possível. 

Quais os fatores essenciais para o sucesso na gestão no consultório odontológico?

É essencial que todas as áreas de seu serviço funcionem plenamente. Dito isso, o planejamento estratégico é um dos fatores obrigatórios para o sucesso na gestão no consultório odontológico. Com um bom planejamento você é capaz de organizar e prever resultados, além de mitigar problemas.

Além disso, é muito importante que você não se esqueça de que o bom atendimento ao paciente precisa estar em primeiro lugar.

Curso de vendas em odontologia, vale a pena?

Fazer um curso de vendas em odontologia pode ser o diferencial que você precisa para o sucesso da sua gestão de vendas para dentistas. E a escolha do curso pode ser mais simples do que você imagina.

Tenho  um programa que reúne marketing, treinamento para secretária e gestão para clínicas: o curso Imersão Paciente 10k

Um curso completo em gestão odontológica criado de dentista para dentista.

Com ele, você aprenderá a:

Tudo isso de maneira clara e descomplicada, com exemplos práticos e linguagem que apenas um curso de dentista para dentista pode oferecer.

Durante o treinamento, eu vou traçar junto com você um plano estratégico para impulsionar o seu faturamento.

Você pode conhecer um pouco mais sobre este nosso curso no vídeo abaixo, e também tirar suas dúvidas no campo de comentários.

Curso de marketing digital para dentistas

Uma boa forma de aplicar essas e várias outras estratégias que você viu aqui é fazer um curso de marketing digital para dentistas.

E nada melhor do que aprender com um dentista especializado, em um curso de marketing digital para dentistas, não é mesmo?!

Portanto, te convido a conhecer o curso Gorro Branco.

Aprenda tudo o que você precisa saber para fazer uma gestão de vendas para dentistas eficiente e se tornar um dentista diferenciado, pronto para sair na frente neste mercado tão disputado. Se preferir, converse comigo e eu te mostro como ser um dentista de sucesso.

Conheça um pouco mais sobre o curso e tudo o que ele tem a oferecer assistindo este vídeo abaixo em meu canal do YouTube:

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