O dentista que usa a persuasão para captar pacientes entendeu as regras do jogo e está usando-as a seu favor. Aliás, se você ainda não aplica essa estratégia em sua comunicação, pode estar perdendo espaço no mercado para seus concorrentes. 

Há várias técnicas que podem ser usadas para incrementar para aumentar suas conversões, aprimorando seus resultados. E eu estou aqui para te apresentar as que mais se destacam e porque você deve aplicá-las.

Neste post, explico o que significa ser persuasivo, porque você precisa desenvolver esta habilidade e como conseguir captar pacientes de odontologia por meio do uso de métodos de persuasão para dentistas. 

Aproveite a leitura!

O que é persuasão na odontologia?

O termo persuasão pode ser entendido como o ato de incentivar, encorajar ou convencer uma pessoa a realizar uma ação específica. Sendo assim, um dentista pode usar a persuasão para captar pacientes para seu consultório odontológico. 

Isso pode ser feito de diversas formas, por exemplo, criando bons conteúdos que apresentem os benefícios dos tratamentos e transmitam confiança no seu trabalho, ou sensibilizando as pessoas para uma dor que ainda nem sabiam que possuíam.

O ponto central de uma abordagem persuasiva está na forma como expressamos nossas ideias. Com a linguagem adequada e bons argumentos, suas chances de converter leads em pacientes para a sua clínica aumentam consideravelmente.

E, para isso, podemos usar várias técnicas e artifícios, que abordarei mais adiante.

Por que usar a persuasão na captação de pacientes para o consultório odontológico?

A persuasão é uma das ferramentas mais poderosas do marketing. Dentistas de todas as especialidades a usam na captação de pacientes odontológicos de diversas formas e, se você pretende lotar seu consultório, também precisa aprender a usá-la. 

Quando um dentista cria uma copy persuasiva, por exemplo, ele ativa determinadas emoções em seu interlocutor, aumentando as chances de que ele se engaje na ação desejada, que pode ser seguir sua página, acessar o site para saber mais sobre um procedimento, entrar em contato para agendar uma avaliação ou qualquer outra.

Ou seja, o uso da persuasão com pacientes odontológicos aumenta seu poder de conversão, uma vez que atua diretamente em sua emoção, um gatilho poderoso!

Como conseguir pacientes de odontologia? 5 formas 

O uso da persuasão por dentistas pode se dar ao apresentar as vantagens dos tratamentos e procedimentos que oferecem, aplicando storytelling ou usando gatilhos mentais para criar copies poderosas, enfim, as estratégias são várias.

Listo abaixo dicas com as principais técnicas para aplicar a persuasão como dentista, a fim de potencializar sua estratégia de marketing e vendas. Confira:

1. Conheça muito bem o seu público-alvo

Um dentista persuasivo é aquele que conhece profundamente a sua audiência, entende suas principais dores e sabe o que os motiva. Esse é o princípio mais básico dessa estratégia: descobrir como despertar a emoção da sua persona.

Portanto, faça pesquisas de mercado, monitore as redes sociais e estude o perfil de seus clientes. Busque conhecê-los e entender o que os levou até a sua clínica. Tudo isso te ajuda a se preparar e entender como usar a abordagem persuasiva com eles.

Inclusive, já me aprofundei neste assunto aqui no blog, conforme você pode conferir no post – Como identificar o público-alvo de dentista? 5 estratégias

2. Apresente os benefícios dos serviços que você oferece

Se persuasão é o ato de convencer o outro sobre as vantagens daquilo que estamos oferecendo, não há nada melhor que apresentar os benefícios que ele pode obter ao se engajar na ação que estamos recomendando, certo?

Porém, não adianta só fazer uma lista e achar que vai funcionar. Lembre-se de que a proposta da linguagem persuasiva é envolver o público e despertar sensações.

Ou seja, a forma como você apresenta sua mensagem faz toda a diferença. E isso nos leva à próxima dica: o uso de storytelling em seus conteúdos.

3. Aprenda a usar o storytelling a seu favor

Storytelling é a arte de contar histórias para transmitir informações. É uma ótima estratégia para envolver o leitor, despertar emoções e gerar identificação com bons conteúdos, elevando o poder de persuasão do dentista diante de sua audiência.

Mais do que uma “embalagem bonita”, é uma maneira de tornar o seu conteúdo mais interessante. Ademais, você sabe que deu certo quando desperta emoção. 

4. Capriche na copy

Copy é um tipo de conteúdo focado em conversão, isso significa que, por definição, ele deve ter alto poder de persuasão. Dentistas usam essa técnica o tempo todo para captar pacientes e promover os serviços de sua clínica odontológica.

A boa notícia é que hoje podemos contar com a tecnologia para nos ajudar a criar textos irresistíveis. Inclusive, aqui vai uma dica de ferramenta incrível focada nisso:

Quer melhorar a qualidade do seu conteúdo, criando textos com alto poder de conversão? Conheça o Gerador de Copy, o primeiro gerador de legendas para Instagram focado na Odontologia.

E você sabe o que potencializa os resultados de uma copy? Os gatilhos mentais!

5. Faça bom uso dos gatilhos mentais da odontologia

Gatilhos mentais são estímulos capazes de mexer com as emoções nos indivíduos, podendo influenciar em suas decisões. Logo, são recursos poderosos para as estratégias de marketing na odontologia, visando aumentar as conversões.

Contudo, esse também é um dos motivos pelos quais este artifício deve ser usado de forma inteligente, para não parecer que estamos “forçando a barra”, entende?

Como ampliar o poder de persuasão do dentista?

O dentista que sabe usar a persuasão já está a meio caminho do sucesso. Aliada a uma boa estratégia de marketing, contribui para a captação e confere autoridade. E, como você pôde ver, há várias técnicas para colocá-la em prática.

Aprender como aplicar cada uma delas te dará muitas opções para que você tenha um marketing mais persuasivo como dentista, mas, para isso, é preciso estudá-las.

E eu posso te mostrar essas e muitas outras técnicas que vão te ajudar a mais pacientes particulares e alavancar o faturamento da sua clínica. Quer saber como?

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