Criar bons textos para anúncios de dentista no Facebook é essencial para atrair pacientes usando os canais digitais. 

Afinal, sem um plano de marketing, fica difícil  alcançar os seus objetivos de crescimento e faturamento. 

E quando falamos em marketing, é impossível ignorar os efeitos de estratégias que usam as redes sociais e demais ações digitais, como SEO e e-mail.

Entretanto, nesse cenário tão variado, escolhi criar este artigo para apresentar os melhores anúncios para que você atraia mais e melhores pacientes particulares. 

O que é Facebook Ads? 

Facebook Ads é a plataforma de publicidade do Facebook, que permite criar anúncios segmentados para atingir públicos específicos. Para isso, a ferramenta usa dados coletados do comportamento dos usuários e fatores como idade, localização e interesses. O recurso pode ser usado tanto por grandes empresas quanto por pequenos empreendedores.

Com o Facebook Ads, você pode criar anúncios de vários formatos, incluindo imagens, vídeos e carrosséis.

Enquanto você montar a sua campanha, uma das etapas inclui definir seus objetivos de publicidade, entre eles: 

Escolher o objetivo é importante porque ele influencia a forma como a plataforma  exibe seus anúncios, considerando a jornada de compra do cliente e a etapa do funil de vendas em que sua estratégia está focando no momento.

Por exemplo, se o objetivo da campanha é gerar vendas, o algoritmo do Facebook exibirá o anúncio para as pessoas mais propensas a realizar uma compra, ou seja, usuários que estão na etapa de decisão de compra da jornada do cliente.

Contudo, esse é apenas um entre os vários exemplos de objetivos de uma campanha de anúncio para dentista dentro do Facebook permite, entre eles:  

Você pode usar qualquer um deles, conforme a sua estratégia e o foco que a sua campanha terá. 

Ao contrário do que pode parecer em um primeiro momento, é possível – e recomendado – que você crie campanhas simultâneas com objetivos diferentes, para que elas atinjam potenciais pacientes que estão em diferentes etapas do processo de compra.

Por exemplo, uma campanha de alcance tende a atrair pessoas que ainda não conhecem a sua clínica e estão no início da pesquisa sobre uma determinada necessidade ou desejo, por exemplo, alinhar os dentes.

Já uma campanha de tráfego que leva um usuário para uma landing page sobre alinhador invisível tende a captar pessoas no meio do funil de vendas, já conhecendo as opções que o mercado oferece para atender às suas demandas. 

No vídeo abaixo, eu falo um pouco mais detalhadamente sobre como organizo minhas ações, considerando as diferentes fases do processo de compra e os diferentes objetivos que posso ter ao criar um plano de publicidade. 

Se você está aprendendo agora a criar anúncios para dentistas, aconselho que assista!

Textos para anúncios dentista no Facebook

Para escrever textos para anúncios do Facebook, é preciso:

  1. conhecer o público-alvo;
  2. captar a atenção no início do texto;
  3. destacar os benefícios do tratamento e o impacto que você tem na vida do paciente; 
  4. usar depoimentos de pacientes anteriores;
  5. incluir uma chamada à ação;
  6. utilizar elementos como fotos e vídeos.

E como aplicar tudo isso, na prática? O que escrever nas campanhas de anúncio para dentistas?

A seguir, conheça alguns exemplos de texto para anúncios de dentistas no Facebook:

  1. “Volte a sorrir sem medo e sem vergonha! Agende uma avaliação e descubra como os alinhadores invisíveis vão transformar sua vida.”
  2. “Não deixe a dor de dente arruinar seu dia. Nossos serviços odontológicos de emergência estão aqui para ajudá-lo a se sentir melhor rapidamente.”
  3. “Implantes dentários mudam a sua vida! Agende uma avaliação e descubra como ter seus dentes fixos em apenas 24 horas.”
  4. “Já não gosta de se ver em fotos e tem vergonha de sorrir? Dê um fim aos dentes tortos e desalinhados em até 6 meses. Agende agora a sua avaliação.”
  5. “Sabemos o quão importante é a higiene bucal para sua saúde geral. Agende sua consulta e descubra como podemos ajudá-lo a ter uma saúde bucal melhor.”
  6. “Quer voltar a se divertir em um churrasco de família, sem o incômodo da dentadura? Então tome uma atitude hoje! Agende a sua avaliação”
  7. “Você realizou avaliação comigo ano passado, mas não fechou o tratamento!  Não espere mais um ano! Clique aqui e agende uma nova avaliação”.

Cada exemplo de texto para anúncios de dentista para Facebook se adequa melhor a uma especialidade e a um tipo campanha, então escolha o que melhor funciona para você e coloque em prática. 

Leia também: Como são os anúncios irregulares de dentistas? Regras do CRO

Biblioteca de Anúncios do Facebook: como usar? 

Um importante aliado na criação de textos para anúncios de dentista no Facebook é conhecer o que está sendo feito no mercado e publicado por seus concorrentes. Para isso, você pode verificar a biblioteca de anúncios do Facebook

O recurso permite que qualquer pessoa pesquise e acesse anúncios que estão sendo exibidos no Facebook, Instagram e Messenger, usando filtros, como nome da página, tema do anúncio, localização geográfica e mais. 

É uma ferramenta pública e gratuita que visa aumentar a transparência das campanhas veiculadas.

Ou seja, essa é uma ferramenta útil para:

Entretanto, como você viu acima, uma das obrigações de um bom conteúdo é informar. Lembre-se também de incluir uma chamada para ação que estimule a pessoa a agir. Para isso, invista em elementos textuais que contribuam para elevar a sua capacidade de persuasão. 

Afinal, é esse conteúdo que direciona a pessoa que tiver contato com o material a realizar uma ação, por exemplo, agendar uma avaliação. 

Conteúdos persuasivos, geralmente, contam com elementos de copywriting que é, justamente, um tipo de texto que visa convencer as pessoas a tomar uma ação específica, como comprar um produto, contratar um serviço ou se inscrever em uma lista de e-mails.

Para criar um texto como esse, você pode usar nosso gerador de copy que cria legendas para Instagram focado na Odontologia.

A ferramenta é fácil de usar e vai te ajudar a criar postagens que convertem. Tudo isso com o suporte de inteligência artificial! 
Para ampliar ainda mais seus recursos de captação de pacientes usando os canais digitais, inscreva-se no Gorro Branco, um curso de marketing para dentistas, que já capacitou mais de 2 mil dentistas que hoje estão realizando os seus sonhos, entre eles conquistar os 6 dígitos de faturamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *