As redes sociais são plataformas essenciais dentro de um plano de marketing para dentista, funcionando como uma porta de entrada de potenciais pacientes particulares em sua clínica e, para alcançar bons resultados, é essencial criar um bom plano de ação de Instagram para consultório odontológico.

Segundo uma pesquisa da Opinion Box, atualmente, 82% dos usuários dessa rede seguem alguma empresa ou marca, e 44% já usaram o Instagram para conversar com empresas.

Porém,  não para por aí! Porque 64% já compraram algum produto ou serviço que descobriram nesse canal !

Com esses números em mente, fica fácil entender por que aprender como criar instagram para consultório odontológico é uma excelente oportunidade para você conquistar novos pacientes, não é mesmo?

Boa leitura!

Como criar Instagram para consultório odontológico?

Para criar um Instagram para o seu consultório odontológico, é preciso:

Confira a imagem abaixo e veja como mudar o perfil pessoal para o profissional. 

Fonte: Quatro Mãos

O que incluir na bio do consultório odontológico

Na bio consultório odontológico inclua informações, como:

Pode parecer muita coisa, mas é essencial que você seja detalhista  em sua abordagem. Para te ajudar, confira um exemplo de bio, logo abaixo.

Dra. Alice Braga

Especialista em Implantodontia há mais de 10 anos

Você também pode ficar livre da dentadura e voltar a sorrir 

📍Clínica Odontológica Belo Horizonte

⏰ Horário de Atendimento: Seg-Sex: 9h-18h

☎️ (XX) 1234-5678 ou click no link para agendar sua avaliação por WhatsApp

Com a bio criada, é hora de começar a criar conteúdo relevante que vai chamar a atenção de potenciais pacientes e engajá-los. 

Leia também: Quais as 9 vantagens do marketing de conteúdo para dentistas?

O que postar em um Instagram de consultório odontológico? 

Na lista do que postar em um Instagram de consultório odontológico, estão:

De maneira geral, a regra que deve ser seguida é a do compartilhamento de informação relevante.

Ela vai ajudar o paciente que está vendo o material a entender mais sobre o seu trabalho e identificar se aquele tratamento é uma opção que se adequa à sua necessidade. 

Além disso, o conteúdo de qualidade, postado com constância, é essencial para que as pessoas o identifiquem como um especialista e uma autoridade no assunto, diferenciando o seu nome da concorrência.

Dessa forma, o Instagram para consultório odontológico se torna uma porta de entrada para pacientes particulares que enxergam valor em seu trabalho.

É claro que o trabalho de captação de pacientes não para  por aí, porque depois que um lead entra em contato com a clínica a partir de um conteúdo visto nas redes sociais, é preciso realizar um excelente trabalho de comunicação, que passa pela secretária (no atendimento telefônico e por WhatsApp) e por você (durante a avaliação). 

Entretanto, o uso das redes sociais para consultório odontológico ajuda a preparar esse lead. É isso o que mostro no vídeo abaixo, em que te ensino como fazer o paciente vir pronto para fechar em uma avaliação.

A seguir, entenda um pouco mais sobre algumas das sugestões do que postar em um Instagram de consultório odontológico.

Apresente informações sobre os procedimentos

Compartilhe informações detalhadas sobre os diferentes tratamentos oferecidos no seu consultório, incluindo informações sobre:

Responda às objeções de pacientes 

Um tratamento odontológico pode gerar dúvidas que afastam os pacientes, por isso é importante solucioná-las. Nesse cenário, busque criar conteúdos que respondem questões, como:

Conte histórias dos pacientes e peça depoimentos

Com o consentimento prévio, compartilhe histórias que contem  os sofrimentos do paciente antes do tratamento, com quais medos ele chegou ao consultório e como ele saiu com a vida transformada depois.

Se possível, peça depoimentos de pessoas satisfeitas com os resultados. Isso ajuda a construir credibilidade e confiança nos seus serviços.

Leia também: 16 exemplos de conteúdos para dentistas atraírem pacientes

Ideias de posts para Instagram 

Algumas ideias de posts para Instagram para uma semana incluem:

  1. Explicação do que é o tratamento
  2. Quais os benefícios do método
  3. Como é feito (passo a passo)
  4. Foto com um paciente satisfeito e uma legenda explicativa
  5. Problemas em adiar um tratamento
  6. Depoimento de um paciente satisfeito
  7. Vídeo respondendo perguntas

Perceba que para isso você não precisa saber editar imagens nem investir na contratação de uma agência. Basta usar o seu dia a dia como fonte de conteúdo relevante. 

E para fechar com chave de ouro, compartilhando mais ideias de post para Instagram de dentista, a seguir, você tem acesso ao vídeo em que eu monto uma semana de material, como escolho os temas e mais! Vale a pena assistir!

Agora você já está pronto para dar os primeiros passos, desde a criação do Instagram até o início da produção de conteúdo.

Contudo , se estiver  em busca de resultado, conversão, captação de pacientes vindos da internet, meu conselho é que você comece hoje mesmo o curso de marketing para dentistas, do Gorro Branco. Nele, eu te ensino o passo a passo real de como atrair pacientes particulares da internet todos os dias! 

Eu já fiz isso por mais de 2 mil alunos que já passaram pelo treinamento e estão alcançando os seus sonhos, entre eles o dos seis dígitos de faturamento! Gostou? Então conheça agora mesmo a metodologia Gorro Branco e dê mais um passo para impulsionar a sua carreira. 

Se preferir, converse comigo e eu te mostro como ser um dentista de sucesso.

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